domingo, 26 de janeiro de 2014

Noticiário próprio

Sujeira que não acaba
Algumas pessoas da população de Presidente Venceslau não aprendem que lugar de lixo é no Aterro Sanitário e não em qualquer lugar, como usualmente fazem ao depositarem lixo ou entulhos em terrenos ermos, baldios ou beira de vias públicas e estradas. É uma atitude que pode virar contra a própria pessoa, pois o lixo ali jogado, perto da cidade, vira facilmente criadouros de mosquito Aedes Aegypti, o causador da dengue. Ontem constatei isso alertado por um moradora da Avenida João Pessoa e trarei fotos e matéria amanhã no blog.

É perto
As pessoas que quiserem fazer o descarte de lixo ou entulhos devem procurar o Aterro Sanitário que é próximo à cidade pela vicinal que sai a partir das antigas dependências do Kaiowa em direção a Decasa. Se fizerem assim vamos nos livrar do lixo desagradável em pontos isolados da cidade assim colaborar para o combate à dengue e outras doenças. 

Pavimentação
Utilizei em noticiário de hoje o anúncio de pavimentação para alertar vereadores e prefeito sobre as necessidades de recapeamento nas avenidas Tiradentes e Jorge Tibiriça. Alguns não entenderam. Fazer o quê? 

7 comentários:

Anônimo disse...

Claro que todo mundo entendeu.
Só que as opiniões são diferentes, só isso. Fique tranquilo.

Anônimo disse...

Olha no centro da cidade tem umas pessoas, principalmente próximo do semáforo, espalham garrafas vazias pelas sarjetas e calçadas.

Anônimo disse...

E precisa entender a precariedade de nossas ruas, a propósito, quem será o responsável...?

Anônimo disse...

Toninho, aproveita a materia e divulgue também que a prefeitura esta transformando area de mata nativa e preservaçao ambiental em aterro de entulhos, onde as empresas de caçambas jogam tudo que é porcaria, autorizados pela prefeitura, que também assim procede procede. O local fica ao lado da casa do menor, nos fundos onde funcionava a Rosacruz. E olha que o prefeito é advogado e sabe muito bem o que é ou não crime ambiental. Cade o Ibama, policia ambiental, MP, polícia.

Anônimo disse...

Será que a SETESB autorizou? Ou aliás alguém denunciou aos fiscais da mesma?

O Eldoradense disse...

Na verdade, em um quadro ideal, seria bom se houvesse pavimentação asfáltica nas ruas desprovidas de tal benefício, além do recapeamento das vias em mau estado de conservação. Porém, em uma suposta situação de escolha entre um e outro, entendo que é mais importante asfaltar as vias não pavimentadas. Mas, de fato, é inegável que tanto a Jorge Tibiriçá e a Avenida Tiradentes necessitam sim, de reparos nas suas respectivas malhas viárias.

Ass: O Eldoradense

Anônimo disse...

Concordo que o aterro é realmente muito perto, detalhe: para quem tem carro. Sou a favor da prefeitura disponibilizar caçambas em pontos estratégios da cidade onde apopulação pode jogar seus entulhos e assim a prefeitura fazer a retirada, pois não é toda residência de Venceslau que se tem um carro.