quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Noticiário

NOTICIÁRIO GERAL

R$ 300 milhões
As vendas do frigorífico JBS no mercado nacional subiram 20% desde que a empresa deu início a uma campanha publicitária para divulgar a marca Friboi. Com mais pedidos, o JBS encontrou espaço para elevar seus preços em 5%. Em cinco meses, o lucro aumentou R$ 300 milhões. No próximo dia 29, começará mais uma fase da campanha. Joesley Batista, presidente da J&F, holding que controla o frigorífico, diz que o objetivo, agora, é mostrar que a marca está na boca do povo.

Um só Chip
É comum que os brasileiros tenham números de celular da várias operadoras, a fim de evitar as tarifas cobradas pelas empresas pelo tráfego de ligações por suas redes, conhecidas como taxas de interconexão. Se a ligação ocorre entre os clientes da mesma operadora, essa taxa costuma ser baixa. Se envolve clientes de outras, é alta. Esses valores eram monitorados pela Anatel. Uma decisão sigilosa do desembargador federal Kassio Marques diz que a tarifa pode ser arbitrada também pelo Judiciário, para que os valores sejam equiparados. Se isso ocorrer, não haverá mais sentido em ter mais de um chip.

Jogou para a torcida
Estrela do Flamengo nesta temporada, o meio-campo Elias pertence ao Sporting, de Portugal. O presidente do clube carioca, Eduardo Bandeira de Mello, quer comprar seu passe, mas não tem os R$ 25 milhões necessários. Acredita ter encontrado uma solução para o impasse: fazer uma “Flavaquinha”. Pedirá aos rubro-negros que comprem cotas de um fundo, destinado a manter Elias.


Nenhum comentário: