sábado, 10 de agosto de 2013

Estádios

Copa do Mundo
BOM OU RUIM?
Serei, é claro, contestado pelo que vou escrever agora. Olhem, os estádios novos que foram construídos (alguns ainda com obras em andamento) para a Copa do Mundo, serão em parte responsáveis por algumas coisas boas que ainda vão acontecer em nosso país. Demonstram que são prova de que o país tem condições de fazer obras de qualidade para atender público em massa. Estou assistindo ao jogo entre Botafogo e Goiás em Brasília, no estádio Mané Garrincha. Os clubes carioca estão mandando, as vezes, seus jogos lá, e sempre quando isso acontece a casa fica cheia, como hoje, por exemplo. Quer dizer, o povo gosta de coisa boa, conforto e vem se comportando muito bem nos estádios. Que tal então o governo aplicar dinheiro em obra pública para grande público, mas com qualidade de primeiro mundo? Sei que as últimas manifestações são baseadas neste detalhe, mas existe críticas contundentes sobre os estádios. Eu não acho ruim não, ao contrário, surgiram como uma benção, para mostrar que o brasileiro pode mais, muito mais.

7 comentários:

Anônimo disse...

Vem morar aqui em São Paulo e vai a uma rede publica de saúde que você vai ver o que tá faltando pra nós aqui são hospitais e transporte de boa qualidade seu brincalhão inexperiente. Estadio não conforta a vida de ninguém seu inocente que vive de fantasia ai no interior. Carlos.

Anônimo disse...

A África do Sul ganhou investimentos de infra-estrutura e visibilidade turísticas que deram um “up"para seu país e os problemas de saúde, educação, transporte deram uma melhorada sensível. Copa, Olímpiada é business esportivo, mas com uma pressão popular será importante para mimimizar desvios e o Brasil vai sair ganhando cada vez mais em renda com todo tipo de evento- seja religioso,.musical, esportivo, comercial etc. Por favor venham ao Brasil e nós seremos melhores!

Anônimo disse...

Na década de 50 o Brasil realizou uma copa do mundo. Certo? O Brasil daquela época era melhor que o de hoje? Com certeza não. Hoje somos a 5ª economia mundial. O Brasil sequer era um país industrializado como hoje. Após 63 anos estaremos realizando uma nova Copa do Mundo, assim como outros países de primeiro mundo (hoje em crise) já realizaram tantas outras copas.
Fico pasmo de ver pessoas nos dias atuais, contra o futebol, contra a realização do carnaval, das Olimpíadas, da Copa do Mundo e de outros grandes eventos.
Se baseiam num sofisma, que temos que melhorar a saúde, os transportes públicos, a educação pública e privada.
100% dos brasileiros e de qualquer cidadão em qualquer parte do mundo defende essas demandas universais.
Mas uma coisa não exclui a outra. Podemos avançar na questão da infra estrutura para grandes eventos sem descuidarmos das demandas básicas da cidadania.
Nesse sentido compreendo o que disse o Ronaldo Fenômeno que disse que um pais que realiza uma copa do mundo precisa de bons estádios e "não de hospitais".
Ninguém é louco de afirmar que não necessitamos de bons hospitais, mas é evidente que para um evento planetário como a Copa do Mundo precisamos sim de bons estádios.
Uma coisa não exclui outra.

João Victor disse...

Existem prioridades bem maiores do que uma copa do mundo!!!

Anônimo disse...

Nosso pais necessita muito de Hospitais, de escolas, de erradicação da fome, de segurança...Nisso sim deveriam investir esses milhões de reais.

Juliano disse...

O Cape Town Stadium, na afica do sul tem uma despeza anual de 13 milhões de reais por ano, e só ve dinheiro entrar quando há algum show e o estadio lota. E este será o destino dos estadios brasileiros em cidades como Brasilia e as do nordeste. Serão elefantes brancos a exemplo dos da Africa do Sul. Vc é leitor da VEJA Toninho Moré, e essa materia foi publicada em uma das ediçoes da revista, dá uma olhada no link pra relembrar.

http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/elefantes-brancos-africa-do-sul-e-um-alerta-para-o-brasil

Anônimo disse...

E ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE...PRO ABISMO.MAS SE UM DIA O POVO HERÓICO BRASILEIRO ACORDAR DE VERDADE E DE FORMA ASSERTIVA, NUM BRADO RETUMBANTE, DEIXAR DE VIVER BOVINAMENTE,AÍ SIM TALVEZ O SOL DA LIBERDADE EM RAIOS FÚLGIDOS PORÁ FIM À ESSA LONGA E NEGRA NOITE SOBRE ESTA PÁTRIA IDOLATRADA SALVE SALVE.

RED WARRIOR