sábado, 12 de janeiro de 2013

Noticiário

  BLOG NEWS  

Pátio
O prefeito de Presidente Venceslau Jorge Duran anunciou que deve rescindir o contrato com o pátio. A matéria foi divulgada pelos dois jornais da cidade e nosso blog, onde já produziu 35 comentários. Duran começa a cumprir a promessa que fez durante toda a sua campanha política, de que já no primeiro dia reveria os preços do pátio de apreensão de veículos. Muitos aplaudiram a ação do prefeito, mas também há os que acham que a medida abre espaço para as pessoas que não pagam seus impostos de veículos em dia.

Pátio II
Falta mais informação sobre esta questão do pátio. Quais são de fato as regras jurídicas que compõem este serviço na cidade? Vai ser fechado, administrado pela prefeitura ou terceirizado? A empresa PP vai mesmo aceitar com passividade a quebra de contrato? Foi oferecida alguma pauta de reajustes para baixo nos preços à própria empresa PP? São perguntas que estarão a baila na próxima semana. 

PPS
O partido PPS protocolou na Câmara Municipal de Presidente Venceslau um pedido de CEI contra o vereador Ezequias Dassie. No documento, o presidente do partido Álvaro Carlos da Silva alega que o vereador Ezequias Dassie publicou carta na imprensa em que menciona "acordo e troca de favores, aceitando benesses do vereador de sua partido", para o mesmo votar em sua chapa na eleição da mesa diretora da Câmara Municipal no dia da posse, o que pode configurar a prática de atos incompatíveis e atentórios ao decoro parlamentar. 

Ezequias Dassie 
Conforme o jornal Tribuna Livre, que divulgou na edição de hoje esta matéria sobre o PPS, Dassie negou qualquer tipo de barganha, dizendo que está com a consciência tranquila. Este é o primeiro embate político que surge no legislativo venceslauense.

32 comentários:

O Eldoradense disse...

Olha, barganhas políticas existem, mas...não é preciso assinar atestado!
Tenho profundo respeito pela pessoa do Sr Ezequias Dassie, mas creio que aquela carta pode lhe trazer sim, alguns incômodos.

Ass: O Eldoradense

Anônimo disse...

Concordo com o Eldoradense,todos sabemos dessa prática no ambito da esferas municipal,estadual e federal,mas daí assumir publicamente em carta a imprensa e sociedade? O primeiro grande embate no legislativo municipal,esperemos os próximos capítulos...

Anônimo disse...

O Patio não vai acabar apenas vai ser administrado pelo poder publico, assim sendo a administração publica tem condições de melhorar as cobranças absurdas que eram praticada

Anônimo disse...

Antigamente esse Presidente do PPS era Pedra Hoje ele é vidraça.

Anônimo disse...

O toninho publica os dois comentarios meu não falei nomes.

Anônimo disse...

O toninho vai na Rodoviaria e tira uma foto dos carros que estão estacionado para venda e verifica que todos com o mesmo telefone

Anônimo disse...

Toninho ainda bem que o Ezequias não ganhou, sabe porque o mesmo faz as coisas do jeito dele não pede opinião, tanto é que arrumou uma pequena coceira para se coçar

TRANSPARÊNCIA disse...

Olha só, quem diria, o senhor Ezequias, velha raposa na política, assina uma carta e publica no jornal, blog, facebook, enfim em toda a imprensa, dizendo que barganhou votos, e depois nega, diz que tem a consciência tranquila. Diante dos fatos lanço uma indagação: - Será que o "velho político" tem consciência????

UM ELEITOR DECEPCIONADO disse...

Concordo com o Eldoradense (primeiro cometário), o senhor Ezequias Dassie, que não admiro, assinou atestado, portanto, terá não alguns, mas, muitos incômodos!!!!!!

Anônimo disse...

DISSERAM QUE OCORREU UMA RENOVAÇÃO NA CÂMARA....ISSO É RENOVAÇÃO, VEJO COMO UM RETROCESSO, COMPRA DE VOTOS, BARGANHAS DE VOTOS. ESSE SENHOR DA POLÍTICA, QUE SE DISSE: EX-PRESIDENTE DA FAIVE; EX-PRESIDENTE DO LIONS; EX...EX....EX....EX...EX...., DEVERIA TER CONTINUADO EX-VEREADOR, SE NÃO APRENDEU ATÉ AGORA O SIGNIFICADO E ÉTICA NA POLÍTICA, COM CERTEZA VENCESLAUENSES NÃO APRENDERÁ NUNCA MAIS, UMA VEZ QUE JÁ ESTÁ BEM IDOSO!!!!

Anônimo disse...

espero que o prefeito cumpra a promessa que fez no comercio de venceslau,comprar em venceslau

Anônimo disse...

TONINHO SABE DIZER ALGUMA COISA SOBRE CONCURSO PUBLICO EM VENCESLAU.
COLOCA ALGUMA COISA SOBRE O ASSUNTO.

Anônimo disse...

O senhor EXequias, está negando que barganhou, que sua consciência está tranquila. Diante dessa afirmação, fiquei em dúvida e procurei neste mesmo blog, a publicação da carta assinada por ele EXequias Dassie, então pude ter certeza, ele realmente o EXequias é dissimulado, um político das antigas quando ainda as mulheres não votavam, quando a compra de votos era permitida, também o voto de cabresto, as barganhas etc. Assinou uma carta e depois nega tudo o que disso. Quanta decepção. A política venceslauense está retrocedendo. Abraços amigo Toninho Moré.

Anônimo disse...

ANONIMO DAS 18:51, a prefeitura vai comprar aqui na cidade se o preço for melhor que o da concorrencia la fora,tomara que uma empresa local vença o processo licitatorio e a tomada de preços,o que covenhamos acho dificil,para compras que dispensam esse procedimento,as de menores valores,também acho dificil brigar com empresas maiores e e grandes centros!

ROXO disse...

FERA COMENDO FERA..... roxo

Anônimo disse...

sobre o pátio.sabe o que eu quero, eu quero é mais.kkkkkkkk

Anônimo disse...

Vai jogar bingo véio...

Anônimo disse...

Oba.... Pátio municipalizado, então teremos mais empregos para os petistas. Pois o Osvaldo manda.....

Anônimo disse...

Até parece que este presidente de partido não sabe dessas coisas,oh coitado!

Anônimo disse...

sera sr alvaro quue o sr nao sabe que politica e uma arte

Anônimo disse...

NADA ME SUPREENDE MAIS DENTRO DA POLITICA POIS ISSO E O MENOS QUE PODE VER E UMA COISA CHEIAS DE MANCHETES ;;DESVIOS DE DINHEIRO;SUPER FATURAMENTOS ;;DINHEIROS NO EXTERIOR;;; MENSALAO ;;SETE ANOES; BANDIDOS TOMANDO POSSES O QUE VAI MAIS ME SUPREENDER SO SE ELES SE SUICIDASSE COLETIVAMENTE AI SIM TERIA ALGO NOVO

Anônimo disse...

O Ezequias Dassie considero uma pessoa honesta mas precisa sair em termos de politica do século passado e entrar urgente no século 21.
Senão sera engolido pelas raposas que comandam a Câmara Municipal.
De fato essa carta que divulgou foi uma coisa feia mostrando um lado da política que as pessoas tem nojo. Troca de favores explicita.

Anônimo disse...

Essa rescisão vai sobrar para os munícipes sabe porque??? Simplesmente por ter sido feito um processo legal e agora se o prefeito resolver não respeitar o contrato tudo bem, mais com certeza na justiça o dono do pátio vai ganhar indenixação que quem vai pagar seremos todos nós, prefiro que que, nao pague seu IPVA e licenciamento em dia continue pagando as despesas do pátio. Lembrem do terreno do parquinho da praça central aquele terreno virou milhões depois nao reclamem que a prefeitura esta devendo

Anônimo disse...

Ezequias, como pode o Sr. produzir provas contra si mesmo? Como pode Ezequias? Se ficasses calado passarias por um sábio.

Anônimo disse...

So o Ezequias mesmo achando que os vereadores da oposicao votariam nele.
Ora o Ezequias disse que aceitou duas trocas a venda do carro e trocar o diretor juridico.
Quem sera que seria o indicado para ser o diretor juridico da camara.
Isto e barganha e das grandes.
Troca e troca em qualquer lugar.
Mas que houve troca por um voto houve.

Anônimo disse...

qualquer um que procurar saber, vai ver que aquele patio esta longe de oferecer as condições exigidas por lei pra prestar este tipo de serviço. este contrato poderia ter side quebrado pela gestão anterior. mas não, deixarão como esta.agora os derrotados estão ai morrendo d dor de coto velo

Anônimo disse...

Coisa feia essa troca de favores no legislativo e no executivo,cade o Ministério Público desta cidade?esse órgão atua como fiscal da lei ele não precisa ser provocado,vamos promotores de justiça de Venceslau mãos no trabalho!

Anônimo disse...

sabe o que eu acho disso tudo???? "EU ACHO É POUCO"

Anônimo disse...

Quanto em vender o carro e trocar o juridico eu não acho barganha, são decisões que poderão ser tomada por qualquer presidente. Esse era sua plataforma de governo como Presidente da Câmara imagino eu.

Anônimo disse...

Qualquer duvida sobre seu Ezequias é só ligar para o disque denuncia da prefeitura ou melhor ouvidoria que alguem lhe aconslhara o fone é 0800135959.

Anônimo disse...

Os internautas estão sendo malvados com o vestuto Ezequias, desconciderando as suas falhas cognitivas muito comun em pessoas de idade avançadas, pois o fato de negar que tenha feito barganha politica depois de ter emitido um documento em que afirmava ter sido participe de barganha comprova um sintoma frequente na faixa etária que é esquecimento de fatos recentes

Anônimo disse...

A raposa velha mal entrou e faz uma cagada dessas. Vai pagar caro por isso, não é Sr. André Felício??