sexta-feira, 5 de abril de 2013

Primeira cidade do Estado

 Presidente Venceslau 
PROGRAMA FRENTE DE TRABALHO COM A PARTICIPAÇÃO DE DETENTOS
O prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran, participou na tarde de ontem, 4, do evento na “P1” que marcou de forma oficial a assinatura do convênio do município com a SAP – Secretaria de Administração Penitenciária e a Sert-SP - Secretaria de Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, por intermédio da CRSC - Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania, para a utilização de 18 detentos dentro do programa Frente de Trabalho. A cidade de Presidente Venceslau é a primeira do Estado de São Paulo a contar com a participação de detentos no programa e o exemplo tem sido adotado em outras cidades. Desde a primeira quinzena de janeiro, detentos de bom comportamento e que cumprem a pena em regime semiaberto tem atuado na limpeza de praças e vias públicas do município. Com o convênio, os detentos assinaram o contrato de trabalho e serão remunerados com uma bolsa no valor de R$ 300 mensais e a cada três dias trabalhados é descontado um dia na pena. Segundo o gerente regional da Sert-SP, Paulo Lopes, que esteve presente no evento, além da bolsa, os detentos que participam da Frente de Trabalho vão receber um curso de qualificação profissional que será definido pela comissão municipal de emprego, de acordo com as necessidades de mão de obra existentes em Presidente Venceslau. “Temos a necessidade de atender uma grande demanda na limpeza do município e manifestamos o interesse na participação dos detentos neste trabalho. Com isso estamos promovendo a ação de inclusão social, uma oportunidade para que essas pessoas possam ser reenquadradas dentro da sociedade e estejam preparadas para receber a liberdade novamente”, afirmou o prefeito Duran. (Com informações da AI da Prefeitura Municipal)

27 comentários:

Anônimo disse...

ao invés de promover concurso público para esse serviço, que seria de grande valia para a população venceslauense; é por isso que dizem, é melhor ser bandido mesmo.
Ohhh trabalhinho heim senhor prefeito

Maria Cristina disse...

Parabens a todos os responsaveis em dar oportunides a essas pessoas que erraram e estão pagando pelo seu erro. Esta semana ao chegar ao residencial faive bairro onde moro me deparai com estes homens se preparando para iniciar a limpeza do local,fiquei muito feliz em saber que essas pessoas estão tendo oportunidade de mostrar que eles são seres humanos emerecem oportunidades que muitas vezes não são dadas por preconceito, todos nós como humanos somos falhos ,erramos e temos o direito de nos redimir dos nossos erros ,a prefeitura esta de parabéns pela iniciativa e que todas as cidades sigam esse exemplo...,Isso é um exemplo de humanismo.

Anônimo disse...

AGORA SEM DÚVIDA CONCORDO COM AS FALA DO INÍCIO DO FILME TROPA DE ELITE 2, QUANDO FALA DA QUANTIDADE DE PESSOAS QUE ESTARÃO NOS PRESÍDIOS, E QUANTAS ESTARAM FORA DELES NO FUTURO, QUE A POPULAÇÃO INTERNA SERÁ MUITO MAIOR QUE A ESTERNA. QUANDO UMA CIDADE COMO A NOSSA CHEIA DE DESEMPREGADOS INCLUSIVE AS PESSOAS QUE FICARAM RECENTEMENTE DESEMPREGADA DA DECASA, O PREFEITO EM VEZ DE FAZER UM CONCURSO, OU UMA FRENTE DE TRABALHO COM SALÁRIOS POSSÍVEIS.

Anônimo disse...

Bela administração. enquanto dá oportunidade p detentos tem pai de família aqui fora passando dificuldades financeira, enquanto fanília de preso recebe dinheiro por eles estarem preso, e pai de familia onesto aqui fome sendo deixado de lado!! Então senhor prefeito na próxima eleição o senhor irá pedir voto aos seus detentos que vergonhaaa

Anônimo disse...

Bela administração. enquanto dá oportunidade p detentos tem pai de família aqui fora passando dificuldades financeira, enquanto fanília de preso recebe dinheiro por eles estarem preso, e pai de familia onesto aqui fora sendo deixado de lado!! Então senhor prefeito na próxima eleição o senhor irá pedir voto aos seus detentos que vergonhaaa

Anônimo disse...

Prefeito prioridade de emprego ao cidadão venceslauense posteriormente aqueles penalizados por crimes contra a sociedade.

Anônimo disse...

Politicamente correto deve defender primeiramente CUBA,CORÉIA DO NORTE,SIRIA,PRESO, MST,ETC posteriormente seus cumpanheiros nunca seu país sua terra.

Anônimo disse...

Esta iniciativa da Prefeitura de Presidente Venceslau, em conjunto com a SERT deveria servir de exemplo para o Brasil inteiro, pois e obrigacao da sociedade recuperar os detentos. Parabens pela iniciativa...

Anônimo disse...

TONINHO, BOA TARDE. VOU ESCLARECER UMA COISA PARA OS QUE NAO SABEM OU NAO QUEREM SABER. A MESMA FRENTE DE TRABALHO QUE ATENDE 20 PRESOS EM VENCESLAU, ESTA BENEFICIANDO OUTRAS 100 PESSOAS DA CIDADE, POIS ESTE É O NÚMERO DE PESSOAS QUE ESTAO INCLUÍDAS NESTE PROGRAMA ATUALMENTE.
ESTAS 100 PESSOAS DA COMUNIDADE TAMBÉM ESTAO PRESTANDO SERVIÇOS EM VÁRIOS LOCAIS PÚBLICOS, TAIS COMO ESCOLAS, CEMITÉRIO, CRECHES, LIMPEZA PÚBLICA, ETC.
AL[EM DISSO FUI INFORMADA AQUI MESMO NESTE BLOG QUE O PREFEITO ESTEVE EM SAO PAULO, NA SECRETARIA DE EMPREGO DO ESTADO, PEDINDO MAIS 120 VAGAS PARA A NOSSA POPULAÇAO.
GRATA, PELA POSTAGEM.

Anônimo disse...

Adoreiiiiiiiiiiiii os comentariosssss.... Cada cidade tem o prefeito que merece mesmo!!! kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

QUE BARBARIDADE, UMA VERGONHA AO NOSSO MUNICIPIO, QUANTOS PAIS DE FAMILIA DESEMPREGADO, AO INVES DE FAZER UM CONCURSO INVENTAM UM NEGOCIO DESSE, PARABENS VENCESLAU É ISSO QUE MERECEMOS, É BRINCADEIRA.

Anônimo disse...

QUERIA SABER A OPINIAO DO TONINHO SOBRE ESTA INICIATIVA DO PREFEITO E QUE TEM A DISER SOBRE OS COMENTARIOS .

Anônimo disse...

Parabens pela iniciativa senhor prefeito e parabens tambem ao Maria Cristina pela excelente colocação. Peço licença para fazer minhas suas palavras.

Anônimo disse...

É LOUVÁVEL DAR OPORTUNIDADES PARA QUEM ERROU(COMETEU CRIMES).MAS,E PARA AQUELES QUE SEMPRE LEVARAM SUAS VIDAS ORDEIRAMENTE? ESSES NÃO TEM VEZ? E TRABALHO PARECE QUE NÃO ESTÁ SOBRANDO POR ESSAS PARAGENS.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKK, quantos puxa sacos agradecendo uma coisa sem cabimento dessas, estou com vc anonimo das 17:11...

Anônimo disse...

A gestão anterior fez concurso e não chamou...a gestão atual dá emprego pra detento. Está complicado!

Anônimo disse...

Porque não ofereceu este auxílio pra cidadãos idôneos que precisam aumentar sua renda?

Anônimo disse...

Na próxima eleição, se o Duran aparecer na minha porta...vou mandá-lo pedir voto aos detentos...

Guilherme disse...

No Brasil deveria haver pena de trabalhos forçados,não essa molezinha ai!!!

Anônimo disse...

Agora ficou doce, doce!!

Anônimo disse...

Dói né....
Saber que os Venceslauenses votaram no Duram para prefeito e,enquanto os presidiários ñ podem sairem para votar,mas podem ter vaga de emprego e enquanto muitos eleitores estão desempregados e desesperados com a situação em que se encontram,ñ que eu seja contra os presos eles tem sim direito de uma nova vida na sociedade,mas ai cada um deveria ter o emprego na sua cidade ou perto dela,todos os dia leio esse blog e em quase todos os comentários vemos pessoas reclamar do desemprego e ninguem faz nada,as pessoas que estão trabalhando na frente de trabalho estão contentes,foi de grande ajuda para todos,mas as vagas foram poucas em Venceslau,e muitos ficaram de fora,então pq ñ dar essas 18 vagas pra quem ficou sem,ou porque o prefeito ñ abre concurso pra epidemia,pra cuidar da dengue e da leishamaniose ou pra pessoas,faze rem as limpezas públicase etc...Se bem que os que estão na frente de trabalho e tbem os presos ñ precisaram de concurso,pq ninguém precisa de muito estudo pra carpir ou varrer ruas.
Senhor Duram,uma mãe ou um pai ,mas isso qdo se fazem jus serem chamados assim,jamais deixarão de abrigar ou alimentar seus filhos,portanto primeiro o senhor como prefeito e autoridade Venceslauesse,pense nisso primeiro de assistência aos que te elegeram e confiaram na sua competência,porque se não,não sera a faive,rodeio festa a fantasia e outras bobeiras que vai dizer que o senhor é um bom prefeito e demais a mais a frente de trabalho ñ é nem a prefeitura que paga mas sim o governo,então deixe o governo fazer a parte dele e faça a sua cuide os filhos da tua cidade onde o senhor se fez prefeito as custa de cada um deles,graças a Deus,que vivemos uma democracia onde temos pelo menos o direito de opinar,e outra essa frente de trabalho é para ter um curso no terceiro mês de serviço e até agora nada de curso,e depois,no mês de junho os trabalhadores que estão na frente de trabalhão estarão novamente desempregados pq vencerá o contrato de 9 meses e ai novamente estarão na rua outra vez,porque o senhor Duran~ñ renova o contrato com essas pessoas cada um na vaga que estão e deixem eles permanecerem como estão pq se estão la é pq os locais onde estão estão precisando de alguém ,pense nisso Prefeito Duran,Dizem que a voz do povo é a vós de DEUS,e que feliz a nação cujo o DEUS é o senhor,E DEUS ñ gosta de ver os filhos dele sofrendo ,passando fome frio,sede e nem desabrigados,então ajude os como prefeito e com certeza em outra eleição o senhor poderá ser reeleito concorda comigo?

Anônimo disse...

Nossa tem gente aqui que apela mesmo...Sê o prefeito não faz nada reclama, sê faz reclama...Deixa o homem trabalhar...

Anônimo disse...

E com isso aux de pedreiro passou concerteza não vão ser chamado nunca estão tomando as vagas deles,pessoas de bem hoje na sociedade pessoas de bem não tem valor nenhum.Espero que isso não aconteça que os aux de pedreiros sejam chamados.

Anônimo disse...

Falem o que quiser mas:

-Isso representa uma economia significativa aos cofres públicos;

-Reintegra nosso produto interno (pois só temos presídios por aqui) à sociedade;

-Agiliza a prestação dos serviços públicos e os entrega mais rapidamente à população.

Tudo que se comenta nesse blog tem conotação política, não é possível negar os benefícios que traz a população esse tipo de iniciativa!
Agora, má gestão das empresas produtoras de álcool da região não é problema de nossa administração municipal!

Anônimo disse...

Olha é tanto mané comentando que mais um vai entrar nesse papo sem pé nem cabeça.
Isso não é emprego é uma bolsa de 300 reais por mês.
Ta certo o estado, ta certa a prefeitura e o prefeito mais ainda.
Quero ver neguinho pegar no cabo da enxada e encarar por trezentinhos por mês pra receber depois de 90 dias.
Se fosse outra tipo de funcionário ja tinha greve na certa.
Tem que aproveitar a mão de obra dos presos mesmo, ou querem que voltem pra sociedade pior do que entraram?
Esses 20 presos trabalham mais que 200 efetivos de qualquer prefeitura, concursados, mal acostumados, caidos e encostados.
Tem mesmo que colocar esse povo pra trabalhar e limpar toda a cidade que ja esta com outra cara.
Sai da frente do computador e vai ver


Unknown disse...

A recíproca é a mesma seu neófito.

Anônimo disse...

parabens para o comentario das 17:36