sábado, 10 de maio de 2014

Usina Porto Primavera

Presidente Prudente
USINA HIDRELÉTRICA SÉRGIO MOTTA
Major Olímpio pede apuração das denúncias de irregularidade
O deputado Major Olímpio entregou na manhã de sexta-feira 9, às 11h, uma representação no Ministério Público Federal, em Presidente Prudente, pedindo que sejam apuradas as denúncias de irregularidades na Usina Hidrelétrica Sérgio Motta, também chamada de Usina Hidrelétrica Porto Primavera. Na representação, o deputado aponta as seguintes denúncias: Que a CESP só pediu licença para o IBAMA para operar na cota 257 metros. Neste caso, segundo informações de especialistas do setor, a CESP violou a concepção técnica, pois o empreendimento foi feito para operar na cota 259 metros, com dezoito turbinas e, no entanto, está operando na cota 257 somente com quatorze turbinas, sem nenhuma autorização ou anuência da ANEEL. Segundo informações do Tribunal de Contas da União (TCU), a CESP gastou 2,8 bilhões entre obras mitigatórias, compensatórias e equipamentos para operar na cota 259m e só está operando na cota 257 metros. A CESP alega que está operando na cota 257 porque o IBAMA só teria dado a licença para esta cota. Por outro lado e de forma discordante, o IBAMA se manifestou e informou que a CESP nunca requereu licença para operar na cota 259 metros. Fato importante é que a ANEEL se manifestou informando que a CESP jamais solicitou alteração de projeto técnico.

7 comentários:

Anônimo disse...

isso já poderia ter sido feito.
engana quem?

Anônimo disse...

O Deputado Olímpio faz sua função e fiscaliza o executivo, se entendi a denúncia dele, quer dizer que estamos tendo prejuízos há anos e pior, o governo realizou obras e comprou equipamentos, gastando bilhões e não utiliza a husina p geral energia!! Parabéns!! Apoio o Sr. P Govenador!!

Anônimo disse...

E p voto da Carla Zioer..explica ai chefao.

Anônimo disse...

anonimo das 05.53 sera q sua pergunta e so para o major olimpio???? rsrssrss

Adilson disse...

mas e daí, o que pode acontecer. já que há anos isto acontece, desde a implantação da Usina. Aliás um dos piores projetos de engenharia já realizado no Brasil, com um lago que daria pra tocar tres usinas, e com uma produção de energia insignificante perante ao prejuizo ambiental que fez. Porque não fizeram isto antes e só agora nos prelçiminares das eleições aparecem pessoas preocupadas com isso, engraçado né?

Anônimo disse...

Gastaram milhões em indenizações para a cota 259 e só utilizam a 257, uma vergonha !

Anônimo disse...

Precisa deixar de atacar o governador e cuidar do seu partido que é saco de gatos.