sábado, 26 de janeiro de 2013

Cipa

Política
REUNIÃO COM MEMBROS DA CIPA
Com informações da Assessoria de Imprensa
Na tarde desta sexta-feira, 25, o prefeito Jorge Duran juntamente com o vice Osvaldo Melo, fizeram uma reunião no gabinete da prefeitura, com os membros da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes). Estiveram no encontro todos os secretários que comandam os diferentes setores da prefeitura. O objetivo foi passar para os secretários as normas instrutivas da Cipa que visam promover ações que possam garantir o controle de riscos nos ambientes, nas condições e na organização do trabalho, buscando a preservação da vida e saúde, oferecendo segurança aos servidores públicos municipais. O presidente da Cipa, José Antonio Ferreira de Lima, conhecido como “Zé Bateria”, explicou que o órgão foi criado através da lei municipal 2.568 de 14 de maio de 2007, e informou que durante o período, o índice de acidentes com os servidores durante a jornada de trabalho tem sido baixo, mas que a intenção é reduzir ainda mais, apresentando soluções para que acidentes sejam evitados. Duran pediu para que os secretários avaliem o que é necessário em cada setor para garantir a segurança dos funcionários, com o uso de equipamentos adequados para cada situação de trabalho. “Importante os nossos secretários se familiarizarem com as normas da Cipa, no sentido de estarem treinando e informando os servidores sobre a forma ideal de prestar serviços sem correr riscos”, afirmou o prefeito.

10 comentários:

Anônimo disse...

É prefeito já os que passaram nos concurso de aux de pedreiro e aux geral c senhor não faz nem questão o senhor sabe que precisa dessa mão de obra mas parece que faz pouco caso da gente me desculpa se estiver errado mas é o que parece ser.Ver um pouco nosso lado.

Anônimo disse...

Tem gente que não perde a oportunidade de aparecer na foto. O Osvaldo sempre foi contra a CIPA. Mesmo sendo obrigado por lei não criou a CIPA e não acatou nenhum pedido do nosso Sindiserve. Não comprou nenhum equipamento de segurança. Vários acidentes aconteceram e os funcionários ficaram com sequelas que até hoje sofre as consequências. O que ele está fazendo na foto? Não engana mais os funcionários, não somos idiotas.

Anônimo disse...

Toninho, tem que falar que a Cipa foi o Malacrida que fez. Temos que ser justos e lembrar que já tivemos bons prefeitos.

Anônimo disse...

A CIPA é o cerebro de uma empresa, pois quando bem trabalhada a lucratividade é muito grande, grande porque os funcionarios estão sempre sendo orientado para o uso dos EPI, e com isso facilita seu trabalho, parabens José Antonio vc é um fincionario muito esforçado.

Anônimo disse...

A prefeitura de Presidente Venceslau tem um técnico de segurança concursado que não assumiu sua função até hoje, esta desviado de função e prestando serviços na vigilancia epidemiologica, será que esta correto?

Anônimo disse...

nossa parece que o prefeito jorge esta igual cego em tiroteio, perdidinho e com isso é obrigado a abrir a guarda para os vermelhinhos nadar de braçada.

Anônimo disse...

Eu estive fazendo as conta só de dizimo o PT em Venceslau esta arrecadando mais de 10.000,00 dez mil reais por mes, imagine só quantos Petista estão ocupando crgo de confiança na prefeitura.

Anônimo disse...

Meu caro amigo do comentário das 11:37 vc esta certo em cobrar, a prefeitura esta cansada de saber que seu efetivo esta insuficiente para de manda de tanta obra a ser feita eu mesmo passei em aux de pedreiro estou desempregado pai de família eu tenho fé em Deus que ainda vão me chamar espero que algum vereador leia ou até mesmo o prefeito ou alguém passe pra ele esse comentário.

Anônimo disse...

Meu caro amigo do comentário das 11:37 vc esta certo em cobrar, a prefeitura esta cansada de saber que seu efetivo esta insuficiente para de manda de tanta obra a ser feita eu mesmo passei em aux de pedreiro estou desempregado pai de família eu tenho fé em Deus que ainda vão me chamar espero que algum vereador leia ou até mesmo o prefeito ou alguém passe pra ele esse comentário.

Anônimo disse...

OLHA O RADIO CIPO