sexta-feira, 24 de maio de 2013

Telefonemas

  Presidente Venceslau  
CUIDADO COM OS TELEFONEMAS
Tenho recebido informações frequentes de que aqueles telefonemas simulando um sequestro de parente tem voltado a acontecer em vários pontos de Presidente Venceslau. O sujeito liga, pergunta qual o nome do filho ou filha, (a pessoa responde dizendo o nome) e depois diz - é esse mesmo, ele está aqui em nossa posse, isto é um sequestro e pede para que a pessoa do outro lado da linha vá depositar dinheiro em um banco. Isso é golpe. Não caia nessa, pois além do desgaste de momento, se a pessoa envolvida não tiver controle emocional pode acabar perdendo dinheiro. Isso é golpe. Fica o recado.

9 comentários:

cristina disse...

Recebi uma ligaçao desta terça feira a noite era a vós de um homem chorando dizendo q era meu filho dizendo q foi assaltado corri no quarto e meu filho estava dormindo logo percebi q era um golpe então eu disse a ele, qual filho é vc então ele não soube dizer e desligou .Temos q ter muita calma numa hora dessas principalmente quando temos parentes q viajam muito .

Anônimo disse...

Minha empregada quase teve um troço essa semana por causa de um telefonema desses!

Anônimo disse...

tarda mas aparece, este é o ditado...
este é o motivo pelo qual a rota esta na cidade...

Anônimo disse...

comigo foi quinta 7 hrs da manhã, com uma voz chorosa dizia mãe e logo em seguida q tinha sido assaltada ....

DEBATE NOTICIAS disse...

Caro Toninho Moré!
Muito bom esse recado. São muitos os telefonemas que recebemos com esses tipos de ameaças e de golpes.É muito ter um identificador de chamadas, porque, se a gente citar o número do telefone, os bandidos desligam imediatamente. Muitos desses telefonemas vêm de Minas Gerais e ate do Estado do Ceará.
Mas esse seu recado é muito importante. Parabéns!

De Lourival S. Bortolin

Anônimo disse...

olá toninho, já foram dois telefonemas desses essa semana, um terça a noite, dizendo que havia me sequestrado e um agora pouco no meu comécio dizendo que minha filha tinha sido assaltada, mas logo percebemos que era trote. Pois minha filha é criança, não seria assaltada nunca!!

Anônimo disse...

E AO PERCEBER ESSE TIPO DE CONVERSA INVENTE OUTROS NOMES PARA BLEFAR.DE PREFERÊNCIA NOMES BEM INCOMUNS PARA DESESTABILIZAR E TIRAR O SUJEITO DO CONTROLE DA SITUAÇÃO.CERTAMENTE VAI FICAR NERVOSO E PERDER A LINHA DE RACIOCÍNIO.

RED

Anônimo disse...

Nós sabemos q quem, infelizmente, cai muito nesses tipos de trotes, são os mais idosos, ficam tão nervosos q acabam sem saber o q fazer, o q se torna muito perigoso pra própria saúde, correndo sérios riscos, já vimos na TV q alguns deles passam mal e acabam morrendo, então quem tem essas pessoas experientes na família, deve alertá-los sobre o golpe... Mudando o sentido da conversa... O legal seria dar corda pro vagabundo, já q sabemos q é trote, fazê-lo provar do próprio veneno, depois darmos muita risada da cara do otário, kkkkkkkkkkkkkkkkk. Dá hora!!!!!!!!!

Anônimo disse...

hoje recibi um telefonema dizendo que minha filha tinha sido sequestrada e ele disse o nome da minha filha , fiquei disisperada , acho que esses idiotas , deveriam ser presos ,!