sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Resumo de notícias

* Extraído do jornal O Imparcial

Contra o bullying
A Secretária da Educação do Estado tem um encontro marcado com os pais e responsáveis dos 4 milhões de alunos da rede estadual no próximo sábado, sendo 68,5 mil deles da região. Na data, ocorre uma mega reunião nas cinco mil escolas estaduais, evento que celebra o projeto "Um dia na escola do meu filho" e integra as ações para aproximar ainda mais a comunidade da vida escolar dos estudantes. Na primeira edição de 2014, o tema central é a participação das famílias no combate a um dos principais gatilhos dos conflitos escolares: o bullying

Atividades
Durante todo o dia, as escolas foram orientadas a preparar atividades especiais, como palestras, visitas às dependências da unidade, exibição de filmes e gincanas. O objetivo é mostrar as ações desenvolvidas nas escolas e apresentar o funcionamento de estruturas como o Conselho da Escola, a Associação de Pais e Mestres e o Grêmio Escolar. Além disso, será distribuído um informativo com 10 dicas sobre como participar da rotina escolar de alunos de todas as idades.

Mediadores
A rede estadual de ensino fechou o ano passado, com 2.884 professores-mediadores, profissionais que passaram por cursos de capacitação e aplicam práticas restaurativas e de mediação de conflitos no ambiente escolar. Um dos temas mais trabalhados por estes docentes é o bullying (por 88% do docentes).
_____________________________________________________

Loteamento Jd Aripuanã

Nenhum comentário: