sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Tremendão

Família Patrocínio
A Pizzaria Tremendão está localizada na Praça do Correio,
no Edifício Pioneiro em Presidente Venceslau
Presidente Venceslau
PIZZARIA TREMENDÃO
Sabores que duram 35 anos
Revista Radar
Pessoas que moravam em Presidente Venceslau e retornam para passear, são visitas certas na Pizzaria Tremendão. Vão a procura de duas referências da gastronomia venceslauense feitas na tradicional pizzaria, o Filé Parmegiana Carioca e a deliciosa pizza de Palmito a Rosê. Sabores que, ao lado de muitas outras delícias, chegaram aos 35 anos em 9 de novembro de 2012.

Valdir Patrocínio é o dono da Pizzaria Tremendão e a mantém no mesmo estilo desde que a comprou em 1977. Seu filho João Vítor é quem comanda atualmente o restaurante. A história da casa se confunde com a da família Patrocínio. Valdir veio de São Paulo onde era taxista e ao visitar os familiares que eram donos do Bar do Centro e Bar Pinguim, Zé Melchior e Manoel Melchior, ficou sabendo que a “Paulicéia”, primeiro nome da pizzaria estava à venda, e resolveu vir para o interior e se tornar um empresário do ramo da gastronomia. É enfático ao dizer que não conhecia nada do assunto, e teve o apoio dos Melchior e da Tia Olinda para fazer da pizzaria, em pouco tempo, uma referência. A Pizzaria Tremendão de hoje é a mesma dos anos 70, quando ainda existia ao lado, o ponto de embarque e desembarque de passageiros da Transportadora Andorinha.

Patrocínio ainda abriu uma filial na Avenida Dom Pedro II em 1984, a Pizzaria Tremendão 2 que ficou em evidência até abril de 1993. Neste ano, a segunda Pizzaria se transformou em uma garagem de automóveis, a Tremendão Veículos, que funciona em prédio próprio na Avenida Tiradentes em Presidente Venceslau. Valdir Patrocínio, 61 anos, é pessoa querida e conhecida em toda a cidade. Muitos o admiram pela sua capacidade e força de trabalho. De dia permanece ao lado do filho Leandro na loja de automóveis e todas as noites acompanha o andamento de trabalho da pizzaria.

Entre um bom papo e muitos sorrisos, trata a todos com carinho e respeito. Toda a sua família já esteve envolvida em seus investimentos. A esposa Sandra fica no restaurante durante o dia, o filho João Vítor comanda as finanças, compra de alimentos e pessoal e a filha Muriel, que também já trabalhou na pizzaria, é comerciáriaOs Patrocínios escrevem uma história bonita, de uma família que se uniu por um bem comum, onde todos comungam com o trabalho, respeito, amor e união.

6 comentários:

Anônimo disse...

Fui uns dos Primeiros Fregueses. Parabéns A FÁMILIA Patrocinio.

Anônimo disse...

Somando litros de cervejas bebidas no local da mais de mil litros.

Ayltom Correia disse...

WALDIR A "GENTE TEMOS AÍ" PIZZAS, FILÉS, LANCHES, CERVEJAS...PARABÉNS A VC, SANDRA, JOÃO VITTOR, LEANDRO E TOTÓ(NÃO PODERIA ESQUECER). REALMENTE O PALMITO ROSÉ, A PARMIGIANA NUNCA SAÍRAM DE MINHA MEMÓRIA DO OLFATO E PALADAR ,E MUITAS HISTÓRIAS VIVENCIEI NESTE LOCAL. EM BREVE PASSO AÍ PRÁ COMEMORAR TOMANDO UMAS...ABRAÇOS AYLTOM CORREIA!

DILL CONSULTOR DE VENDAS disse...

PARABÉNS SOU FAN.........

Anônimo disse...

SÓ ESQUECEU DE CITAR OS NOMES DOS FUNCIONÁRIOS QUE TRABALHAM COM ELES, PRINCIPALMENTE O TÓTÓ QUE ESTA COM ELE A MAIS DE VINTE ANOS.

Anônimo disse...

peço desculpas por não mensionar são tantos que de imediato vai ficar muitos nomes sem mensionar,
Então vamos lá como
ademir navarro,
Heitor paraguaio (finado )
gilberto (biju )
bozo hoje diretor de escola em americana,
zé roberto hoje em ribeirão preto,
fabio posto de saudelocal,
Souzinha Claudio PM hoje sb tenente,
João Luiz,

este estão comigo até hoje
o famoso toto a mais de 20 anos e a Edna tambem a quase 30 anos fazendo a aquela marmitex todos os dias incansavelmente obs: tenho muito orgulho de todos apesar de terem seguido caminho oposto tenho amizade com todos e sou visitado é lembrado sempre
um forte abraço a todos e meu muito obrigado por todo o tempo de convivencia
WALDIR PATROCINIO