sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Quadras pintadas

Cidade
PROJETO QUADRAS EM PRESIDENTE VENCESLAU
Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Educação de Presidente Venceslau deu início à pintura de quadras de algumas unidades escolares adequando-as a um “Projeto Multiuso de Quadras Poliesportivas” apresentado pelo professor Afonso Celso Rodrigues de Carvalho, que é professor efetivo da Rede Municipal. O projeto propõe, em sua essência, uma nova visão sobre a prática da Educação Física relacionando-a aos demais componentes curriculares, enquanto possuidores de um espaço físico comum.

O projeto
Implantado inicialmente na Escola Álvaro Coelho, o espaço terá uma nova pintura das quadras escolares que é bastante diferente das pinturas usuais. De acordo com o idealizador, a proposta é utilizar-se de formas geométricas, cores primárias e secundárias, pintando todo o espaço da quadra. A pintura das quadras conforme o Projeto Multiuso só acontecerá nas unidades escolares que sejam utilizadas apenas pelos alunos. “As quadras utilizadas pela comunidade do entorno escolar vão manter a pintura tradicional, onde linhas coloridas definem posições de variadas modalidades esportivas,” explica a secretária de Educação, Aldora Maia Veríssimo.

11 comentários:

LUCIANO ESPOSTO disse...

Achei a ideia brilhante. São iniciativas como esta que ajudam na criação de uma escola mais próxima do ideal e que seja mais lúdica, indo de encontro com as necessidades das novas gerações.
Afonso e todos que participaram contigo dessa iniciativa...meus parabéns!
Abraço.

Anônimo disse...

mas só fizeram isto agora que o ano letivo praticamente já terminou, resta saber se durante as férias escolares as mesmas terão manutenção adequada.

Anônimo disse...

É ISSO AI D. ALDORA, MESMO EM MEIO A TANTAS CRITICAS INJUSTAS E ABSURDOS QUE FALARAM CONTRA SUA ATUAÇÃO FRENTE A EDUCAÇÃO MUNICIPAL, ESTA DANDO CONTINUIDADE A SEU SEMPRE ATENTO E CUIDADOSO OLHAR PARA OS ALUNOS DA REDE PUBLICA MUNICIPAL.
VAI SER DIFICIL ENCONTRAR OUTRA PESSOAS TÃO COMPROMETIDA E HONESTA COMO A SENHORA. MEUS PÊSAMES AO PRÓXIMO PREFEITO SE NÃO ATENTAR PARA ISSO, MEUS PÊSAMES A TODOS QUE PERDERÃO COM A SAÍDA DESSA PROFISSIONAL DA LIDERANÇA DA EDUCAÇAO MUNICIPAL.

Anônimo disse...

Todo mundo que vai sair após o mandato do Ernane, são os melhores, são os ótimos, não existe igual, perfeitos, insubstituíveis, só prá vc tá, anônimo das 16:41, vai sair ela, e mais 450(absurdo dos absurdos) de comissionados.

Anônimo disse...

Sou da Educação e não posso deixar de colocar a minha opinião; Foi realmente uma gestão muito boa da Aldora no que diz respeito "as coisas"(comprar, arrumar, ampliar, melhorar), porém o único pecado que cometeu foi de mão cuidar "das pessoas". E esse ponto é um dos, se não o mais importante de todos!
Parabéns pela iniciativa da quadra, muito importante trazer o lúdico para as aulas, porém acho que deveria ser feita em todas e a comunidade que use as quadras que o Esporte tem que oferece, afinal quando as pessoas entram em nossas escolas, infelizmente quem paga os dados por não respeitarem o que é de deles mesmo somos nós escola/educação.
A comunidade usa e o esporte não repassa nada para ajudar a manter, talvez fosse interessante uma parceria haja vista que estamos fazendo a função deles.
Abraços e Bom Final de Semana, Toninho!

Anônimo disse...

Lendo essa notícia, chamei meu neto e 3 colegas que estão aqui em casa, e estudam no Alvaro Coelho, todos foram enfáticos em dizer que ficou ruim, pois as marcas da quadra, ou seja, para a prática do futsal, não se encherga. Opinião de quem realmente utliza essa quadra. É, os que a utilizam, não foram ouvidos.

Anônimo disse...

caramba!!! 450 comissionados!!! Pelo amor de Deus, o que é isso!! Realmente é um absurdo dos absurdos mesmo! ...como pode ter gente para escrever uma bobagem dessa, isso que realmente é um absurdo, ignorancia tem limite...

Anônimo disse...

alunos do primeiro ao quarto ano ?? praticando futsal??? KKKK

Anônimo disse...

Pois é, será que a senhora ou senhor perguntou para seu neto e os amiguinhos se a aula é de Educação Física ou de Futebol? Pois o conceito de Educação Física é muito mais abrangente do que um esporte. É por isso que o Brasil não se destaca em Jogos Olímpicos, pois a cultura impregnada de que esporte é o futebol faz com que as crianças não tenham realmente um desenvolvimento cognitivo adequado e aquela que não tem talento para o futebol? e as meninas? a aula tem que ser para todos e procurar ao máximo desenvolver as habilidades motoras de todas as crianças. Parabéns ao Professor Afonso, que aliás, é um excelente profissional, e tenho certeza que o seu neto NÃO é aluno dele, um pessoa que teve uma visão além da mediocridade que existe hoje na educação.

Anônimo disse...

Parabéns Professor Afonso, só uma pessoa culta como você poderia ter desenvolvido um Projeto como este, parabenizo também a Senhora Aldora por ter aceitado esta iniciativa.
Eu já tive o prazer de ser aluna do Professor Afonso e hoje tenho o prazer de ver o meu filho estudando no Álvaro Coelho e tendo uma aula de Educação Física completa, sem enrolação, sem discriminação. Minha família admira muito o seu trabalho! Parabéns.

Anônimo disse...

Só uma pergunta, esses 450 comissionados só existiram nessa gestão??O próximo prefeito não terá comissionados né...rs??!!!