segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Resumo de notícias

*Extraído do jornal O Imparcial

Direito expandido
O direito de estudantes e idosos de pagar a metade do preço em ingressos de espetáculos artísticos, culturais e esportivos foi ampliado para outras pessoas, porém limitado por algumas novas regras. Com a publicação da Lei 12.933/20013, o benefício foi estendido para pessoas com deficiência e jovens de 15 a 29 anos que comprovarem renda familiar mensal de até dois salários mínimos.

Formação inicial
O trabalhador que pediu ou já é beneficiado do seguro-desemprego deve ser encaminhado a cursos de formação inicial e continuada ou de qualificação profissional oferecidos por escolas vinculadas ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A orientação consta de portaria conjunta dos ministérios da Educação e do Trabalho e Emprego. A oferta de cursos aponta 644 opções.

Inscrições abertas
O Senac está com inscrições abertas até 28 de fevereiro de 2014 para os cursos de pós-graduação lato sensu. As especializações presenciais ofertadas no Senac Presidente Prudente são: Administração Pública; Docência no Ensino Superior; Finanças Corporativas; Gerenciamento de Projetos; Gestão Estratégica de Pessoas. Informações no site ou no telefone 3344-4400.
_____________________________________________________

Bar do Burrão

Nenhum comentário: