segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Noticiário geral

Medicamentos
O governo do Estado de São Paulo ampliará a oferta de medicamentos na rede pública de saúde brasileira a partir de uma Parceria Público-Privada, inédita entre a Fundação para o Remédio Popular, laboratório oficial da Secretaria do Estado da Saúde, um dos maiores da América Latina e a EMS, maior indústria farmacêutica de capital nacional. Com o contrato, a empresa vencedora do edital da PPP deverá investir R$ 130 milhões em cinco anos na fábrica de medicamentos da Furp de Américo Brasiliense, situada na região de Araraquara, no interior de São Paulo. 

Japoneses
Uma delegação de empresários japoneses com interesse em expandir seus negócios em terras brasileiras participou na última terça-feira, em São Paulo, do Greater Nagoya Bussiness Seminar promovido pelo governo de Mie, Japão. A comitiva de empresários japoneses conheceu o potencial da economia paulista.

Novo estado?
Em seis meses os baianos poderão votar em plebiscito se são favoráveis ou não à criação do Estado de São Francisco. O novo Estado seria constituído por 35 municípios do oeste baiano. Toda a população baiana poderá votar e, caso o resultado seja favorável, o Congresso consultará a Assembléia Legislativa da Bahia e editará lei complementar para que o novo Estado seja efetivamente criado. 


Nenhum comentário: