sábado, 26 de janeiro de 2013

Professores

Externa
RECADO
Impressionante a postura dos professores quando o assunto atinge suas áreas. Sempre tem alguém muito insatisfeito e as críticas que chegam para o blog são agressivas e anônimas. Não seria legal, desde que o assunto é tão importante, que tivessemos uma discussão de maior nível e as claras? Afinal estamos falando de é educação, um dos mais importantes do país. Vamos conversar, mas com inteligência. É o mínimo que se pode se exigir dos professores para o país que quer ser grande um dia.

27 comentários:

Anônimo disse...

Não sei do que se trata o assunto, mas sou da área e infelizmente quem é responsavel pela educação não deixa que os professores tenham voz. O professor não é tratado com o devido respeito, não tem diálogo, não tem entendimento. A administração atual está igual ou pior a outra e faz exatamente aquilo que lhe convém, o que gera insatisfação da classe toda, afinal somos em mais de 200 profissionais na cidade. Temos lei que regulamenta nossa profissão e nem a lei é respeitada. Procuram sempre um pretexto para praticarem aquilo que é melhor para eles e não para nós. Esperamos sim, que um vereador inteligente, nos dê a oportunidade de falarmos e nos represente como deveria. Tenho certeza que muitos problemas seriam evitados e muitos outros resolvidos. Em relação ao anonimato, aqui nesta pacata cidade não da pra ser diferente. Independente do partido que governa, os dirigentes da educação municipal sempre pensam que estão acima do bem e do mal. Uma coisa é certa, sem educação a cidade pára e estamos sim precisando de alguem que nos escute, que nos entenda e que faça o que é correto. Abraços a todos!

Anônimo disse...

Só alguns trechos dos comenários: "só não SITO o nome"; " não mudariam DERETORES e ACESSORAS competentes"; "SEMBRANTE de animação"; "A EDUCAÇÃO ESTÁ COMPLETAMENTE INSATISFEITA". "É que decepção".
Querer conversar com inteligência com pessoas que expressam e escrevem da forma acima é difícil.
Tiro o chapéu para os vardadeiros PROFESSORES, mas a maioria são "professores".

Anônimo disse...

ESSA SITUAÇÃO ESTÁ FICANDO MUITO CHATA,POIS QUANDO SE FALA PROFESSORES OCORRE A INCLUSÃO DE TODOS, INCLUSIVE OS QUE QUEREM TRABALHAR SEM VISAR CARGOS OU ESTRELISMOS.QUE CADA UM FAÇA SUA PARTE COM EFICÁCIA POIS SOMENTE OS ALUNOS TENDEM A GANHAR.

Anônimo disse...

ESSA SITUAÇÃO ESTÁ FICANDO MUITO CHATA,POIS QUANDO SE FALA PROFESSORES OCORRE A INCLUSÃO DE TODOS, INCLUSIVE OS QUE QUEREM TRABALHAR SEM VISAR CARGOS OU ESTRELISMOS.QUE CADA UM FAÇA SUA PARTE COM EFICÁCIA POIS SOMENTE OS ALUNOS TENDEM A GANHAR.

Anônimo disse...

Sinceramente fico triste por saber que tambem em P.Venceslau, existe esta agitação no meio do magistério. Infelizmente trata-se de uma classe desunida, onde cada um enxerga apenas o proprio umbigo,e por isto é refém dos politicos; não por acaso a "educação" neste país está um caos.Penso que educação é importante demais para estar na mão de politicos, mas cá entre nós e se estivesse nas mãos destes profissionais....Quanto as promessas de campanha, agora meus queridos "Ines é morta" ou voces achavam que um partido(PT) que surgiu pregando apenas demagogia, promovendo arruaças, invasões de terra etc faria diferente.A voces que acreditaram, dou como consolo uma frase bastante conhecida do meio desta gente vermelha e demagógica; "Hay que endurecer,porem perder la ternura jamais"

Anônimo disse...

uma administraçao que faz o que esta fazendo com a educaçao toninho, nfelizmente merece isso, anonimato, porque se foram capaz de tantos atos de repressao e perseguiçao, imagina oque farao se nos identificarmos aqui..só nos basta esse se espaço, que nos permite mandar os recados para que alguem nos ouça, tem uma pessoa na secretaria, que não é o secretarioa, que esta mandando e desmmandando, pondo e tirando..nossa unica maneira de acreditar que alguma c oisa se salvará é voce publicando nosso grito de socorro..TANTO ESFORÇO DA EQUIPE PASSADA, DA SENHORA ALDORA, QUE COM DIGNIDADE E CAPACIDADE ORIENTOU E CONDUZIU NOSSA EDUCAÇAO sendo jogada na enchurrada..também concordo com você , estamos falando de futuro de cranças e não de vinganças e politicagens..a educaçao eve ser comandadas por pessoas serias e nao por politicos sem escrupulos

Anônimo disse...

Para falar a verdade ontem quando li aqueles comentários isso porque estão dizendo que são EDUCADORES eu não acreditei no que li.Ofensas,desaforos,e o pior de tudo anônimos ou alguém falando por todos isso é muito perigoso,eu na minha opinião que não tenho nada haver com a educação sugeria ao radialista Toninho Moré que não publicasse certas barbaridades pois quem filtra as postagens é ele.Uma vergonha,parece uma fogueira e Educadores que assim dizem colocando fogo.UMA VERGONHA!!!!!!Funcionário do Banco do Brasil.Triste com a Educação de nossa cidade.

Anônimo disse...

Toninho concordo com seu recado, porém como professor preciso explicar algo que você não conheça: Sabemos que pela lei somos amparados pela liberdade de expressão, mas aqui em PV há sempre perseguições àqueles que não concordam com a administração vigente, seja ela a atual ou as passadas. É difícil ouvir críticas e o blog é o único lugar em que podemos nos expressar livremente.
Concordo que alguns exageram e fico até com vergonha de pertencer a está classe, todavia os entendo por utilizar do seu blog como o único lugar com liberdade de expressão. Toninho você ajuda muito ao publicar os comentários, pois a flecha é lançada e sempre chega perto do alvo. Obrigado por ser um dos poucos que nos ouve e que dá importância aos nossos comentário.

Anônimo disse...

infelizmenta a nossa EDUCAÇAO,deixa a desejar ,os prof.apostam alto na mudança ..e começando novo governo a gente percebe q td vai continuar ou entao td vai piorar

nao da pr falar as claras por que se fizer isso vc morre !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


as mudanças sao necessarias ,mas mudanças coerentes ,informando o motivo ,nao tirando uma para colocar outra e isso virar cabise de em´prego e se criando cargos para atender necessidades de alguma prof ficar fora da sala de aula



salve jorge
salve tiao
salve algumas diretoras que sao muito profissionais ..eu disse ,,algumas...

Anônimo disse...

O fluxiograma da Secretaria da Educação é constituído da Gestão Administrativa,Gestão Pedagógica. É nesta última que aparece o profissional professor, cabe a ele as competências:domínio do conhecimento,da metodologia de ensino,do desenvolvimento do aluno nos campos biológico,psicológico,social e cognitivo.Será que estes professores que reclamam em excesso já dominam o que lhe é de competência?Será que como profissionais sabem quais os caminhos para se reivindicar melhoras na carreira? Da forma que fazem confirma-se mais uma vez que esta classe gosta de trabalhar em clima instável ,que não agrega ações, concluindo trabalham contra.Educadora Sempre.

Anônimo disse...

CONCORDO COM ANONIMO DAS 16:34, QUEREMOS MUDANÇA DURAN
VC PROMETEU DIANTE UM PALANQUE PARA MUITOS PROFESSORES QUE LÁ ESTAVAM TE APOIANDO , E AGORA NAS CRECHES NÃO MUDOU NADA NEM DIREÇÃO NEM COORDENAÇÃO ...VAMOS LÁ DURAN CUMPRA O QUE PROMETEU

Anônimo disse...

Já tive a oportunidade de ter contato com as professoras municipais ,quando trabalhei em uma escola,são insatisfeitas,barrulhentas,o negócio delas é reclamar,mas trabalham e se dedicam muito!Eita classe difícil!

Anônimo disse...

Boca fechada não entra mosquito.

Anônimo disse...

OLHA TONINHO EU ESTOU COM VERGONHA DE SER PROFESSOR NA GESTÃO PASSADA FIZERAM A MESMA COISA SÃO SEMPRE INSATISFEITOS COM TUDO NADA ESTA BOM .....

Anônimo disse...

OLHA ENTRO NO SEU BLOG DIARIAMENTE NUNCA VI POSTAGENS MALDOSAS COMO DE PROFESSORES DA REDEMUNICIPAL DEPV GENTE PENSE ANTES DE ESCREVER A VIDA É UM VAI VEM NÃO SOMOS NADA ...
TEM COISASQ DA PRA PERCEBER Q NÃO TEM NEM FUNDAMENTO ISSO É SER PROFESSOR?

Anônimo disse...



















































eita cada professorzinho em gente








Anônimo disse...

..além de pensarem antes de escrever é importante SABER ESCREVER!!!Como que tanta gente que escreve errado tem coragem de falar que é professor...ainda bem que não fui alfabetizada por nenhuma dessas professoras!!Ou melhor ainda bem que tive oportunidade de ser alfabetizada!!

Professora disse...

concordo com o anônimo das 19:59, parece q formaram um grupo dos não-satisfeitos.E o pior é q há membros do grupo q é papagaio de pirata, nem sabe para onde a banda toca, mas a acompanha.Procure se informar, leia o estatuto municipal, não seja idiota e envergonhe a rede municipal.

Anônimo disse...

oi toninho eles deveriam perguntar se tem professor qualificado pra tanto julgamento ,pq reclamam tanto ,e esquecem que eles estão lidando também com crianças antes de reclamarem da administração da cidade ,parem e pensem se estão sendo bom professores , pq no ano passo do muitos dejaram a desejar......

Anônimo disse...

TONINHO BOM DIA . EU ACHO Q TEM MUITO COMENTARIO Q VC NÃO DEVERIA PUBLICAR ,FICA MUITO CONSTRANGEDOR P AS PESSOAS NO CASO DO TIÃO UMA PESSOA C MAIS DE 60 ANOS GENTE Q FALTA DE RESPEITO COM SUPERVISORA ,MUITOS PROFESSSORES MEU DEUS ONDE ISSO VAI PARAR .......OBRIGADUUUUU

Anônimo disse...

Não pertenço a classe,mas trabalhei junto a estes...Realmente existe um grande descaso aos mesmos.O que prevalece é sempre a MANIPULAÇÃO...,isso tudo sem lei e benefícios...Daí surgem professores insatisfeitos,estressados,e adoentados,sendo obrigados a se afastarem...,deixando a sala de aula ser substituida constantemente.
Como fica a situação dos alunos????
Prova disso é um familiar(Professor) do Sr.Prefeito atual,já ter sentido na pele esta situação.É uma vergonha!!!Professor na minha opinião e com todo respeito, é a profissão mais importante,pois sem ela não se tem as demais...Vamos colocar ordem na casa.#Fica a dica#

Anônimo disse...

lembrando:

O professor ESTADUAL,trabalha amparado com a lei do estado.

Já o PROFESSOR municipal com as leis....????????

Anônimo disse...

Junte-se o salário baixo, a TPM, a politicagem municipal, os alunos mau educados,etc.,dá isso aí que vcs estão vendo.

Anônimo disse...

Eu sou mãe de aluno da EMEI Dagoberto, que fica na Vila Alvorada. Fiquei sabendo que a diretora não é mais a Silvia Pinto. Gostaria de dizer que nunca vi uma diretora tão carinhosa com as crianças e tão atenciosa com os pais.Ela recebe os pais com carinho qdo as crianças fazem alguma arte ela fala sempre q tbm é mãe que trabalha fora e como é difícil darmos a devida atenção aos nossos filhos. Recebe sempre os alunos no páteo da escola, conversa com todos os pais. Gostaria de saber se ela vai voltar pq se puder vou colocar meus filhos na escola em que ela estiver. Uma diretora excelente.
Uma mãe de aluno.

Anônimo disse...

Educadores?Onde?

Uma professora disse...

Para acabar com esses comentários de professores revoltados o governo tem q levar a sério a educação, a princípio cumprir as leis, valorizar o magistério e deixar de usar a educação nas promessas políticas. Em time que se está ganhando ñ se mexe e é justamente isso q estão fazendo para cumprir o q se prometeu na campanha, sem levar em conta competências necessárias para os cargos e tirando pessoas q estavam dirigindo e coordenando escolas com maestria, sucesso esse reconhecido quando nossas escolas tiveram ótimas médias nas avaliações do SARESP e Provinhas Brasil, mas ainda assim estão fazendo mudanças sem explicações......ñ seria a hora de nossos honestos governantes mudarem a lei e criar concursos para cargos de DIREÇÃO e COORDENAÇÃO????????? Venceslau tem ótimos profissionais na educação e essas discussões estão acontecendo devido a insatisfação de uma classe que deveria ser melhor valorizada e reconhecida e pelo contrário cada vez mais vem sendo desrespeitada!!!!
É urgente vamos mudar esse contexto criar concursos e por a lei acima de tudo!

Anônimo disse...

penso que coordenação e direção deviam ser através de eleição, ninguém melhor que a comunidade escolar para saber quem quer o bem do grupo, se fizer concurso pra isso, corre o risco de entrar uma pessoa que não tem afinidade com o cargo e ficar la durante muito tempo.