sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Reclamando da coleta de Lixo

Presidente Venceslau
MAIS UM E-MAIL DE RECLAMAÇÃO
Recebi no toninhomore@hotmail.com a seguinte reclamação do leitor Guilherme. 

"Olá Toninho, boa tarde!
Venho através desta reclamar de uma situação constante nas ruas de Presidente Venceslau, mais particularmente nas imediações dos bairros Jardim Europa x Centro x Parque São Francisco, onde por volta das 9h00 da manhã passa um funcionário da prefeitura fazendo a coleta do lixo orgânico, e o amontoa nas esquinas, onde permanece até por volta das 12h00, momento em que passa o caminhão do lixo e recolhe esses montes. Porém, neste entremeio, vários cachorros e até mesmo gatos, rasgam os sacos de lixo e o espalham pelas ruas e calçadas. Por isso, venho manifestar minha indignação acerca do fato, e que seja tomada alguma providência, ou com políticas evitando que os donos deixem seus animais de estimação soltos pelas ruas, ou melhorando o sistema de coleta de lixos. Quanto à primeira possibilidade, vejo também que muitos cachorros que parecem 'inofensivos' e assim são vistos pelos seus donos, ficam soltos nas ruas, atacando pessoas, defecando na frente das residências e calçadas dos vizinhos, e, como dito, rasgando os lixos. Portanto, algo deve ser feito para melhorar a convivência e sanar esses pequenos defeitos de P. Venceslau"

Nota da redação. Pedimos as autoridades em nome do Guilherme e vizinhança que as autoridades tomem providências. 

13 comentários:

Anônimo disse...

assino embaixo,,realmente a coleta de lixo esta uma verdadeira brincadeira,,eles se recusam de pegar o lixo,,,pois limpamos a rua,,,pois infelizmente eles não fazem,,,mas também negam de levar o lixo,,,,ESSES DIAS PASSARAM NA PADRE ANCHIETA,,E FIZERAM DE CONTA QUE NÃO VIRAM{SEMPRE FAZ ISSO}PEGUEI O SACO E LEVEI LÁ JUNTO COM AS SACOLINHAS DE LIXO,,,E AINDA RESMUNGARAM,,,,PEÇO A AUTORIDADES COMPETENTES PARA QUE REVEJAM ISSO,,POIS REALMENTE A COLETA ESTA UMA BADERNA,,AGORA PERGUNTO.PARA QUE PASSAR O VENENO DA DENGUE SE A LIMPEZA E COLETA ESTÃO PRECARIA?????PEDIMOS PROVIDENCIAS JÁ.OBRIGADA A VC TONINHO,,E A ESS
E CIDADÃO QUE COLOCOU SUA MANIFESTAÇÃO,,E TAMBEM PEÇO QUE REVEJAM A LIMPEZA DA AVENIDA ERNANE MURADE,,NO JARDIM COROADOS ,,LIMPARAM O CANTEIRO E DEIXARAM OS LIXOS AMONTOADOS NAS BEIRADAS DOS MUROS E CALÇADA...ACORDA O SENHOR QUE DIZ SER CHEFE JORGE,,,SEU TRABALHO ESTA PÉSSIMO.....

























Anônimo disse...

E, em Venceslau tudo parece dificil mesmo. Nada funciona, sequer a coleta de lixo, que e um serviço tao velho como a propria cidade e ainda nao aprenderam. Nas proximas eleiçoes vamos protestar. Nao vamos mais votar nos lixeiros.

Anônimo disse...

Obrigado pela publicação :D

Anônimo disse...

minha casa fica de esquina eles fazem os monte de lixo e ate passar o caminhao cachorro gato rasga tdo ai fica aquela sugera ai a gente tem que ir catar ja to cansada disso e pior que a gente trabalha tenho lixeira agora nao sei pra que eles tem que recolher cem fazer esses monte catar o que fica pra tras eles nao cata a gente paga no imposto a coleta de lixo

Anônimo disse...

Também sou moradora da regiao, e como se nao bastasse isto acontecer, já vi várias vezes os sacos rasgados pelos animais que eles deixam para trás, pois só pegam os sacos inteiros. Mais de uma uma vez, passei no cruzamento da Castro Alves com a Visconde de mauá, e vi os funcionários da coleta deixarem os sacos que foram rasgados no canteiro central. VERGONHA!!!!!

Érika disse...

Olá Toninho!!!
Acho que na maioria das ruas,principalmente das vilas estão nesta situação.
Você lembra da rua Rodrigues Alves quanto deu aquele temporal feio que acabou levando as pedras da rua???
Pois é! Umas 2 semanas atrás o cano estourou onde foi "reformado", estourou em vários lugares da rua, ficou vazando um monte de água. O "DAE" foi lá somente para fechar o registro e deixou alguns ou vários moradores sem água.
Onde estourou ficou com buraco e na rua dá para ver as pedras praticamente desgrudadas.
Se puder dar uma passadinha por lá e ver "O SERVIÇO" feito a alguns meses atrás, vai ver que não prestou!!!!
Grande Abraço Toninho!!!

Anônimo disse...

Aproveitando o tema, Toninho, tenho 2 considerações a fazer:

SOBRE LIXO:
Tem gente folgada que ao invés de depositar seu lixo na própria lixeira, percorre quarteirões para depositar o lixo na lixeira dos outros. Muita sacanagem, pq cuido do meu lixo, não deixo acumular aí vem o folgadão e coloca aquele lixo podre, fedorento e mal amarrado na porta da minha casa. Se toca que estou de olho em vc!!!

SOBRE ANIMAIS
É muito fácil ter animal e soltar o bichinho para fazer xixi e cocõ na porta dos outros. A escolha de ter animais é do dono e ele deve arcar com as consequências. Escolhi não tê-los pq não tenho tempo de prestar os devidos cuidados, aí tenho que limpar sujeira de bicho dos outros...

Se todo mundo tivesse um pingo de noção e educação, tudo seria tão mais fácil...

Pronto, falei!

Anônimo disse...

realmente eles nao pegam as sacolas rasgadas eu que tenho que limpar enfrente a minha casa

Anônimo disse...

Ñ é só nos bairros citados q isso acontece, acho q infelizmente, é na cidade toda... td bem q aglomerar sacos nas esquinas facilita a vida dos lixeiros pois ñ tem q passar o dia correndo, mas convenhamos, ñ precisa colocar no meio da rua, né!!! Se cada um pensar tbm no outro, td flui bem... E outra coisa, quando cairem os sacos, o certo é recolhe-los, independente se estão estourados ou ñ, eles tem a obrigação e tem luvas para q nem sujem as mãos... Vamos pensar nisso Srs lixeiros!!!!!!!!!!

DEBATE NOTICIAS disse...

Olha, Toninho!
Se fosse só em Presidente Venceslau que isso acontecesse, poderia encontrar solução mais fácil. Em Presidente Epitácio temos os mesmos problemas, isto é, falta crônica de educação.
Isso já é "cachorrada"!

De Lourival S. Bortolin

Anônimo disse...

Já tive a experiência de ter rasgado o saco de lixo por conta da minha lixeira, mas nem por isso os catadores "lixeiros", deixaram para mim limpar, cataram o lixo e varreram a rua, acho que o problema não são os lixeiros e sim os donos desses animais, que não querem assumir a responsabilidade de se ter um animal e arcar com todos os problemas que os mesmos possam trazer.

Anônimo disse...

E tem mais reclamações!!! ao lado da minha casa, tem um terreno baldio,o povo jogo tudo que é sujeira nele, o mato está super alto, já liguei no setor responsável, pela terceira vez, eles falam que vão notificar os donos e nada!!aposto que anotam em algum pedaço de papel, e depois usam pra limpar o topa, só pode!!isso não é tudo, está aparecendo escorpiões na minha casa, eu tenho uma filha pequena, nossaaaaaaa isso tira o meu sossego.. meu marido falou hj. que vai chamar um disq caçamba. vai limpar e carpir, fazer o que né!! se não tomam providência. o jeito e tomar.. e olha que meu quintal e todo calçado e limpinho, sem nada pelo meio, e ainda assim, os bichos vem. é lamentável>>

Anônimo disse...

Nossa moro na rua Monteiro Lobato e a situação é a mesma , eu tenho lixeira mas por conta deste habito da coleta de lixo os vizinhos acumulam lixo na minha esquina .... É o cumulo, na esquina da rua Anita Garibaldi com a Alvorada a situação é terrível .Será q alguém vai fazer alguma coisa?