segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Noticiário

*Extraído da revista Istoé Dinheiro

Itaú abre a mão
Cerca de 7.500 funcionários do banco Itaú contribuíram com R$ 850 mil para os Fundos da Infância e da Adolescência de cidades de todo o País, que serão aplicados na prevenção de violações e na garantia dos direitos daquela faixa da população. Para incentivar o esforço dos empregados, o banco resolveu, então, dobrar a parada, entrando com R$ 1,7 milhão.

Dois mil obrigados!
A Fiat vai descontinuar com estilo o modelo Fiat Mille, devido à entrada em vigor, em 2014, da obrigatoriedade de airbags e freios ABS em todos os carros fabricados no Brasil. A montadora lançou uma série de despedida do carro, chamada Grazie Mille, com apenas duas mil unidades.

Estoque nacional
O Natal mais fraco já prenuncia como será 2014 para o comércio, que espera um crescimento entre 4,5% e 5%, menor do que nos anos anteriores, quando chegou a 8,4% em 2012. "O crescimento chinês agora vai se transformar em velocidade de cruzeiro", diz Carlos Thadeu de Freitas, da CNC. Já a Indústria deve crescer 2%, o melhor resultado dos últimos anos, ajudada pelo câmbio mais favorável aos fabricantes nacionais. 
_____________________________________________________

Casa das Cortinas

Nenhum comentário: