terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Lei das cotas

Administração federal
COTA PARA NEGROS EM CONCURSOS
PROJETO DE LEI FICA PARA 2014
G1
Apesar de ter sido enviado à Câmara em regime de urgência, o projeto de lei que reserva para negros 20% das vagas nos concursos públicos da administração federal só deverá ser votado no ano que vem. Os deputados entraram em recesso na sexta (20), antes que terminassem os 45 dias de prazo para análise de projetos em regime de urgência, que, no caso das cotas, venceria no próximo domingo (22). A Câmara só retoma os trabalhos em fevereiro. Porém, para ser votada no Plenário, a proposta precisa passar por mais uma comissão, a de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), que recebeu o projeto no início de novembro, junto com outras duas comissões que já deram sua aprovação à reserva de vagas. O objetivo da Secretaria de Políticas de Promoção Igualdade Racial (Seppir), ligada à Presidência da República, é que o projeto seja sancionado no próximo dia 21 de março, data que marca o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial e o aniversário de 11 anos da secretaria.
_____________________________________________________

 Farmais

3 comentários:

Anônimo disse...

Uma coisa que não consigo entender:
Se os negros querem ser tratados com igualdade, por que estão lutando pela reserva de vagas?

Anônimo disse...

ainda dizem que preconceito e crime,quer mais racismo que isso? qual o motivo dos 20% p negros? sao menos capazes,sao inferiores aos demais seres humanos de pele branca? a cor negra da pele diminui a inteligencia ? Somos todos iguais perante a lei? So se for perante a lei de Deus.....

Anônimo disse...

O cidadão,branco,pobre nascido nas periferia ou mesmo no sertão deste meu Brasil vai ser mais uma vez responsabilizado, pela hipocresia e demagogia de um congresso corrupto e podre.