sexta-feira, 19 de abril de 2013

Pátio


   Presidente Venceslau      
EMPRESÁRIO DESCONHECE PRAZO
Dono do pátio de veículos diz que não existe nada acertado com administração municipal
O jornal Integração desta sexta-feira destaca notícia sobre o funcionamento do pátio de veículos apreendidos em Presidente Venceslau. A nota foi retirada de um blog e tem como manchete "Tarifas de pátio e guincho com os dias contados". Conforme o texto, a empresa de Paulo Pereira, PP de Lima Reboque, tem até o dia 31 de maio como prazo final para encerrar os seus serviços em Presidente Venceslau. Hoje, fomos até o pátio conversar com Paulo Pereira, que nos informou desconhecer que 31 de maio seja o último dia do pátio e que até agora não tem nenhum documento em andamento entre sua empresa e prefeitura visando a extinção do serviço. O empresário explicou que existe multas rescisórias para os dois lados no caso da quebra de contrato e que ele não tem interesse em paralisar o serviço, mas aceita um acordo que ressarça financeiramente todos os seus direitos. Na segunda-feira Paulo Pereira pretende se pronunciar oficialmente sobre o assunto na imprensa com a presença de seu advogado. 

Nota da redação. A questão do pátio de veículos está próxima de virar uma "queda de braço" política em Presidente Venceslau. O prefeito Jorge Duran deverá tomar cuidado para que isso não se transforme em mais um pesado precatório para os cofres públicos. A notícia divulgada sobre o assunto foi visivelmente provocada pela outra manchete da semana, a presidência da Faive, juntando pátio e feira, as duas principais promessas da atual gestão. Dois aspectos importantes a se analisar; é preciso ouvir os dois lados (um só, nitidamente expresso no jornal) e se utilizar de consenso numa questão como esta.

25 comentários:

Anônimo disse...

Como foi promessa de campanha tenho certeza que nosso prefeito honrará sua palavra, no que se refere ao pátio, pelo menos é o que espero depois de ter utilizado tanto este assunto em palanque para se eleger, ou será que após sua conquista tudo ficou para trás ...

Anônimo disse...

falaram tanto do secretariado do Ernane e essa assessoria de imprensa do Duran? dando mais essa,quanto a faive ainda é cedo pra dizer mais essa questão do patio será o grande calcanhar de aquiles em sua administração, teremos muitas manchetes a respeito e no final das contas sobrará para os cofres publicos essa quebra de contrato,é aguardar os proximos capítulos!!!

Anônimo disse...

criticavam tanto o Ernane por causa desse patio,mas pelo jeito a nova administraçao não esta tomando nenhuma providencia mas ja conseguiram mesmo o que queriam agora pessoal aguentam as conseguencias,o povo gosta mesmo de sofrer !!!!

Anônimo disse...

Toninho..

Que o pátio vai sair isso vai.
Te garanto 100%..O Duran não é homem que promete...ELE CUMPRE.
Aposto com quem quiser ???? Alguém se candidata ???/

Dr. Fábio

Anônimo disse...

não entendo por que gostam de complicar as coisas ou será que quem é responsável por resolver não tem voz ativa na palavra final?

é tão fácil, pega-se o contrato rescinde-se e paga-se a multa rescisória, caso o tal Sr. PP não se achar satisfeito, que corra atras de seus direitos, mas se uma vez que o valor integral da rescisão for depositada a seu favor o assunto fica encerrado.

viram, em menos de 48 horas tudo se resolve, mas tem muita gente que gosta de ficar prorrogando o tempo da solução de alguma coisa simplesmente para mostrar que seu trabalho tem um alto grau de dificuldade e também esta querendo aparecer, coisa de funcionário público.

Anônimo disse...

NAO SE PODE ESQUECER QUE ERA O ATUAL PREFEITO O ADVOGADO DESTA EMPRESA QDO DE SUA IMPLANTACAO...

Anônimo disse...

O jornalismo de comodismo, aquele que só fica esperando a notícia chegar pronta na caixa de e-mail, que fica na base do copia-e-cola e que é praticado por alguns órgãos de imprensa de Venceslau acaba por cometer essas derrapadas. É muito vergonhoso isso.

Ayltom Correia disse...

Não é pelo simples fato de cumprir promessas de campanha, mas há também de se ter bom senso em muitas coisas que acenam para um dano maior. Tem certas palavras proferidas que acabam nos escravizando, e mesmo se percebermos que estávamos errados, teimamos em não voltar atrás, apenas para manter essa bravataria política imbecil!

Anônimo disse...

SE TODOS OS QUE RECLAMAM DO PATIO DEIXASSE SUAS OBRIGACOES EM DIA NAO PRECISARIA DE NENHUM PATIO POR AQUI O PROBLEMA QUE ESSAS PESSOAS TEM QUE VE E QUE A SOLUCAO PASSA POR ELAS MESMO E NAO PELO TAL DE PATIO QUEREM TER AS COISAS E NAO QUEREM TER OBRIGACOES DE PAGAR IMPOSTOS COSTUMO DIZER SEMPRE QUEM NAO PODE COM O ANDOR NAO PODE CARREGAR O SANTO QUE ISSO SIRVA PRA AQUELES QUE GOSTAM DE LEVAR VANTAGEM EM CIMA DE QUEM PAGA CERTO CUMPRA COM SEU DEVER AI NUNCA TERA DO QUE RECLAMAR

Anônimo disse...

Nossa, quanta ignorância, o propio Supervisor de Transito, deveria orientar o Prefeito que o Patio hj é obrigatório, a Prefeitura tem um convenio com o Estado e com o Denatran, todos os municípios deverão ter o Patio, aqui nós temos, então não se pode acabar ou fechar, como se fosse algo fútil ou promessa de campanha, fora que com a retirada do Patio, o município estará cometendo algo que poderá ser cobrado pelo Cetran/SP, pelo meu entender, o Prefeito deveria aguardar o contrato concluir o prazo, fazer um projeto de lei, criando a estrutura do Patio para se tornar de competência municipal. Mas pelo que estou vendo, nosso Prefeito esta muito mal assessorado na área de Transito, fora que com a finalização do Pátio, os policiais militares, estariam sendo prejudicado na área de fiscalização do Trânsito em nosso município, fazendo com que o veículo irregular continuasse transitando irregularmente sem tomar providencias nenhuma. Podemos ressaltar ainda, que mais de 90% dos veículos que transitam em nosso município, tem seus documentos em dia, é a minoria que da população, que anda com os documentos irregulares, com o fim do Patio, muitos cidadãos de bem, que pagam seus impostos regularmente, estariam sendo prejudicado. Acorda Duran, acho que vc esta sendo mal assessorado na área de trânsito.

Anônimo disse...

O problema é que sempre sobra para os contribuintes!!! Ontal Dr. Fábio disse que Duran é homem de palavra e vai cumprir o que prometeu, é fácil gastar dinheiro que nao é seu, vai quebrar o contrato e as multas rescisória a população paga, onde com esse dinheiro daria pra realizar inúmeras obras. Para do isso Duran, vc esta protegendo quem anda errado, sem recolher IPVA, dirigindo de forma errada, colocando a vida das pessoas em risco, como bêbados ao volante. O valor tinha era que aumentar, ai todos mantinham os documentos em dia e respeitariam as leis. Inversão de valores

Anônimo disse...

kkkkkk è de rir o povo gosta de ser enganado.fazer o que né?

Anônimo disse...

Nao entendo querer diminuir os valores do pátio e proteger transgressores, é só pagarem IPVA em dia( lembremos que o imposto do IPVA fica em nossa cidade em parte), Duran vc vai se queimar totalmente com isso, pois a quebra do contrato vai virar uma divida gigante, ai ao invés de quem nao paga seus impostos em dia e tem o veiculo apreendido no pátio pagar eu e a maioria da população é que vamos pagar a divida com essa quebra de contrato. Veja bem, vc esta brigando por uma minoria e ira prejudicar a maioria dos Venceslauense.

Anônimo disse...

Todos tem direito de opinar. Inclusive as viúvas. Vivemos numa democracia.

Anônimo disse...

muita conversa e pouca historia... LEMBRAM-SE QUE O OSVALDO MELO ESTAVA IMPUGNADO????? CADÊ???????? MENTIRA... CONVERSA FIADA DA OPOSIÇÃO!

kill disse...

Dr. Fábio sua frase tem uma certa incossistência, pois ele prometeu tirar o pátio, isso significa então que ele não vai cumprir?

kill disse...

Continuo a achar que quem quer a retirada deste pátio são pessoas que circulam com seus veiculos com situação irregular pela cidade, por mim a diária do pátio podia ser R$2.000,00 sou do tipo de pessoa que se eu não tiver condição de sustentar meu veículo nem saio com ele da garagem.

CArlão disse...

Como se o Pátio fosse o Grande Problema de nossa Cidade.
O Pátio existe porque tem Carros e Motos irregulares andando pela Cidade.
O Pátio tem que continuar.
Só Faltava essa Carro e Motos IRREGULARES, COM IMPOSTAOS ATRASADOS, QUERENDO ANDAR PE4LA CIDADE.
Se Não pode manter o Veiclu ande a pé.
Zé Mané.

Anônimo disse...

Em mais de 100 dias de enrolação, de muito blá-blá-blá e nada de resolver assuntos como o pátio, a Faive comprometida pela falta de tempo, os buracos que permanecem nas ruas e tantas outras, acho que os 57 eleitores que deram a vitória ao atual prefeito devem estar bastante arrependidos.

Anônimo disse...

duvido que tire o Pátio, é lei a xistência do mesmo, com certeza farão outra licitação e quem vai ganha vai ser alguém da turma deles ...aff...enganando o povo...cadê o Salve Jorge??? bem feito, agora aguenta!!!!!!

Anônimo disse...

Nao tem que mudar nada nao ,certo estava o Ernane porque as pessoas tem que aprender a andar corretamente pelas ruas da cidade para evitar danos maiores,caso contario o novo prefeito só estara influenciado os motoristas a andarem irregular no transito

Anônimo disse...

Toninho.
Para quem tem dúvida, basta olhar na matéria que foi publicada há um tempo atrás em seu BLOG.
A Prefeitura vai retirar o Pátio e pronto. Alguns ignorantes acham que o pátio vai ser extinto. Estão errados.
A Prefeitura vai assumir os serviços, ou seja, o Patio vai ser Municipal, com taxas menores.
IGNORANCIA TEM LIMITE...EITA POVO ZÉ RUELA.

thiago disse...

esse prefeito ta se achando vai arrumar mais uma divida pra cidade parabens prefeito,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

O PATIO VAI CONTINUAR,A PREFEITURA VAI COBRAR PREÇOS ACESSIVEIS NO PATI POIS VAI SER MUNICIPAL,A FAIVE VAI TER SHOW DOS CANTORES REGIONAIS, GAROTADA QUE PASSAR NUM FESTIVAL FEITO PELA NOSSA CIDADE,OU ESTÃO ESPERANDO ALGUM SHOW BOM ACORDA AI O TAL "SALVE O JORGE".

Anônimo disse...

Povo burro no minimo deve ser tudo da oposicao e o patio n vai acabar vai ser apenas municipal e com taxas menores iginorantes