sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Resumo de notícias

O IPI está de volta
Podem preparar o bolso. A redução do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) para automóveis está com os dias contados. O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan, afirmou ter recebido do ministro da Fazenda, Guido Mantega, a notícia do fim do incentivo em janeiro.

Japão quer inflação
Enquanto o Banco Central brasileiro eleva a taxa de juros para domar a alta da inflação, o governo japonês sofre com o problema inverso: a deflação. Na quinta-feira 5, o primeiro-ministro, Shinzo Abe, anunciou um pacote econômico de US$ 182 bilhões para impulsionar o consumo e estimular uma alta de preços no país, além de criar 250 mil empregos.

Concessões pegam no tranco
Depois de todo o atraso e dos questionamentos editais fornecidos pelo governo na primeira fase, parece que as concessões de rodovias engataram, pelo menos, a segunda marcha. Na quarta-feira 4, foram leiloadas as BR-060/153/262, totalizando 1.176 quilômetros. A vencedora foi a Triunfo Participações, que já administra o aeroporto de Viracopos, em Campinas, que ofereceu pedágios a R$ 2,85 a cada 100 quilômetros, 52% menor em comparação à tarifa estipulada inicialmente.
_____________________________________________________

Casa Dias

Nenhum comentário: