domingo, 11 de novembro de 2012

Nilson Scalon

Política
SCALON SERÁ O PRESIDENTE
Vereador Nilson Scalon deverá ser o presidente da Câmara no ano que vem
Tribuna Livre
Os partidos PMDB, PSDB, PPS e PTB que formam o quadro de oposição ao futuro governo de Jorge Duran em Presidente Venceslau, já têm os nomes que comporão a presidência da Câmara Municipal nos primeiros dois anos de governo. Nilson Scalon do PMDB será o primeiro presidente e no segundo, também PMDB, Serafim Gomes deverá comandar a casa. O grupo é formado por oito vereadores contra 5 da posição.

35 comentários:

Carlos Alberto disse...

Já vi esta novela e posso dizer, tranquilamente: NÃO IRÃO DEIXAR O PREFEITO TRABALHAR.
Desculpe o desabafo. Um forte abraço e boa semana Toninho!

Anônimo disse...

Em política não da para fazer uma previsão tão longa. Muita coisa muda. O Jorge nem sentou na cadeira, nem começou trabalhar e o PMDB já resolveu quem será presidente nos próximos anos e que é oposição e talz. Por isso que Venceslau está como está, o nome disso é PMDB.
Moramos na mesma cidade, devemos torcer pro Jorge e remar no mesmo sentido. Senão jamais vamos chegar a lugar algum. Bem, o Ernane com a Câmara a favor não chegou a lugar nenhum. O que ele fez foi com verbas do governo e ganhou pra isso. E ainda esta deixando um ROMBO inacreditável nos cofres públicos. PMDB? pra que?

Anônimo disse...

5 da SITUAÇÃO não "posição".... aiaiai

Anônimo disse...

Acho que agora nao deveria ter mais lados ou partidos e sim todos a favor de Venceslau, que esta precisando bastante de uniao. Politica somente em epoca de politica, fora isso o bem estar do povo venceslauense.

Anônimo disse...

E o Raphael?????

Anônimo disse...

Cadê o Raphael balhesteiro? Não é o mas votado que deveria ser Presidente da Câmara ?

Anônimo disse...

8 contra 5.
E Duran haja CEI, CPI, e outras babaquices mais.
Se prepare jovem!
Pois o fumo vai ser de lascar!

Tufão disse...

Me desculpe leitores do blog. Quero externar aqui nesse espaço, meu repúdio por esta mentalidade antiga, tosca e antiquada, que os nossos vereadores já estão demonstrando, por intermédio dessas decisões. Está certo que este é o jogo da política, entretanto, os senhores edis, deveriam lutar por Venceslau, não ficando com essas "coisinhas" de situação X oposição.
Vão trabalhar pelo povo. Os senhores estão mostrando ao que vieram.
Isto envergonha a gente! O povo está cansado dessa mesmice.
Repito: vão trabalhar e honrar os quase R$ 1.000,00 por sessão.
Boa semana para todos!

Anônimo disse...

É BOM QUE ESTES OITOS JA SE MANIFESTAM LOGO , PRA VENCESLAU SABER COM QUEM VAI LIDAR, E VARRER ESTES OITOS DA POLITICA NA PROXIMA ELEIÇÃO DE UMA VEZ POR TODAS EM VENCESLAU.

Anônimo disse...

O Duran vai encontrar osso duro pra roer com a Câmara. Esses partidos tao decididos a fazer oposição porque querem voltar ao governo daqui 4 anos. O Duran terá dificuldades até porque é de pouco diálogo. Além disso, tem o Osvaldo Melo do lado que atrapalha muito uma aproximação com o PMDB/PSDB. E por fim essa diferença de apenas 57 votos, que é uma vitória em números, mas não pode ser considerada uma vitória política propriamente. Não vai ser fácil não.

Anônimo disse...


Um passarinho me disse que teremos uma CEI, logo no primeiro trimestre.

Outro passarinho me disse que quem vai mandar na cidade é o Prefeito de uma cidade vizinha, e que segundo esse mesmo passarinho o "Jovem" é socio do "velho" em outra cidade visinha em negocios "canavieiro"

Haja saco para aguentar isso durante 4 anos...

Vamos que vamos ....

Anônimo disse...

Espero que os vereadores que farão a futura oposição tenham a dignidade de legislar assuntos de interesse da população venceslauense e deixem os interesses políticos partidários de lado, aliás, o melhor seria a "união de todos" para um mesmo ideal, qual seja, o progresso de Venceslau....pense nisso "futura oposição"

Anônimo disse...

Não tem mais nada de 57 votos. PERDEU E PERDEU. Agora Jorge Duran Prefeito de todos os Venceslauenses.

Anônimo disse...

Já estão legislando pelos vereadores. Oposição e situação existe em todas as esferas do governo. Claro que o que pode ser bom para a cidade será de um todo. Como disseram: "o Jorge nem sentou ma cadeira..." Os vereadores também não. Então, analistas políticos, videntes, mães dinah, visionários deste blog. Vamos esperar o novo ano legislativo e executivo pra se manifestar. Até pq se o Duran manter o que está sendo deixado pelo atual e conseguir mais coisas para a cidade temos tudo para evoluir. Talvez as próprias pessoas desta cidade não deixe isso acontecer. Visto que jogam lixo em qquer lugar, não limpam quintais e seus terrenos, não respeitam o trânsito, querem levar vantagem em tudo e outras coisas que SÓ o venceslauense consegue ser...

Anônimo disse...

ESSA ATITUDE DOS NOBRES VEREADORES É TÃO FEIA QUE NEM MERECE COMENTARIOS QUE VERGONHA AFFFFFFF.

Anônimo disse...

se tivessem o que fazer não ficava com briguinha de oposição, vão trabalhar pela cidade que é pra isso que voçês ganham e muito

Anônimo disse...

Vamos ver se o Duran que o povo quis tem "garrafa vazia para encher ...." Vamos ver se ele tem café no bule....Quem sabe de política sabe lidar com OPOSIÇÃO....Se meteu na política agora aguenta....JÁ tem um monte de desculpas prontas, para de chorar......Trabalhe e encare o que se meteu fazer....

Anônimo disse...

É isso aí pessoal, os vereadores PMDB,PSDB, estão macoados de perder a eleição para o Duran e o Osvaldo, pois vai acabar a mamata que tinham (cargos)então irão boicotar mesmo. Na proxima eleição vcs. deverão decidir melhor em quem votar, pois estes da oposição não querem ajudar o município e sim prejudicar. aff

CIDA PARDINI disse...

IMPRESSIONANTE, QUANDO BATEM AS NOSSAS PORTAS "SÃO TODOS PELO BEM DA NOSSA QUERIDA PRESIDENTE VENCESLAU" E AI JÁ ESTA, OPOSIÇÃO...FAÇAM JUS AOS VOTOS QUE LHES FORAM DEPOSITADOS, TRABALHEM PELO BEM DA NOSSA CIDADE, UM POUQUINHO QUE FIZEREM JÁ ESTA BOM, ...PENSEM BEM EM QUANTAS PESSOAS "ACREDITARAM" NAS VOSSAS CONVERSAS, PROMESSAS E TUDO MAIS, PENSEM NA CIDADE, QUE TAMBEM É DE VC'S.

Anônimo disse...

DURAN, SENTA QUE É DE MENTA!!!KKKKKK

Anônimo disse...

Cade a renovação na camara. São as velhas raposas de sempre.

Tibiriçá disse...

Agora vou querer saber se o Raphael do Forum vai colocar um projeto para colocar os subsidios de vereador em um salário mínimo!
DUVÍDO! DUVÍDO! DUVÍDO! DUVÍDO! DUVÍDO!

Anônimo disse...

não estou entendendo os comentários.
acho que as pessoas não sabem nada de política.
a partir de 01 de janeiro existe um novo prefeito.
a camara trabalha com seriedade.
o que tiver que ser, será.
acredito que os vereadores estão pensando em trabalhar pela população.

não deve ser assim?

pois acho que a camara deve aprovar os projetos que fazem bem pra cidade.

abraço toninho.

Anônimo disse...

Você não esta entendendo? nossa como vc é inocente.

O Eldoradense disse...

Há indícios de que o único representante eleito do PTB na câmara não faça oposição ao futuro prefeito. Se isso de fato concretizar-se, os números passam a ser mais equilibrados, com vantagem mínima de 7x6 a favor da oposição.
Porém, fica a mensagem de vários eleitores para que vereadores de ambos os lados, entendam que eles não foram escolhidos para servir ou atrapalhar o prefeito. O compromisso, tanto de situacionistas quanto de oposicionistas, é sim, com Presidente Venceslau.
A população está cada vez mais atenta e observadora, tendo acesso a vários meios de informação. Portanto, os edis precisam ter a percepção de que devem legislar e fiscalizar em nome dos seus eleitores, e não em defesa partidária, apenas. O vereador que não tiver essa percepção, corre o risco de não ocupar a tão cobiçada cadeira, daqui quatro anos.

Ass: O Eldoradense

Anônimo disse...

Meu Deus!!! a vaca nem morreu ainda e os urubus já brigam por sua carne. Morro de vergonha dessa classe política, mesquinha e preocupada com seus próprios interesses. Será que quem tem apenas o 4º ano do primário pode ser Presidente da Câmara Municipal? Não sou eu quem digo, basta dar uma olhada no site do TRE. Duvido que este simples comentário seja postado no blog.

Anônimo disse...

Povo Venceslauense...
Fiscalize a câmara de vereadores.
Só isso basta, para nossa cidade ir para frente.

Anônimo disse...

TONINHO BOA TARDE, QUERIA LEMBRAR ESTE VEREADORES QUE SE DIZEM OPOSIÇÃO, PARA NÃO ESQUECER DE ABRIR UMA CEI JÁ, DAS CONTAS DA FAIVE DE 2012, NÃO SE ESQUEÇAM, QUE SAO 600.000,00 MIL REAIS DE PREJUIZO.............

Anônimo disse...

11:15, morrer de vergonha do seu preconceito,mesquinho se pode ser presidente da republica vereador presidente da camara municipal de Presidente Venceslau pode e ja foi e representou e cumpriu com todas as obrigações sem preconceito e sem ser mesquinho.

Anônimo disse...

Quem não quer ter oposição política vai morar em Cuba, China, Coreia do Norte,Irã, etc.

Anônimo disse...

Anônimo das 17:00 h, peça a um professor de português corrigir o seu texto, pois não consegui decifrar o que tentou dizer. Assim que entender o que o senhor escreveu, partiremos para um debate político. Você acreditava que o Lula tomava conta de tudo? Inocência de sua parte. Ass: Anônimo das 11:15 h aquele mesmo que o senhor chamou de preconceituoso.

Anônimo disse...

PSEUDO CIENTISTA POLITICO COM NOTAVEL SABER DA GRAMATICA E DA INTERPRETAÇÃO DE TEXTO MAIS UM GENIO DE NOSSA URBE SAUDAÇOES DO LULES O ANALFABETO 11:15.

Anônimo disse...

ao anonimo da 11:15:

qual era o grau de escolaridade do ex-presidente lula?

o nilson scalon é pessoa honrada, honesta e trabalhadora e não merece comentários do tipo que você fez.

seja honesto.

Anônimo disse...

TONINHO MORE MEU CARO AMIGO SO DANDO GARGALHADA MESMO SOBRE A NOVA CAMARA MUNICIPAL DE VEREADORES RRSRSRS,TEM CAMARADA AI QUE FOI ELEITO PELA PRIMEIRA VEZ NA CASCA,NEM TOMOU POSSE E JA ESTA SE ACHANDO AUTORIDADE COMO SE FOSSE O MINISTRO DA JUSTIÇA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Anônimo das 21:13 h, obrigado pelos elogios, não era para tanto. Gostei quando de referiu a nossa cidade com a palavra "urbe", isso demonstra a sua cultura. Ao amigo das 22:32 o senhor conhece a palavra nepotismo? Não? E o crime de usura? também não? Continue assim seu mundinho será mais colorido.