Presidente Venceslau
NOTÍCIAS DA CÂMARA
Vandeir de Novaes
O vereador, Vandeir de Novaes (PSB), enviou pedido, via requerimento, ao deputado, Devanir Ribeiro, para que este se empenhe na liberação verbas parlamentares no valor de R$ 100 mil para a manutenção da pista de caminhada na Avenida Carlos Platzeck, em Presidente Venceslau. Para o vereador arrumar aquela pista beneficiará não só quem pratica o esporte, mas os moradores dos bairros, Azuma Futigami, Jardim Coroados, Eldorado e Residencial da FAIVE e quem utiliza o trecho para ir até a Penitenciária 2, recinto de exposições e aeroporto municipal a trabalho. Não é a primeira vez que Vandeir apresenta propostas de melhorias na pista de caminhada da Avenida Carlos Platzeck. Recentemente foi atendido em um pedido, pelo setor competente da prefeitura, para a limpeza do mato que tomava conta do local.
Serafim Gomes
Ao tomar conhecimento de algumas aplicações financeiras realizadas pelo IPREVEN (Instituto de Previdência Municipal de Presidente Venceslau), o vereador Serafim Gomes Ferreira (PMDB) protocolou requerimento na Câmara, sessão de segunda-feira (9), pedindo ao prefeito, Jorge Duran (PDT), e ao atual presidente do Instituto, Luiz Fernando Campos Scalon, informações sobre o caso. Serafim quer saber se procede a informação de que no início deste ano, as aplicações do IPREVEN foram transferidas de uma instituição financeira para outra, se existe a necessidade, ao fazer essa mudança de banco, de uma autorização do conselho e se houve a autorização. Quer saber ainda se houve alguma irregularidade nas aplicações, se o IPREVEN já tomou alguma providência administrativa para apurar o fato, como uma auditoria interna. Ao usar a Tribuna, na sessão de segunda-feira, Serafim disse que algumas aplicações financeiras do Instituto não apresentaram rentabilidade alguma motivo pelo qual estaria cobrando tais informações.
Precatórios
Outro requerimento de Serafim ao prefeito Duran, aprovado nesta segunda-feira, diz respeito aos precatórios. O parlamentar quer saber se já teve início o pagamento dos precatórios, uma lista em ordem cronológica destes pagamentos e o quanto está sendo depositado mensalmente pela prefeitura para o pagamento.
5 comentários:
Apesar de entender que o nobre edil tem a OBRIGAÇÃO de zelar pelo IPREVEN, sendo ele servidor público² (isso mesmo ao quadrado), já que tb é vereador, e ainda mais por ser o mesmo presidente da entidade que teria por obrigação defender os seus associados, como ele, servidor público municipal, percebo que nessa solicitação de informação A BALA tem direção certa. Essa charada eu já matei e sei que é proposital, pois foi indicada pelos próprios integrantes da atual administração na calada da noite, com o objetivo de atingir um alvo pré determinado. Esperar o que deste vereador? Sempre foi pau mandado e não vai ser agora que será diferente! Esse é o representante do povo e dos servidores a quem está confiado tão delicado sindicato que, ser alguém for aprofundar nas pesquisas, saberá que ele está lá para acobertar alguém e algumas ações danosas também. Ele está agora a serviço do rei. Servindo o rei Jorge! Uma lástima! Quem diria hein? Um dia quis eliminar do mapa um candidato a prefeito impedindo-o de se candidatar, forçando a sair fora (mas ainda apareceu na urna sua foto e elegeu o poste) e agora faz coro para o mesmo que no momento é vice. Esse é o jogo político.... é o jogo da conveniência....
Parabéns Serafim, vai fundo que vc vai encontrar o que todos sabem, e não tem coragem de divulgar.
Venceslau necessita de esclarecimentos, referente essa mudança de conta.
Total Apoio a Vc, os Demais Vereadores deveriam apoiar a decisão de Nobre Vereador.
Põe a Mao que vc vai encontrar muita coisa de Gente Grande.
Anônimo da 15:59, vc deve estar com medo da mudança da conta do IPREVEN, sem Autorização, pois favoreceu uma certa Pessoa, importante da Cidade.
Tem que divulgar e levar a Fundo, não importa temos que esclarecer.
é chegada a hora da abertura dessa caixa de Pandora chamada ipreven!
Dá para os Srs. vereadores olharem o que é que os garis estão fazendo que não estão passando regularmente nos bairros Vila Carmem, Coimbra , volta ao Mundo e parte do centro da cidade nas imediações da Rua dos Operários para recolherem os lixos das residências?....Afinal tá faltando mão de obra, dinheiro para o combustível ou fiscalização mesmo?....
Postar um comentário