sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Pedido do Vandeir

Política
CURSO AOS MOTOTAXISTAS
Com informações da Assessoria de Imprensa
Tendo em vista a regularização da profissão de mototaxista e motofretista, em 2009, e o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) estabelecer as resoluções 350 e 356 com objetivo de melhorar a segurança destes profissionais nas ruas através de curso de capacitação, o vereador Vandeir de Novaes (PSB), por indicação, pediu ao prefeito Jorge Duran (PDT) que estes cursos sejam implantados em Presidente Venceslau. De acordo com o vereador os profissionais que prestam este tipo de serviço estão sendo obrigados a se deslocar até Presidente Prudente. “Não há vagas suficientes para atender a demanda. Sem contar que existe o gasto com viagens para Prudente a quem quer fazer o curso”, disse o vereador. Para Vandeir as empresas deste segmento têm contribuído para a economia do município e ajudado a reduzir o desemprego. “Por estes motivos é necessário que estes cursos sejam ser trazidos para Presidente Venceslau para que todos os profissionais trabalhem regularizados”, completou. Desde o dia 20 de fevereiro o mototaxista ou motofretista que não tiver o curso pode ser autuado. Em algumas cidades a Polícia Militar está apenas fazendo o trabalho de orientação.

Educação
Outra indicação de Vandeir ao prefeito Duran diz respeito ao número de salas de 5ª série em Presidente Venceslau. Segundo ele, pais estão preocupados com o fato de apenas uma sala de aula desta turma, no período da manhã, estar funcionando na Escola Antônio Marinho de Carvalho Filho, o IE. “Se realmente estiver ocorrendo tal fato é preciso que a administração municipal tome providências no sentido de que novas salas sejam abertas para atender a demanda”, disse.

4 comentários:

Anônimo disse...

A escola Antonio Marinho é estadual. Portanto, a Diretoria de Ensino da Regiao de Santo Anastacio que é responsavel por ela. O vereador está bem mal informado. A prefeitura tem dever de cuidar das escolas municipais.

Anônimo disse...

Trabalho no rodo motos que vir a agradecer a voçe vandeir nāo votei em voce votei no rafael do foron. Mais gostei muito da sua aditude pensando na gente vc tem meu foto na proximas eleiçoes pode ter certeça.

Guilherme!!! disse...

Só é uma pena que votei em você, e de repente vc ficou metido,se acha mais que tudo, se vc nao mudar esse seu jeito agora e deixar subir pra cabeça, nao voto mais em vc e nem meus amigos,será uma pena eu perder meu voto...fica a dica Vandeir!!!

Anônimo disse...

ai toninho pede pra ele vir aki no rodo motos