sábado, 19 de julho de 2014

Resumo de notícias

* Extraído do jornal O Imparcial

Encaminhamento para emprego
A “falta de qualificação” tem deixado muitas pessoas fora do mercado trabalho. Dados divulgados pela Sert (Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho) mostram que apenas 3,1% dos encaminhamentos feitos por PATs (Postos de Atendimento ao Trabalhador) da região neste primeiro semestre resultaram no preenchimento de vagas. Foram 234 candidatos empregados após 7.434 indicações a 1.135 vagas, ou seja, “sobraram” 901 oportunidades. Apesar de baixo, o volume de trabalhadores que iniciou as atividades por meio dos PATs de janeiro a junho deste ano é 41,8% maior do que os que encontraram emprego no mesmo período de 2013, quando 165 deixaram o desemprego.

Imunização
Das 91.850 fêmeas de rebanhos bovino e bubalino de 3 a 8 meses na jurisdição dos escritórios dos EDAs (Escritórios de Defesa Agropecuária) de Presidente Venceslau, Presidente Prudente e Dracena, 85.674, ou seja, 93,27%, foram imunizadas durante a campanha de vacinação no primeiro semestre deste ano. Segundo levantamento apresentado pela Assessoria de Imprensa da Coordenadoria de Defesa Agropecuária de Campinas, das 9.374 propriedades que possuem bovídeos da faixa etária, 1.184 deixaram de comprovar a vacinação. 

Multa
Os produtores que deixaram de vacinar o rebanho recebem multa de cinco Ufesps (Unidades Fiscais do Estado de São Paulo) - R$ 100,70 -, por cabeça de gado, e de três Ufesps - R$ 60,42 - por animal, caso não tenham comunicado a vacinação. Além disso, ficam impedidos de emitir a GTA (Guia de Trânsito Animal) e de circular com o rebanho. 
_____________________________________________________

Pizzaria Tremendão

Nenhum comentário: