quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Colocaram fogo no mendigo

A polícia liberou a foto da suástica desenhada no corpo de Sebastião Costa no dia do delito. Segundo os envolvidos no atentado, ela foi feita com cacos de vidro, depois de terem quebrado uma garrafa no corpo da vítima. 
Mudinho, 25 anos, preso como o suposto autor do atentado. Os menores serão enviados para o Centro de Readaptação de Menores em Adamantina.
URGENTE
Polícia
CASO DO MENDIGO EM PRESIDENTE VENCESLAU
Policiais da DIG prenderam os três elementos envolvidos na tentiva de homicídio de morador de rua
No dia 20 de novembro, a polícia de Presidente Venceslau se deparou com um ato cruel feito contra um morador de rua que dormia no banheiro da Praça Álvaro Coelho em Presidente Venceslau. Segundo consta no boletim de ocorrência, Sebastião Costa foi atacado violentamente através de uma pedra de concreto que serve de tampa de esgoto, sofreu perfurações na cabeça e abdômen, teve parte de seu corpo queimado e sofreu o desenho de uma suástica em suas costas. Foi levado ao Pronto Socorro da Santa Casa de Presidente Venceslau e depois para a UTI do Hospital Regional de Presidente Prudente onde se encontra até hoje em estado grave. 

A prisão
O Dr. Emerson Abade, delegado de Polícia da Delegacia de Investigações Gerais de Presidente Venceslau, acionou sua equipe de trabalho e conseguiu chegar agora à tarde aos supostos autores do atentado contra o mendigo. Neste momento, está sendo lavrado os laudos de prisão de dois menores, um de 13 e outro de 16 anos. O maior de 25 anos, conhecido como "Mudinho", que segundo os menores foi o mentor do ataque, já teve ligação com ocorrências anteriores, está preso. A polícia chegou até eles depois de ampla investigação em vários pontos da cidade. Os três não conseguiram explicar qual foi o motivo que levou a cometerem tal ato. Os dois menores não têm passagem pela polícia e nem envolvimento com drogas.

49 comentários:

Anônimo disse...

uruh uhru uhru vlw vlw vlw a justiça de DEUS TARDA MAS NÃO FALHA !! VLW POR TODOS QUE ORARAM PEDINDO JUSTIÇA DE DEUS E DOS HOMENS VLW!!!!!!!!!!11

Anônimo disse...

Parabéns Dr. Abade, precisamos de mais Delegados de Polícia como vc em nossa cidade!!!

Anônimo disse...

PELO MENOS AGORA, O POVO DE VENCESLAU QUE "ADORA DESGRAÇA", E FALAVAM PELOS QUATRO CANTOS QUE A CIDADE ESTAVA SENDO ALVO DE ATAQUES DO PCC VÃO SOSSEGAR UM POUCO!!!!

Anônimo disse...

Coloca o nome do cara de 25 anos!

Anônimo disse...

Toninho ve vc descobre o nome do individuo maior pq dos menores "coitadinhos eles não podem aparecer são muito inocente né".Pelo amor de Deus essa lei tem que mudar urgentemente

Anônimo disse...

No mínimo precisam de tratamento psiquiátrico!

Anônimo disse...

A POPULAÇÃO DE PRESIDENTE VENCESLAU MERECIA QUE A POLICIA FIZESSE ESTE TRABALHO, DE PUNIR TAL ATROCIDADE.
PARABÉNS!

Anônimo disse...

Como podemos observar, o acusado trata-se de um ariano.

Anônimo disse...

Olha a cara de louco desse homem! Olha o ponto que Venceslau chegou, parabéns para o Dr. Abade! E eu acho que deveria colocar o nome dos menores, idaí?? Eles cometeu um crime, não importa se é de menor ou não, todo mundo quer saber =)

Anônimo disse...

Parabéns aos policiais civis que, chefiados pelo competente Dr. Abade, demonstraram grande eficiência nesta investigação.

MARCIO AGAMENON GOES DE SOUZA

Anônimo disse...

MENORES E UM MUDO? SERÁ QUE FORAM ELES MESMO? QUEM OUVIRÁ O DEPOIMENTO DO MUDO? MENOR NÃO PODE NEM DIVULGAR O NOME. O IMPORTANTE É SABER A MOTIV AÇÃO. ESTÃO QUERENDO BAGUNÇAR NOSSA PACATA CIDADE? SÃO LARANJAS? NÃO DESCONFIO DA POLÍCIA, ATÉ LOUVO O TRABALHO DELES, MAS SERÁ Q NÃO FOI PLANTADO?

Anônimo disse...

Parabens Samuel e Cesar, pelo esclarecimento.

Murilo Souza disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Vão ser punidos?? Nesse sistema prisional existente no Brasil?
O cara vai ter é uma vida melhor do que ele tava tendo aqui fora.. Comida, roupa lavada, colchão novinho. E quem vai pagar tuudo isso?
Quanto aos menores vai dar 1 mês vão estar soltos aí de novo..

ACOOORDA BRASIL!

Anônimo disse...

ISSO E NA VERDADE FALTA DE TRABALHO PORQUE QUEM ANDA A NOITE TODA E PORQUE NAO VAI FAZER NADA NO OUTRO DIA TEM UM NOME APROPIADO PRA ESSE TIPO DE GENTE TERIA A JUSTICA FAZER PAGAR TODA CONTA GASTA COM O SENHOR REMEDIOS ;HORAS DOS MEDICOS ;E DEIXAR PELOS MENOS VINTE ANOS ATRAS DAS GRADES AI SIM PODERIA DIZER QUE EU VIVIA NUM PAIS SERIO

Anônimo disse...

Parabéns a todos que ajudaram para que tal crime fosse elucidado .E sinceramente pedi a Deus que fosse logo esclarecido tudo .Quem disse q. nossas autoridades não vão até o fim.

Anônimo disse...

No minimo esses caras não sabem nem oque é ser um NAZISTA, e saem por ae fazendo tal desenho nos outros, acredito que sofrem de retardo.

Anônimo disse...

nossa essa foi a melhor noticia do ano como o esprito santo de DEUS agiu nessas autoridades,ahhh mas DEUS é PAI,PARABENS PARA AS AUTORIDADES.

Anônimo disse...

Concordo com o anonimo que disse "coitadinho dos menores não podem ser expostos dessa maneira". Na hora de cometer o ato violento eles tiverem coragem de fazer e devem ter se sentido os homens, os adultos, porque para responder ou mostrar a cara não podem ser tratados como homens, adultos? Esse Brasil não vai pra frente por isso. Menores infratores podem fazer o que for e não serão presos, apenas irão ficar 3 anos em um centro de reabilitação e logo depois voltarão as ruas fazendo tudo de novo. Isso nunca, nunca vai mudar uma menor de idade, por mais que ele saia de la "diferente" ele vai voltar ao mundo do crime, drogas e tudo mais. Tenho 18 anos, desde quando comecei a sair pra me divertir com meus amigos sabia o que era certo e o que era errado, nem por isso saia botando fogo nas pessoas ou batendo. Acho que isso vai muito da educação do adolescente também né? Mas é isso ai, flw

Anônimo disse...

Parabens a Policia de Venceslau que sempre nos deixa dormir em Paz.
Graças a deus temos estes profissionais exelentes em nossa querida cidade.

Anônimo disse...

Parabens Abade.
Cana neles.

Anônimo disse...

Não quero ser advogado do diabo, muito menos ousaria desqualificar a vitima. Mas é bem facil 2 menores que de bobo nao devem ter nada acusar uma pessoa muda. Além do mais o cara tem familiares presos. Tudo pesa contra ele. Conheço pessoalmente o acusado e vou me surpreender com uma sentença de condenado. Raphael Costa

Anônimo disse...

Veja se esses jovens são tão inocentes assim.Reportagem segundo ifronteira:
“Eles fizeram barulho, o mendigo acordou e reclamou. Então, eles começaram a bater no homem e, para que ninguém testemunhasse, eles o arrastaram até o banheiro”, descreve o delegado.

Ainda segundo Abade, Sebastião Costa foi espancado por cerca de uma hora, entre as 3h e 4h da madrugada, e os três marcaram a suástica - símbolo nazista - nas constas dele com um caco de garrafa de cerveja quebrada. “Eles atearam fogo e, achando que ele ainda não tinha morrido, pegaram a tampa de concreto e jogaram de uma altura de aproximadamente um metro na cabeça do morador de rua”, relatou.
Agora pergunto o que um jovem de 13 e 16 anos estão fazendo na rua uma hora dessas.Será que a esses idiotas (adolescente) não tem coração ? Eles tem que ficar presos mais de 3 anos e os pais deles ainda deveriam dar uma surra em cada um .Toque de recolher urgente para menores de 16 anos aqui em Venceslau pq se não estaremos perdidos.

Anônimo disse...

AFINAL, POR QUE ESSE ELEMENTO COLOCOU A SUÁSTICA! NÃO CONHECE NEM OS IDEAIS NAZISTA ASUDHAUSHDAUHSDUHASDA

Anônimo disse...

tinha que da uma surra nesse mudinho ate´ele pedir pra parar hushuahsuhahsauhsuasha

Anônimo disse...

DEVERIA SE COLOCAR A FOTO DESSES CARAS MENORES PRA QUE A GENTE QUANDO VISSE PELO MENOS SOUBESSEMOS DE QUE SE TRATA ;;MAIS AI VEM ALGUEM E DIZ COITADINHOS SAO MENORES NAO PODE SER ASSIM A LEI PROTEGE ATE QUANDO NESTE PAIS VAO ESCONDER ESSE TIPO DE GENTE ATE QUANDO ESSA TAL LEI PROTEGE ISSO ;;VOU PERGUNTAR AGORA SERA QUE ALGUEM FOI VISITAR A VITIMA E PERGUNTAR SE PRECISA DE ALGUMA COISA PODE ATE TER IDO MAIS DUVIDO MUITO QUANTO A ESSES CERTEZA QUE SE NAO FORAM VAO COM TODA CERTEZA POIS SAO CRIANCINHAS ;BEBES;;ADOLESCENTES;SEI LA O QUE DIZEM TANTO DESSES CRAPULAS DE VALOR A QUEM SE DEDICA A QUEM TRABALHA ;;ESTUDA;;NUNCA NINGUEM VAI A CASA DE ESTUDANTES DE FACULDADE PRA PERGUNTAR SE PRECISA DE ALGO ;SE TEM DINHEIRO PELO MENOS PRA COMER UM LANCHE PAGAR ONIBUS;POIS AS VEZES NEM JANTAR DA TEMPO DEVIDO SEUS EMPREGOS ISSO E QUE ESSE PAIS DEVERIA OLHAR NAO PRA ORDINARIO ;VAGABUNDOS ;PESSOAS QUE ANDA NOITE TODA A IVES DE ESTAR ESTUDANDO E AINDA SAO CHAMADOS DE COITADINHOS ACORDA BRASIL CHEGA DISSO

Anônimo disse...

Parabéns, a policia civil.

E fica uma pergunta cade o conselho tutelar de venceslau, que faz vistas grossa,para essa bebedeira,na praça, com muito menores.

Anônimo disse...

essa noticia so nao foi melhor que a eleiçao de duran,pq ai que a coisa tava feia,disso ninguem quer falar,olha os colarinhos brancos,vamos por o leao neles

Anônimo disse...

eita Sumaré assombrada!!! kkkkk

kill disse...

Pena um crime desta proporção ficar impune, infelizmente nossa lei não pune menores, o pior é que nem saberemos que são eles, pois a lei preserva a identidade dos mesmos.

Anônimo disse...

O QUE DEVERIA MUDAR É ESSA LEI, QUE AO INVÉS DE PROTEGER AS VÍTIMA PROTEGEM OS BANDIDOS: A LEI TEM QUE DETERMINAR A MAIOR IDADE AOS 16 ANOS URGENTE, SÓ ASSIM RESOLVERIA PELO MENOS UM TERÇO DO PROBLEMA, UM APELO AOS SENHORES RESPONSÁVEIS PELAS LEIS É URGENTE LEI PARA 16 ANOS A MAIOR IDADE JÁ. ATÉ QUANDO VÃO FICAR TRATANDO ESSES DELINQUENTES COMO CRIANÇAS ELES TEM QUE SER PUNIDOS JÁ SOS......

Anônimo disse...

Não falei que era "zuação" de manos?

Anônimo disse...

Gente nossos adolescentes estão sobre o ECA Estatuto da Criança e do Adolescente, que proíbe expor eles a tal situação independente a qual seja o caso, não só esse fato mas qualquer um outro não é considerado crime e sim um ato infracional, apenas considerado um adolescente em conflito com a lei, esse ainda é o brasil!!

Anônimo disse...

Tenho certo conhecimento com o Dr. Abade (gente muito boa) e ele comentou estar querendo ir embora de Venceslau... Se isso acontecer nossa sociedade irá pagar um preço muito caro! Dr. Abade não nos deixe!

Anônimo disse...

Ao Anônimo do comentário:

28 de novembro de 2012 22:52

NÃO ME SURPREENDE SE FOR CONDENADO.

Anônimo disse...

CONSELHO TUTELAR EM VENCESLAU?

KKK.. NUM EXISTE.. O DIA TODO PENDURADO NO TELEFONE VENDO PREÇO DE ROUPA E BIJOUTERIA..

FALO PORQUE JÁ FUI LÁ. E NADA RESOLVERAM..

VAI LÁ NO PIZZOS NO SABADO ANOITE..SÓ MENOR BEBENDO..
TENHA DÓ..

ENGANA OUTRO..AKILO É CABIDE DE EMPREGO...

Anônimo disse...

Se não fosse esse delegado Venceslau estaria o Caos!
E ainda perseguem o cara! É um absurdo!

Anônimo disse...

CALHORDAS OS 3. COMO DISSE O DAS 23:12, TEM MUITO MENOR SEM NADA PRA FAZER DEPOIS DAS 22H NA RUA!!
E CABEÇA VAZIA É OFICINA DO CAPETA!!

Anônimo disse...

NA VERDADE TINHA ERA QUE DERRUBAR AQUELES BANHEIROS SO SERVE PARA A BANDIDAGEM MESMO QUEM TEM CORAGEM DE ENTRAR NAQUELES BANHEIROS? COM AQUELES DROGADOS TODOS ALI?DERRUBA DURAN E QUEM QUISER USAR BANHEIRO QUE VA ATE A RODOVIARIA E AINDA TEM QUE PAGAR ?OU NAQULE LA EMBAIXO E COLOCAR GUARDA

Anônimo disse...

Por favor não coloque comentários relacionados a um bairro como um idiota escreveu "assombrada"...Por favor TM, tenho familiares na Sumaré e lá é lugar de gente boa....Esse mudinho é uma excessão...Há excessões e gente ruim até no centro da cidade, não vamos generalizar...

Anônimo disse...

Cadê o Conselho tutelar, e o Juizado de menores, que nem mora, em Venceslau, e sim em Prudente.
Ouvi alguém do conselho tutelar, dizer, vc acha que vou cuidar de menor na rua.
Todo mundo sabe aonde os menores bebe, onde eles compram as bebidas, ninguém faz nada.

Anônimo disse...

Parem de botar fogo gente hipócrita. O que aconteceu já está feito e pronto. Como vocês dizem que é armação, sendo que o Mudinho já foi acusado de furto? Quem não garante que ele mesmo não fez uma coisa dessa? Cadê a polícia que vivia rodando na cidade? Eles acham que só na principal que pode acontecer alguma coisa? Cad~e a policia pra dar geral nessas mulecadas que vivem andando pra cima e pra baixo? No tempo que a ROTA estava aqui, não tinha esse tipo de coisa, porque eles sabem como fazer! Se ouvesse uma policia, ou guarda ali, isso jamais teria acontecido. E outra é muito errado mesmo, mendigo em praça, tanto lugar, logo nas praças mais movimentadas.. e aqueles banheiros? Cansei de ir nas lanchonete e ver um monte de trombadinha saindo dali. Essa cidade deveria ser mais burocrática!

Anônimo disse...

kkkkkkkk querido, ''mundinho'' é apelido, não quer dizer que ele é mudo!! Aiai...

Anônimo disse...

O que eu acho injusto é que os de menores vão pra fundação casa e vão ficar só 1 anos lá! E com 18 anos a ficha deles vão ficar limpa, ISSO SIM É INJUSTO!!! Os meninos fazem isso com um mendigo e só fica um ano na fundação casa? Que que isso minha gente....

Anônimo disse...

Venceslau está se contaminando de maconheiros, é pobre, classe média e rico! Quando falam em venceslau, você pensa em maconheiros, venceslau só resumo nisso MACONHEIROS!

Anônimo disse...

Não é muito estranho, se foi uma briga de momento, claro, porque eles relatam que o mendigo reclamou que faziam muito barulho, eles já terem a mão o produto inflamável para atearem fogo ao corpo.

Anônimo disse...

Caramba eu conheço essa pessoa da antiga Maria Augusta Monteiro, onde estudava em classe especial,e quanto ao Conselho Tutelar, desconheço a existência do mesmo.

Anônimo disse...

Assim é fácil, pois, o mudinho não tem como se defender. Não é mudo? Foi ele mesmo? Fácil demais...

Anônimo disse...

ELE TEM MERDA NA CABEÇA PRA FAZER ISSO SÓ PODE