terça-feira, 10 de junho de 2014

Duas notas


Brasil na Copa
Hoje perguntei para sete pessoas que gostam de futebol se o Brasil iria vencer a Copa. Quatro disseram que não. Os demais acreditam no título brasileiro. Estamos bem pertinho da abertura da competição e o primeiro jogo contra a Croácia vai ser ótimo para analisar o potencial e o nível de competitividade do time do Felipão.

Mata-mata
No meio dessa conversa sobre o futebol na Copa, um dos interlocutores do bate-papo deu uma dica importante. Falou que entre os 32 técnicos que estão na Copa, o Scolari é o mais experiente quando o torneio for para as fases do mata-mata. Tomara que ele esteja certo.



2 comentários:

O Eldoradense disse...

Analisando friamente a tabela, o Brasil dificilmente vence a Copa. É que para uma seleção sair campeã de um torneio desta magnitude, é preciso ter uma certa dose de sorte, e o Brasil infelizmente deu muito azar nos prováveis cruzamentos dos jogos eliminatórios.

Das "oitavas" em diante, nossos adversários serão todos favoritos ao título, e não enfrentaremos nenhuma seleção mediana sequer! A não ser que o Chile surpreenda e fique em segundo lugar no grupo, desbancando Espanha ou Holanda, o caldo verde-amarelo começa entornar já no primeiro jogo eliminatório, o que é muito ruim.

Portanto, segundo minhas expectativas, não levantaremos o caneco na finalíssima do Maracanã. Não porque o time seja muito inferior aos outros, mas é porque a seleção teria que matar adversários complicadíssimos em todos os jogos eliminatórios, e isso ocasiona contusões, desfalques e muito desgaste.

Portanto, baseando-se na análise de tabela em que levo em consideração "nível técnico + sorte nos cruzamentos", os grandes favoritos, seriam, infelizmente, os argentinos. Mas de qualquer forma, tomara que eu esteja errado.

Ass: O Eldoradense

Anônimo disse...

Brasil perde o primeiro jogo de 2 a 0