sábado, 9 de março de 2013

Escorpiões

   Presidente Venceslau   
ESCORPIÕES
Estamos recebendo elogios pelo trabalho de informação e insistência que informamos sobre a dengue e leishmaniose aqui em nosso blog. As notícias têm incomodado e já notamos que alguns terrenos baldios foram limpos. A prefeitura municipal também está agindo com força. Limpe o seu quintal e dê uma olhada em todo o seu ambiente de convivência. Não pode ter água parada e nem folhas secas se decompondo. Tudo isso é ambiente propício para a procriação e proliferação dos causadores destas duas doenças. Com o trabalho de limpeza surgem outras problemas. Ontem recebemos e-mails de que já foram encontrados cobras, gambás e escorpiões em alguns pontos da cidade. Vejam este da foto que é da Rua Anita Garibaldi. A leitora que enviou esta foto (preservamos o nome), pede que providências sejam tomadas na limpeza de terrenos nesta rua.

Nota. O interessante é que tem gente, até no centro da cidade, que deixa restos de construção como telhas, madeira, areia lavada e outros na calçada. Atrapalha o passeio público, pode ter em seu interior bichos peçonhentos, além de ser feio pra caramba. Vamos jogar tudo isso fora e deixar a calçada limpa. 

15 comentários:

Anônimo disse...

Falando em passeio publico, essas lojas de Venceslau acham que são donas da cidade, as calçadas ficam abarrotadas de mercadoria e você tem que passar pela rua, precisamos dar um basta nisso, calçada não é vitrine de loja, depois os lojistas acham ruim que vamos pra prudente fazer compras, não somos respeitados aqui, por que fazer compras aqui!

Anônimo disse...

Toninho semana passada achamos um escorpião aqui na Av. D PedroII dentro de uma loja, e nos informaram que nao podiam mandar o pessoal pra detetizar...falaram que tnha que encontrar pelo menos 2..... É pra acabar...,efoi do amarelo que super venenoso...mata mesmo.....

Anônimo disse...

Toininho, aproveitanmdo que está se falando de saúde pública, quero lhe denunciar um caso que fico totalmente indignado quando presencio. Na rua Visconde de Mauá, entra a Henrique Dias e Felipe dos Santos (não muito londe de sua residêcia), há um enorme pneu de caminhão em uma calçada, abandonado já a algumas semanas. No período em que estamos, que é bastante chuvoso, e na fase de epidemia de dengue que a região passa, é inadmissível que algo assim seja real. Não tirei uma foto pois durante o dia tenho receio de represalhas, e durante a noite sem flash é impossível. Portanto, caso ache necessário, vá fazer a constatação com os próprios olhos, e denuncie este caso aqui publicamente em seu respeitável blog. Obrigado.

Anônimo disse...

Passem em frente a Escola Antonio Marinho hoje.
Falta de planejamento faz com que lixo, folhagens e etc fiquem espalhado pelas calçadas e pela rua.
QUE É ISSO DIRETORA????

Anônimo disse...

PARABÉNS PELAS INFORMAÇÕES ATRAVÉS DO BLOG

Anônimo disse...

Não entendi parte do seu comentário "até do centro da cidade". Por que, vc por acaso acha que as pessoas que moram em periferia tem hábitos piores dos que residem no centro da cidade? Me pareceu um comentário preconceituoso. Cuidado, pq vc mora muuuuito longe do centro da cidade.

Anônimo disse...

sim, toninho ja achei varios escorpioes aqui em minha residencia, ja procurei o dono do terreno ate agora nada, sera que vamos ter que chamar o tv fronteira pra ele, e resolver ao vivo, nao agoento mais ficar sem dormir preocupada com esses bichos que saem a noite a procura de baratas e pode estar tao perto da gente. vamos tomar providencia meu povo se cada um ficesse sua parte nada disso teria em nossa cidade.

Anônimo disse...

pois é o nosso "querido prefeito" poderia fazer um "bota fora" agora de entulhos e galhos cortados das arvores de algumas residencias aki em Venceslau...pois passo por quintais que as pessoas estao cortando galhos de arvores e amontoando dentro de seus quintais, assim gerando mais insetos, mosquitos da dengue...tudo bem que é dever de cada um cuidar de seu quintal, mas vai que essas pessoas não tem condução para jogar fora e deixam em suas residencias, acumulando sujeiras e insetos!

Anônimo disse...

Pior que amontoar nos terrenos é amontoar na rua como é o caso da Escola Antonio Marinho.
Até escorpião acharam lá hoje e é uma escola. Amanhã cedo estará cheio de adolescentes correndo riscos de vida por causa dos administradores da escola. Poderiam ter feito este trabalho nas férias. Agora, cortaram os galos das arvores e largaram o LIXO lá. O responsável pela limpeza limpública da cidade ou o Senhor Prefeito poderia ver isto também.É lamentável uma sujeira tão grande próximo a Santa Casa local.

Anônimo disse...

quem produz seu residos,tem obrigação de dar destino final,estamos em 2013 a obrigação do poder pubico é dar destino aos residos domestico,é o que a nova legislaçao estabelece a prefeitura cumpre a sua parte e muito bem,jogar galhos no passeio publico,resto de construção é coisa de municipes sem cultura,existe duas empresas e presidente venceslau que prestan esse serviço e esta chegando mais uma,em cidade maiores jogou galho nas ruas e calçadas multa minima,762,oo e paga o transporte da empresa que recolhe é o que em venceslau esta faltando, onde esta o dama,seama que haja ou deixe-o sr. secretario,para de brincar, de fazendinha.

Anônimo disse...

a prefeitura tem uma nova ordem,chama-se trabalho com qualidade fazer uma unica vez,chega de meia boca,funcionarios do departamento de obras estao de parabens,exite tambem uma nova armar de resultados chamada fiscalização rapida e eficiente,monitorada com endereço certo tem mais coisas atraz disso e o resultados estou vendo e como cidadao no meu bairro as coisas estao acontecendo,vila carmen cobro no local certo ao invez de ficar falando bobeira.

Barnabé disse...

Ja cansei de levar escorpiões na SUCEM e pedir pra eles olharem um terreno da prefeitura localizado no Jardim São joão proximo a CECAP, tem uma pilha de madeiras velhas em meio a um mato. Direto aparece escorpiões nas casas aqui perto, meu vizinho matou um filhote de jararaca que estava quase entrando em casa.

Anônimo disse...

Meu Deus o que vamos fazer com tanto bicho na cidade ja viram tbm o terreno abaixo deve hver um meio de acabarmos com responsabilizando a prefeitura eles sim tem tomar uma decisao vamo la pessoal

CLAUDIA disse...

OLA TONINHO, SOU PROFESSORA EM UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL E INFELIZMENTE EM NOSSA ESCOLA JÁ ENCONTRAMOS MAIS DE 5 ESCORPIÕES DESTE AMARELO,ESTAMOS APREENSIVAS POIS AS CRIANÇAS ESTÃO CORRENDO RISCO,BEM COMO OS FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA.ALGO DEVE SER FEITO.SE ALGUÉM QUISER VÊ-LOS BASTA IR NA ESCOLA VITALINA, OU NA ESCOLINHA DO "DARAYA" COMO CHAMAM.

Anônimo disse...

Podemos ver pelos comentários que os escorpiões estão aparecendo por toda parte, triste é saber que vai ser preciso algo grave acontecer, para que sejam tomadas providências, afinal sempre é assim....