sábado, 26 de janeiro de 2013

Na região

Dinheiro
REDUÇÃO NA CONTA DE ENERGIA CHEGA ATÉ 37%
Portal Prudentino
Desde essa quinta-feira, 24, estão em vigor as novas tarifas de energia elétrica aprovadas em reunião extraordinária na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O efeito médio de redução na região de Presidente Prudente, em cidades atendidas pela Rede Caiuá, será de 18,39%. Mas, o consumidor deve ficar atento à leitura mensal, que pode provocar diferença no primeiro mês. Para os consumidores residenciais, a redução será de 17,98% e para os maiores consumidores atendidos pela rede de alta tensão o valor da conta poderá ficar até 37,98% menor. A redução é resultado da Lei no 12.783/2013, que promoveu a renovação das concessões de transmissão e geração de energia que venciam até 2017, e das medidas provisória 591/2012 e 605/2013.

Atenção na conta
O consumidor deve ficar atento, pois as datas de leitura dos relógios são distribuídas ao longo do mês, portanto, a redução do preço só será percebida integralmente pelo consumidor, após um ciclo completo de cobrança das novas tarifas. Por exemplo, se a leitura do relógio for feita no dia 10 de fevereiro, metade da conta será faturada pela tarifa antiga e a outra metade pela nova tarifa. A partir do mês de março, todas as contas serão faturadas com valor reduzido.

Um comentário:

Valdirene disse...

Na verdade isso nada mais é do que uma devolução de uma cobrança indevida, um cálculo errado feito pela Companhia de Energia que gerou um reajuste indevido; programada pra ser feita em 2013!!!!!!