sexta-feira, 9 de maio de 2014

Programa

* Extraído do jornal O Imparcial

Parlamento Jovem
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo recebe as inscrições para a 11ª edição do Programa Parlamento Jovem Brasileiro. Alunos com idades entre 16 e 22 anos, que estejam matriculados e frequentando regularmente a 2ª ou 3ª série do ensino médio podem se inscrever até o dia 23 deste mês. Na região, são 16,9 mil alunos nas duas séries que podem se inscrever. A 11ª edição está marcada para setembro e reunirá 78 projetos de estudantes de todos os Estados.

Sugestões
Os candidatos devem propor sugestões sobre qualquer área das Comissões Temáticas do Parlamento Jovem Brasileiro, desde que tenha relevância e impacto positivo na sociedade. O programa, mantido pela Câmara dos Deputados, simula uma jornada parlamentar e possibilita aos alunos a vivência do processo democrático, mediante a participação em debates e votações na Casa. 

Interessados
Os alunos interessados podem preencher uma ficha de inscrição e participar de um minicurso para aprender como se elabora um projeto de lei. As informações estão disponíveis no Portal da Educação. Depois disso, devem procurar a diretoria de ensino de sua região e entregar a ficha de inscrição e projeto para o professor-coordenador. 
_____________________________________________________

Liane Automóveis

Nenhum comentário: