sexta-feira, 1 de março de 2013

A dor da alma

Sempre há um tempo de partir
Para Tufy Nicolau

"Nascer e morrer fazem parte de um fenômeno comum necessário. Tudo nasce, tudo se desenvolve, mas tudo se definha. Sempre há um tempo de partir. 
A morte na terra é o término de uma existência física, é a passagem do ser infinito para uma nova forma existencial. Ela é um interlúdio, ou seja, um intervalo entre as diversas transformações da vida, a fim de que a renovação e a aprendizagem se estabeleçam nas almas ao longo da eternidade", diz Hammed por Francisco do Espírito do Santo Neto.

Temos que aceitar a morte que faz parte do processo da harmonização da natureza, mas é difícil a perda de um amigo, de uma pessoa que sempre admiramos e nos espelhamos como exemplo. Tufy Nicolau que morreu nesta sexta-feira em Presidente Venceslau representava algo de bom para minha família. Aprendemos com ele passos valiosos de que a amizade não tem preço, não tem riqueza, não tem cara. Vivenciamos com ele que a bondade é peça chave para uma existência feliz e exemplar. Caminhamos com ele e em seus passos encontramos a verdadeira face da fraternidade, onde a palavra "ajuda" não significada nada, mas a palavra "auxílio" é tudo.
Foi assim através de algumas décadas, observando um homem inteligente, caridoso, turrão, e às vezes, ranzinza, que conseguimos aprender que uma vida harmoniosa, familiar, é necessária e essencial para dias de paz e felicidade. Tufy foi exemplo de dignidade, lealdade e amizade. Nestas últimas horas, desde o seu derradeiro suspiro, os seus muitos amigos ficam de olhos lacrimejados ao contar suas histórias divertidas e diferentes. Alguns estão calados, sentados distantes numa referência de respeito ao grande homem. A família chora e recebe as condolências.
Hammed diz que "o Criador da Vida fez que a Natureza se mantivesse num eterno reciclar de experiências e energias, numa constante mudança de formas e ritmos, em nossa viagem maravilhosa de conhecimentos através da imortalidade". Essa é uma demonstração clara de que Tufy passou por suas experiências e fez sua energia exalar causando a felicidade em todos que o rodeavam, fazendo de sua vida um esteio de segurança para muitos. Assim, cumpriu com precisão sua missão e certamente foi recebido em paz por nosso querido Deus num campo lindo e maravilhoso no céu.
Quem dera muitos homens seguissem o seus exemplos de amizade e bondade, certamente estaríamos num mundo melhor e mais justo. Obrigado pelo que fez a nós. Obrigado pelo privilégio de sua companhia. Obrigado amigo.

3 comentários:

Anônimo disse...

E que Deus o receba de braços abertos.
Tufi vai deixar saudades....

Anônimo disse...

Faça se minha e de todos os venceslauense a suas belas palavras
Chico Ferreira

Anônimo disse...

Muito bonito Toninho o que voce postou.A verdadeira amizade e a verdadeira caridade.Amém.