sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Noticiário

Raposo Tavares
TROCA DE MURETAS POR CANTEIROS CENTRAIS
Ifronteira
O Ministério Público abriu um inquérito para apurar a viabilidade de fazer canteiros centrais gramados na Rodovia Raposo Tavares entre os trechos de Presidente Prudente e Presidente Epitácio. A alternativa é para substituir a construção de muretas de concreto entre as pistas, vista como uma opção perigosa para os motoristas e os animais, segundo entidades ambientalistas. Um levantamento feito pelo Núcleo de Desenvolvimento da região de Prudente, juntamente com a Associação em Defesa do Rio Paraná, Afluentes e Mata Ciliar (Apoena), apontou que as muretas impede com que animais silvestres cruzem a estrada de um lado para outro. No dia 13 de março deste ano foi protocolado pelas ONGs Apoena e Prodep um documento no Ministério Público. A proposta do texto pede a construção de canteiros centrais gramados, ao invés de muretas de concreto. O inquérito já foi instaurado e os envolvidos deverão ser ouvidos no prazo de 40 dias.

Presidente Prudente
FATEC RECEBE INSCRIÇÃO
Portal Prudentino
A Fatec (Faculdade de Tecnologia) receberá inscrições para o Vestibular 2013 até o próximo dia 7 de novembro. Todos os cursos são gratuitos. Os interessados devem acessar o site do Vestibular Fatec, preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, depois imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 70 em qualquer agência bancária. A prova será realizada no dia 8 de dezembro.
_____________________________________________________

Casa das Cortinas

Um comentário:

PIRAJU disse...

Nota 10 para o ministério público, pois além de ajudar a fauna, vai melhorar o problema de retenção de água na pista, reduzindo a aquaplanagem tão constante neste trecho. Agora só falta a Cart aceitar e alterar o projeto inicial, pois o custo do canteiro central é muito maior. Devemos ficar de olho e cobrar esta melhoria para a nossa região, canteiro central entre prudente e Epitácio. Estamos de olho...