Região
TERRAS PÚBLICAS DEGRADADAS
O Imparcial
O total de áreas públicas passíveis de recuperação chega a 12 mil hectares (ha) em todo o Estado de São Paulo, a maior parte espalhada por 74 assentamentos do Pontal do Paranapanema. O levantamento da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) considera as áreas de propriedade do governo estadual, arrecadadas por meio da Procuradoria Geral e repassadas à Fundação Itesp para abrigar assentamentos. A recuperação florestal dessas áreas tem sido encabeçada pelo próprio instituto, por meio da contratação de empresas reflorestadoras, implantação de sistemas agroflorestais (SAFs) e realização de convênios e parcerias. De acordo com o Itesp, a recuperação de terras degradadas, além de reverter os danos causados às áreas de preservação permanente (APPs) e áreas de reserva legal (RL), é uma exigência para a obtenção de licenças ambientais para a implantação de assentamentos. “As duas áreas são essenciais para o equilíbrio do ecossistema. A APP, para a preservação de recursos hídricos, paisagem e estabilidade geológica, e a RL, para o uso sustentável dos recursos naturais, conservação de processos ecológicos e abrigo e proteção de fauna e flora”, completa.
6 comentários:
Existem duas principais causas da "morte" dos nossos rios e córregos: Derramamento de esgoto in natura e o assoreamento através de erosões e voçorocas. É comum o descaso dos governos com o meio ambiente. A maioria das cidades joga esgoto e grande parte dos assentamentos que margeiam algum curso d´água possuem erosões que assoreiam os rios e córregos. O mais grave disso tudo é que não há, na prática, nenhum trabalho no sentido de minimizar esses danos ao meio ambiente.
A cidade de Caiuá constantemente joga esgoto in-natura no córrego caiuazinho, pois a bomba que manda o esgoto para a lagoa de tratamento vive quebrada. Está lá pra quem quiser ver o esgoto caindo no córrego ao lado da ponte da Fazenda Recreio. Toninho venha tirar algumas fotos deste crime ambiental!!!!!!!!!
Vai Toninho mostra pra nos...
Será que o Cirço vai se mexer pra fazer alguma grande obra no esgoto?
ISTO É UMA PALHAÇADA DESTE GOVERNO,QUE SOMENTE ESTA INTERESSADO EM ARRECADAR CADA VEZ MAIS EM MULTAS , IMPOSTOS....SUA PARCELA DE CONTRIBUIÇÃO DEIXA ADESEJAR.
Para que o governo quer mais terras,para tirar de quem produz e dar para falsos trabalhadores,que querem somente especular terrenos não produzindo nada não recolhendo impostos e fazendo a degradação do meio ambiente( tem que devolver as terras para os legítimos donos porque pelo menos eles respondem juridicamente pelos seus atos e não se escondem em bandos como criminosos ou foragidos da justiça)
Postar um comentário