sexta-feira, 5 de abril de 2013

Combate à dengue

  Presidente Venceslau  
MOBILIZAÇÃO CONTRA A DENGUE
Mais uma vez voltamos a falar da Dengue em nosso blog. A situação não está fácil. As chuvas do últimos dias favorecem a procriação do mosquito Aedes Aegipty. Temos sido enfáticos de que a população tem a maior parte da responsabilidade quanto ao combate da disseminação da doença. É preciso olhar com insistência e cuidado os pontos que acumulam água nas residências e quintais. Se todos fizerem isso, a incidência de contágio cai bastante. Estou lendo nesta tarde no jornal Integração que na semana que vem será realizada a Semana Estadual de Mobilização contra a Dengue e Presidente Venceslau está pronta para participar. Vamos fazer a nossa parte.

6 comentários:

Anônimo disse...

500 casos confirmados. ACORDA VENCESLAU.. RUMO ERRADO.

Anônimo disse...

se a prefeitura recolher os lixoes e por ordem para o povo não jogar mais ai tudo bem mais se continuar como ta la na rua nicolino rondo e e poque e perto de uma creche

Anônimo disse...

não acho que é só dever do poder publico limpar a sujeira,participo dos arrastões que vem acontecendo e estou cansada de ver quintais com muita sujeira que o morador podia simplismente por no saco de lixo,mas ao contrario prefere jogar no fundo do quintal e depois reclamar da prefeitura.

Anônimo disse...

500 casos, anônimo das 16:36? Hahaha

Faça me rir, meu caro.
Venceslau tem muitos casos, aquelas pessoas que se tratam de modo particular, não entra na estatística atual, a não ser que a mesma pessoa notifique o Posto de Saúde, caso contrário, não conta este caso.

Cada um faça a sua parte, não se compare com ciclano e beltrano porque eles não fazem isso ou aquilo, FAÇA VOCÊ A SUA PARTE!

Claro, o Poder Público precisa tomar atitudes em relação as multas e notificações de terrenos baldios e sujos.

O agente de saúde não é empregado de ninguém, cada um que limpe sua sujeira.
Se fôssemos mais organizados, não teríamos tantas doenças se alastrando, Leishmaniose é uma delas.

Anônimo disse...

Acho falho o sistema de veneno, pq só passa na quadra e envolta a onde tem um caso de dengue. Cade aqueles carros que passavam na cidade todo, não adianta fazer um trabalho pontual tem que ser em toda a cidade. No bairro X não tem caso e dai passa veneno também. É mas barato e melhor prevenir do que correr atrás do prejuízo depois.Fica ai a dica.

Anônimo disse...

Anônimo das 09:16

As condições de se nebulizar os quarteirão positivos ou suspeitos de dengue, são normas preconizadas pela Sucen.

Não se pode nebulizar a cidade toda só porque tem Dengue, segundo uma pesquisa da Unesp de Botucatu, o mosquito transmissor da doença, já se mostra resistente ao uso desse inseticida, e caso Venceslau adote a sua sugestão, a doença sairá mais ainda fora do controle.

Portante, compre um SBP ou um Baygon, e borrife na sua casa.