sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Fábrica de Celulose

Indústria
FÁBRICA DE CELULOSE EM TRÊS LAGOAS
Veja
A Eldorado Brasil – empresa controlada pela holding J&F, que também é dona da JBS, Flora, etc – inaugurou oficialmente nesta quarta-feira as operações da fábrica de celulose construída em Três Lagoas (MS). A unidade tem capacidade para produzir 1,5 milhão de toneladas anuais de celulose branqueada de eucalipto e demandou investimentos de aproximadamente 6,2 bilhões de reais. A caldeira de recuperação da fábrica iniciou operação em meados de novembro, mas, somente na semana passada, a unidade começou a produção comercial de celulose. A cerimônia realizada nesta quarta em Três Lagoas confirmou as expectativas da Eldorado de iniciar a oferta de celulose para o mercado global a partir de dezembro. O planejamento da diretoria da Eldorado é destinar aproximadamente 90% da produção local ao mercado externo. A Ásia deve ser o principal destino, com aproximadamente 45% do volume, e outros 40% devem ser enviados à Europa. As Américas responderão pelo volume restante. A unidade sul-mato-grossense é a primeira etapa de um plano ambicioso da Eldorado, de construir outras duas unidades de produção até 2021. Com isso, a companhia alcançaria capacidade total de 5 milhões de toneladas por ano, levemente abaixo da capacidade de 5,25 milhões de toneladas anuais da líder do setor, a também brasileira Fibria.

4 comentários:

Anônimo disse...

Não se esquecendo de dizer que a FIBRIA (cujos proprietários são os grupos VOTORANTIN e ARACRUZ CELULOSE) também está em Três Lagoas, onde tem uma unidade em franco funcionamento, sendo atualmente a maior fábrica da América Latina, estando expandindo o seu parque industrial para aumentar a capacidade de produção, sendo que fornece também a matéria-prima para a confecção do conhecido papel A-4 - CHAMEX (sulfite) para a "International Paper" que instalou a primeira fábrica fora do seu País de origem - também em Três Lagoas - ao lado da própria FIBRIA. Por isso que Três Lagoas, após a inauguração da fábrica da ELDORADO na quarta-feira (12/12) passou a ser conhecida como a "CAPITAL MUNDIAL DA CELULOSE". Vejam nos links como foi a inauguração da ELDORADO:
http://www.perfilnews.com.br/tres-lagoas/show-de-andrea-bocelli-marca-inauguracao-da-eldorado

http://www.radiocacula.com.br/ver_galeria.php?id=1777

http://www.radiocacula.com.br/ver_galeria.php?id=1779

http://www.radiocacula.com.br/?pag=ver_not&idNot=154339&cid=1&cat=16

http://www.radiocacula.com.br/?pag=ver_not&idNot=154360&cid=1&cat=35

http://www.radiocacula.com.br/?pag=ver_not&idNot=154376&cid=1&cat=16

Anônimo disse...

Em Tres lagoas Toninho tem mais de 16 mil trabalhadores em canteiros de obras. Que bom não é?

OSVALDO BRANQUINHO disse...

SOU VENCESLAUENSE, RESIDO EM TRES LAGOAS, E CONHEÇO ESSE GRANDIOSO PROJETO, LEMBRANDO TAMBEM QUE A MAIOR UNIDADE FIBRIA ESTA LOCALIZADA EM TRES LAGOAS

Anônimo disse...

Agora aguenta a poluicao dos rios, principalmente o parana!