sexta-feira, 22 de março de 2013

Cheira mal

 Presidente Venceslau 
SITUAÇÃO DE VERGONHA
Cetesb reclassifica córregos e Presidente Venceslau é última colocada
Em matéria divulgada nesta sexta-feira pelo jornal O Imparcial de Presidente Prudente, Presidente Venceslau é a única cidade entre os 31 municípios da região que ainda lança esgoto "in natura" em seus córregos. Este é um problema antigo que ninguém consegue resolver na cidade. Os prefeitos passam e o cheiro continua. Na matéria, o engenheiro da prefeitura, Minoru Maemura, explica que há dois projetos de tratamento de esgoto para estações norte e sul, com investimentos de R$ 18 milhões e recursos do Estado e que o contrato está em fase de licitação com prazo de 20 meses para conclusão dos trabalhos. Enquanto isso, Presidente Venceslau, figura em último lugar na reclassificação dos córregos feita pela Cetesb na região. Uma água cinzenta e fedida como a da foto correm pelos rios que circulam a cidade.

15 comentários:

Anônimo disse...

18 milhões conquistados pelo ex prefeito Ernane Erbella, a pedido do Deputado Bragato, e conquistado na visita do Governador Geraldo Alckmin em Presidente Venceslau.
Certamente vai ser difícil um outro prefeito e outro deputado conseguir uma verba desta monta para Venceslau.
Vai resolver um problema que vários prefeitos que passaram pela administração municipal enfrentaram, mas não conseguiram uma solução.Após a implantanção do sistema de tratamento de esgosto, Venceslau sairá desta lista dos poluentes do riachos da nossa região, e também será isentado de uma multa milionária do MP.

Anônimo disse...

Agora eu te pergunto.
E A TARIFA DE ESGOTO QUE PAGAMOS TODO MÊS A TEMPOS VAI PRA ONDE E PRA QUEMMMMM??
ACORDA VENCESLAU!!!

Anônimo disse...

Que legal, hein...

Cadê a Secretaria de Meio Ambiente da cidade, hein??!!!

Não tenho visto ninguém trabalhando em prol, e hoje, é o Dia Mundial da Água, e Venceslau excretando esgoto no córrego.

Engraçado, que quando passo em frente do Seaama, só vejo os funcionários tomando cafezinho, sentados em motos, batendo papo...

E POR FALAR EM MEIO AMBIENTE..SIM, ELE VAI BEM, OBRIGADA! :)

Vlademir A. Cacciari disse...

Passou da hora de Venceslau entregar seu sistema de água e esgoto pra Sabesp.

Anônimo disse...

Na rua Tacito Carvalho,o DAE estourou propositalmente a rede de esgoto e com um trator escavou um rego e o esgoto esta sendo jogado em uma area de preservacao natural. O falta de respeito, isso e caso de policia.

Anônimo disse...

E onde está o tratamento de esgoto desta cidade, enquanto não tratarem sério este problema em vez de ficarem de demagogia barata e usando de plataforma eleitoreira, em vez de por a mão na massa e agirem com responsabilidade, vamos ficar sempre nessa, com essa matérias sem resultado e de vergonha ...

Anônimo disse...

Parece que o prefeito so coloca amador para tratar do assunto. Oh gente ruim de servico.Aposto que se o esgoto estourado fosse proximo a casa deles, Ah, seria um absurdo. Socorro, alguem competente e se bom senso.

Anônimo disse...

Toninho, imagina alguem soltando pum na sua cara o dia inteiro. Pois e, sinto-me assim, com este esgoto estourado nas proximidades da Rua Tacito Carvalho. Ohhhhhhhhhhhhhhh Vencesmerda.

Anônimo disse...

Ola Toninho. Seria muito bom se vc fizesse um trabalho de fotos dos corregos do municipio, com nome e localização. Nós nem conhecemos a bacio hidrografica de Venceslau. Faz isso toninho!!!! Desde já te agradeço!!! Gostaria muito de conhecer os corregos do nosso municipio, saber o nome de cada um!!!!

Anônimo disse...

Marca do progresso. Somente no cheiro. ao menos lembra a marginal Tiete.

Anônimo disse...

Acho que chegou a hora de uma auditoria no DAE. Expliquem para a populacao, qual o valor que se arrecada e quais sao as despesas.

Anônimo disse...

VAMOS FAZER UMA CAMPANHA PARA RESOLVER O PROBLEMATICA DO ESGOTO:
NÃO FAÇA COCO NA PRIVADA , FAÇA NUM SACO PLASTICO E LEVE NA CIDADE MAIS PROXIMA ONDE HA TRATAMENTO DE ESGOTO ESTA RESSOLVIDO COM CUSTO MUITO BAIXO, MAIS NÃO VALE JOGAR O SAQUINHO PELO CAMINHO

Anônimo disse...

SABESP JÁ!!!

Anônimo disse...

anônimo das 17.52, estes 18 milhoes só foi conquistado, mas não veio nada pelo menos até este momento pergunto veio para sua conta .

Anônimo disse...

Ah, se o esgoto estourado fosse proximo ao bar do Chingo, seria arrumado imediatamente.