sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Noticiário

Presidente Venceslau
PRAÇA NO JARDIM ELDORADO
Agora Venceslau
Nesta quinta-feira, 14, o prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran, esteve ao lado do Secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SEAAMA), Rodolfo Seddig, acompanhando as obras de implantação de uma praça com área verde no Jardim Eldorado. Os trabalhos no local tiveram início em meados do último mês de agosto, com a finalidade de atender uma antiga reivindicação dos moradores do bairro, que sofriam com o ambiente escuro, com mato e sujeira. A população está satisfeita com a medida, e os moradores ressaltaram que há anos o local estava esquecido, e que servia até como ponto para usuários de drogas.

Presidente Venceslau
NICOLLY RELATA PRECONCEITO
G1/TV Fronteira
Nicolly Bueno, de 30 anos, é o primeiro transexual a integrar a Academia de Letras de Presidente Venceslau. Com quatro livros publicados e professora da rede municipal de ensino, ela foi vítima de preconceito durante a infância e adolescência e encontrou na educação e na escrita uma oportunidade de ser aceita pela sociedade. Membro da associação desde 29 de outubro, ela acredita que a conquista é um obstáculo a mais superado. “Eu me sinto imensamente realizada pelo que eu construí e pelo que busquei, porque, nas condições em que me encontro as coisas não são fáceis. Tive que mostrar para as pessoas que a minha capacidade não depende da minha opção sexual. Na academia, não sinto preconceito, as pessoas me respeitam e me aceitam. Na cidade, há indiferença”, conta. Após uma depressão profunda, Nicolly começou a fazer tratamento psicológico e constatou que para se curar era preciso que ela se mostrasse da maneira como sempre quis e pudesse expor a sua sexualidade. Ela nasceu Rodrigo e ainda usa os documentos com este nome, mesmo não tendo passado pela cirurgia de mudança de sexo, prefere ser chamada de transexual. “Tem muita gente que imagina que travesti é prostituta e está ligada à violência. Mas não é assim. As pessoas julgam sem piedade”, critica.
_____________________________________________________

Sorvetes Sol de Verão

4 comentários:

Anônimo disse...

Só vejo areia. Kd a praça?
Praça é a Nicolino Rondó.

Anônimo disse...

Se a intenção da reportagem é problematizar a questão do preconceito contra transexuais deveria referir a ela, como "a primeira transexual" e não como o "primeiro transexual". A linguagem também é fonte de preconceitos. Inadvertidamente muitas pessoas escrevem e falam "o travesti e o transexual" quando deveriam aceitar identificação do outro com o gênero oposto. Embora pequenas, tais atitudes, sem dúvida colaboram para a superação de preconceitos.

Anônimo disse...

Vou morrer e não vou ver tudo. Belo exemplo

Anônimo disse...

conheço a nicoly,trabalhei como diarista na casa dela e admiro muito pela garra e determinação que ela tem,pois vive uma vida comum como todo ser humano e acredito que merece o respeito de todos e acho que o unico erro que ele comete contra a sociedade é o de ser feliz e se realizar como ela deseja e almeja coragem para poucos,pois a maior derrota do ser ou preconceito do ser humano é o de n ser o que ela sonha por causa do que os outros vão dizer ou inventar a seu respeito,vivemos num pais livre e democrático,por isso numa cidade pequena como venceslau onde quase todos se conhecem eu acho que deveriamos era aplaudir a carla zipper e a nicoly por estarem conseguindo seus objetivos sendo como elas são,mostrando que o preconceito são para os fracos e insensiveis que acham que são melhores mas ñ conseguem nem sequer lutarem por seus ideais ,buscando ter vos vez e lugar na sociedade e a essa ou esses transexuais eu dou o meus parabens,e que elas consigam subir cada dia mais na vida e na sociedade venceslauense,tanto como seres humanos como tambem filhas de um deus unico e verdadeiro.