sábado, 2 de março de 2013

Dengue na região

Dengue
AUMENTO DE QUASE 10 VEZES EM UM MÊS
O Imparcial
A epidemia de dengue observada em Presidente Prudente também avança sobre outras cidades da região. Conforme apurado pela reportagem do jornal "O Imparcial" junto às vigilâncias epidemiológicas municipais, 16 municípios da 10ª Região Administrativa (RA) do estado somam atualmente 804 casos catalogados em 2013, além de 723 exames sob suspeita. Ao se considerar apenas as 13 cidades presentes no primeiro balanço do ano - feito em 25 de janeiro -, o número de casos saltou quase dez vezes, indo de 80 para 751.

Dengue
Presidente Epitácio
Confirmados 317
Suspeitos 146


Presidente Prudente
Confirmados 336
Suspeitos 274

Presidente Venceslau
Confirmados 43
Suspeitos 116

Santo Anastácio
Confirmados 17
Suspeitos 35

6 comentários:

Anônimo disse...

como é triste ver esses números,e sair na rua e ver lixo jogado em todos lugares,acabei de passar na rua que vai para o ulian,tem até colchão,as pessoas são as grandes culpadas por essa epidemia,deveriam ter consciência e jogar no aterro,é pra isso que ele existe!

Anônimo disse...

carambola
por Venceslau ser pequeno esta com casa muito elevados

Anônimo disse...

Toninho, parte da culpa é da população, mas a maior parte é do setor de obras da prefeitura.
A cidade está toda suja e com o mato tomando conta da cidade. O mosquito da dengue adora uma cidade suja e com mato alto igual a de Venceslau. Duran, Dílson Leite e Rodolfo Sedigg, pelo bem da saúde de Venceslau, vamos trabalhar um pouco mais.Vamos manter a cidade limpa.passem na travessia da linha da feira de domingo, do lado da secretaria do Seddig, que mato alto. Duran coloca este povo pra tabalhar.

Anônimo disse...

Ah sim, simplesmente vai lá e joga no aterro, anônimo das 15:16?
Você acha que jogando resíduos sólidos naquele local que ele desaparece sozinho?

Tsc Tsc

Anônimo disse...

Caro anônimo das 15:16h. Na rua em que resido também há entulhos jogados nas calçadas, mas graças à Prefeitura que anunciou que passaria recolhendo-os final de semana passado e neste (02/03/2013), posteriormente anunciado, mas até agora nada.

Com as primeiras notícias do chamado "Bota-fora" fiquei animado e elogiando a administração local mas, vendo a mesma situação na cidade toda, além de reclamar, apenas vou esperar pelas infelizes notícias de mais e mais casos de Dengue, Leishmaniose e outras que virão. Lembram-se do Rotavírus ocorrido em Dracena e em outras cidades da Alta-paulista? As primeiras notícias de Leishmaniose apareceram por lá. Vamos aguardar ou a Prefeitura vai fazer algo?

Lembro-me que nas administrações do atual Vice as operações de bota-fora eram constantes.

Outra operação que há muito não se vê é a de retirada de galhos e limpeza de terrenos baldios.

Fica a dica!!!

Anônimo disse...

é brincadeira o comentário do anônimo da 15:16.
Certamente é um funcionário novo da prefeitura que foi colocado lá por indicação política, pois sabe que existe o aterro, mas não sabe como deve ser utilizá-lo, e ainda joga a culpa na população, retirando parte da culpa da administração municipal.
Um recado para este anônimo: sofá velho não é para jogar no aterro sanitário.