Região
MST FAZ PROTESTO EM FRENTE A USINA DE SANTO ANASTÁCIO
iFronteira
Movimento diz ser contra repasses do governo federal para saldar dívidas da empresa
Cerca de 80 integrantes, dissidentes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) e ligados ao José Rainha, estão reunidos em frente à Usina Alvorada do Oeste, produtora de cana-de-açúcar, nesta quinta-feira,11. De acordo com a Polícia Militar a manifestação é pacífica.
Segundo um dos representantes do movimento na região, Cícero Bezerra de Lima, o protesto questiona repasses feitos pelo Governo Federal para saldar dívidas da empresa. Ele afirma que o montante chega a R$ 100 milhões.
“Se esse dinheiro fosse empregado na reforma agrária aqui na região, assentaria pelo menos mil famílias, gerando cerca de 3 mil empregos diretos no campo”, ressaltou Lima.
Ainda de acordo com ele, o protesto é composto por integrantes do MST de diversas cidades, com foco na usina. O grupo deve ficar no local até às 16h30 desta quinta.
3 comentários:
100 milhões?????? é a piada do ano!
SO FALAM NA USINA DECASA .DA USINA ALVORADA DO OESTE NIMGUEM COMENTA .OS FUNCIONARIOS ESTAO ATE HOJE SEM RECEBER SUAS RECISOES .CADE A JUSTICA .CADE O MINISTERIO DO TRABALHO QUE NAO FAIS NADA .CADE O MINISTERO PUBLICO QUE NAO SE MANIFESTA A FAVOR DOS TRABALHADORES QUE TRABALHARAO PRA ENCHER OS BOLSOS DESSES CALOTEIROS .E ISSO AI JUSTICA BRASILEIRA .....
Toninho, pare de falar somente dos pobres metidos a rico que vão na pizzos, faça reportagens sobre estas empresas que estão dando calote nos trabalhadores e estão interferindo diretamente nas cidades da região inclusive em venceslau ou voce acha que é so os pobres metidos a rico que tocam a cidade, garanto que seu blog vai bombar, ajude os que precisam e não somente o Sr. piiiiiiizzoz.Não fuja PUBLIQUE.Com a palavra os senhores politicos da cidade....
Postar um comentário