sábado, 2 de março de 2013

Pedido do prefeito

Política
CRECHE PARA ATENDER REGIÃO DO IPANEMA
O prefeito Jorge Duran (PDT) esteve na capital paulista no último dia 27, em busca de recursos para Presidente Venceslau. Acompanhado do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), o prefeito protocolou junto ao secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, o pedido de uma creche-escola para atender as crianças do município, mais precisamente na região do Jardim Nova Ipanema, compreendida pelos bairros residenciais Jardim Santa Maria, Vila Baruta, Jardim Arantes, Vila Sales, Centro, Jardim Morumbi e Jardim Paineiras. “Não temos nenhuma creche para atender as crianças nesta região, a mais próxima fica a mais de 3 quilômetros, e segundo estudos que realizamos, existe uma lista de espera de 200 crianças, e estamos buscando a parceria com o Governo do Estado para solucionar essa questão”, afirmou Duran. O município conta atualmente com seis creches que atendem cerca de 400 alunos matriculados. No entanto, as creches transformadas em escolas e o atendimento de qualidade atraem novas demandas escolares. O pedido do prefeito é que seja feita a construção de uma creche-escola no Jardim Nova Ipanema, orçada em aproximadamente R$ 1,7 milhão de reais para zerar o déficit de vagas, e o município possibilite escola para todas as crianças. O secretário de Planejamento, José Antonio Rachopi, trabalha na elaboração do projeto e no monitoramento do processo para que o recurso seja liberado.

15 comentários:

Anônimo disse...

Prefeito Jorge Duram,sou funcionária da Prefeitura e quero deixar aqui registrado a minha satisfação com seu governo até agora. Tem sido um Prefeito atencioso com os funcionários , mostrado respeito e na sua maneira silenciosa e sensata, tem demonstrado com sabedoria que pode- se administrar sem alardes e na medida do possível fazer o que pode para o bem da nossa cidade. A educação agradece, principalmente pelo nosso secretario, que não poderia ter tido escolha melhor, homem de valor nessa administraçao. A notícia dessa nova unidade de atendimento nas creches nos deixou mais satisfitos ainda. Valeu Senhor Prefeito !!

Anônimo disse...

O poderoso partido do vice nada, vamos trabalhar em pro de Venceslau.

Anônimo disse...

minha cara colega, só se for na sua secretária que as coisa andam bem,procure conversar com outros colegas de trabalho da prefeitura principalmente da Obras que garanto que você irá repensar esse conceito,o discursinho de posse do nosso secretário não condiz com a realidade que estamos enfrentando dois meses apenas após a mudança de governo,publique Toninho por favor,não me identificarei para não sofrer repesálias,marca registrada desse governo!

Anônimo disse...

SR PREFEITO, LÓGICO QUE UMA CRECHE É BEM VINDA PARA O IPANEMA, MAS ACHO QUE A PRIORIDADE NO MOMENTO SÃO GALERIAS E ASFALTO PARA O PESSOAL QUE MORA NA PARTE BAIXA DO IPANEMA QUE SOFREM MUITO EM ÉPOCA DE CHUVAS.
NÃO SE ESQUEÇA, COMO SE ESQUECEU O ANTIGO PREFEITO PENSANDO QUE OS POUCOS VOTOS DOS MORADORES NÃO FARIAM
DIFERENÇA.

Anônimo disse...

Na obras tem algumas reclamação sim mas são funcionários que estava mal acustumado com o Secretário da Administração anterior, hoje as coisa são diferente estamos sob a batuta de um profissional que sabe muito bem o que fala, esses funcionários que estão reclamando da Secretaria de Obras são os mesmo que falavam que o vice prefeito iria ter seu direito politico casado e a justiça deu a resposta e ele ficou muchinho.

Anônimo disse...

Prefeito Jorge meu nome é trabalho faça uma administração seria que tudo ira se encaminhar para que Venceslau fique melhor.

Anônimo disse...

Fico muito satisfeita com a atenção do nosso Excelentíssimo Prefeito, só o Alerto por dizer CRECHE, essa palavra não existe mais, já que a Educação Infantil faz parte da BASE NACIONAL DE EDUCAÇÃO segundo nossa LDB. Agora é ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL (EMEI) onde as crianças frequentam não só para ser cuidadas e sim educadas pedagogicamente pois, todos que trabalham nessas instituições são formados e muitos até pós graduados.Dou os Parabéns mais uma vez, por saber que os materiais fornecidos tanto de Higiene quanto Pedagógico além de ser de uma boa qualidade tem em abundancia, porém o que me deixa mais triste é saber que, VENCESLAU É A UNICA CIDADE DA REGIÃO ONDE OS PROFESSORES DESSA ÁREA TRABALHAM POR 8 HORAS. QUANDO A LEI NÃO REGI ISSO. Peço então Excelentíssimo Prefeito que olhe com carinho para esse problema, os profissionais Da Educação Infantil PEDE SOCORRO!!!!!, VAMOS LÁ MOSTRA PRA QUE VEIO DE UMA SOLUÇÃO Á ESSE PROBLEMA, COISAS QUE MUITOS QUE PASSARAM PELO PODER NÃO FIZERAM.Dê uma visitada nessas instituições e olhe que trabalho maravilhoso é realizado lá...

Anônimo disse...

Cadê o deputado de Venceslau, que ia ajudar o município?
E os 7000 votos que ele teve aqui.
Tem que trabalhar.
Antes dizia que o Ernane não deixava, e agora?
Toninho publique.

Anônimo disse...

O poderoso partido do vice??
Não tem partido poderoso mas partido politico comprometido com mudanças para o povo brasileiro, que acontecem em todos os cantos desse pais e só não vê quem não quer.
São milhares de escolas infantis (creches)construidas em todo Brasil, inclusive em Venceslau no antigo campo da Mariana através de programas criados (PRO-INFÂNCIA) a partir desse governo do partido do vice.
Alias essa creche que vai ser construida se Deus quiser no Ipanema terá recursos do FDE que é irrigado com recursos do Fundeb criado pelo "poderoso partido" do vice.
Aliás tudo isso faz parte de um conjunto de ações elencadas no PDE-Plano de Desenvolvimento da Educação criado pelo partido do vice.


Anônimo disse...

A ANONIMA DAS 11,39 IMAGINO QUE VC SEJA MAIS UMA QUE PEGOU UM CARGO E AGORA ESTA DEFENDENDO SUA SECRETARIA VAMOS DAR TEMPO AO TEMPO POIS SE BEM CONHEÇO ALGUMAS QUE ESTAO NO CARGO FICARAM 04 ANOS SE ESCONDENDO ATRAZ DE UMA FARÇA CHAMADA DOENÇA AGORA JA ESTAO BEM DE SAUDE FAZER O QUE PEGARAM UM CARGO AFFF

Anônimo disse...

GOSTARIA DE DIZER QUE EM RELAÇÃO A EDUCAÇÃO NÃO MUDOU NADA,OS PROFESSORES QUE FIZERAM O CONCURSO DE PEB I EM 2010 CONTINUAM SENDO TRATADOS COMO TONTOS, POIS NUNCA CHAMAM PARA OCUPAR O CARGO DO QUAL LHES É DE DIREITO. SEBASTIÃO E GISELE PARA DE TRATAR PROFESSOR COMO BOBO TODO MUNDO SABE QUE TEM MUITAS SALAS LIVRES OCUPADAS POR ACTS. OBRIGADA E DESCULPA AS MENINAS QUE OCUPAM ESSAS SALAS.

Anônimo disse...

È isso aí Duran!!!Trabalho é sua resposta!

Anônimo disse...

O Prefeito de Presidente VEnceslau está indo muito bem, trabalhando, ouvindo a todos. Tomara que continue nesse caminho que tudo vai dar certo. Não se preocupe com críticas porque elas fazem parte do cargo que vc ocupa. Avante, pra frente, sempre

Anônimo disse...

QUERO PARABENIZAR E AGRADECER AO SR. PREFEITO POR TER NESTES 2 MESES APENAS DE GOVERNO TER DADO UMA ATENÇÃO AO JARDIM IPANEMA. COMO TEMOS VISTO NAS PROXIMIDADES DA MAÇONARIA OS CANTEIROS RECEBERAM UMA LIMPEZA GERAL, AS GUIAS E SARGETAS DE DIVERSAS RUAS FORAM LIMPAS, UMA VEZ QUE ESTAS ESTAVAM TOMADAS POR TERRA E MATO, SITUAÇÃO ESTA QUE NA ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR O SETOR DE OBRAS NUNCA SE ATENTOU PARA ISSO. DEIXO AQUI MEU CONTENTAMENTO COM A ADMINISTRAÇÃO DOS SRS. JORGE DURAN E OSVALDO E TENHO CONVICÇÃO DE QUE NOSSO BAIRRO "IPANEMA" CONTINUARÁ RECEBENDO ATENÇÃO E DESTA FORMA MELHORIAS, INCLUSIVE NAS PROXIMIDADES DA RUA JOÃO RONCOLATO E ADJACÊNCIAS, QUE TANTO SÃO PREJUDICADAS EM VIRTUDES DAS CHUVAS. QUEREMOS CONTINUAR CONTANDO COM A ATENÇÃO E COMPETÊNCIA DOS SENHORES. OBRIGADO, E QUE DEUS SEMPRE VOS DÊ O DISCERNIMENTO PARA BEM ADMINISTRAR NOSSO MUNICÍPIO,FAZENDO O MELHOR POR TODOS NOSSO POVO, LIVRANDO-OS DAS GARRAS DO INIMIGO, PRINCIPALMENTE DAS MÁS LINGUAS QUE SÓ QUEREM O PREJUÍZO E O MAL DOS OUTROS, E QUE TORÇEM PARA VER AS COISAS DAREM ERRADAS.ASSIM DIZ UM PROVÉRBIO: "CABEÇA VAZIA, OFICINA DO DIABO" QUEM NÃO TEM O QUE FAZER, ESTÁ APOSENTADO OU DESOCUPADO, PROCURA FAZER ALGO, CRITICA MALDOSA NÃO COLABORA PARA O BEM DE NADA. SE NÃO TEM O QUE FAZER, VAI REZAR, VAI DESENVOLVER UM TRABALHO VOLUNTÁRIO, OU PELO MENOS FICA NO SILÊNCIO. TONINHO, POR FAVOR PUBLIQUE. OBRIGADO.

Anônimo disse...

fazer creche é facil quero ver é bancar ela onde eu trabalho continua a falta de comida e não tem um sabão em pó p lavar um lençol,queria até levar um da minha casa pq não concordo coom as crianças n terem oque comer direito e nem dormir em colchões sem forrar,assim é facil!!!!!!!