segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Sepultamento do Célião

Evento póstumo
CENTENAS DE PESSOAS
Foi enterrado às 10 horas desta segunda-feira, dia 6, o corpo do 1º Sargento do 14º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Presidente Venceslau, Célio César Costa, 48 anos. Morreu ontem às 14h05 vitimado por um infarto. "Célião", como era conhecido por todos os venceslauenses, era pessoa querida na comunidade pela presença constante nas ações que envolviam a corporação em que trabalhava. Também tinha atividade religiosa intensa. Seu velório atraiu pessoas o tempo inteiro, incluindo de outras cidades. Célio, que ficou viúvo a cerca de oito anos, deixa dois filhos: Conrado, 17 anos, e Eduardo de 13 anos.

Nota: - Desde ontem tenho tentado me expressar sobre a morte do Célião. Era meu amigo desde os 14 anos de idade. Jogamos futebol juntos, torcíamos para o mesmo time, sempre tínhamos muito assunto para conversar quando nos encontrávamos. Não me lembro quando o vi pela última vez, mas sabia que estava passando por um momento difícil de sua vida. Era uma pessoa introspectiva, que corria para auxiliar a todos, mas falava pouco de si e de seus problemas. Mostrou-se, como poucos na cidade, que era admirado e amado pelo grande número de pessoas que compareceram ao seu funeral e o acompanharam hoje pela manhã na sua última viagem. Vá com Deus, amigo Célio. Sei que este comentário também representa vários outros amigos que fez por toda a sua vida, especialmente na área esportiva. A tristeza de sua partida vai perdurar por muitos dias, mas sabemos que pela sua bondade e trabalho realizado na terra, Deus lhe dará o conforto e a paz espiritual que merece.

8 comentários:

Anônimo disse...

Primeiramente, meus sentimentos...

Por acaso ele já trabalhou no guichê da Motta na rodoviária em Venceslau? Ou algum filho dele trabalha/ou lá?

Acho que já ví ele várias vezes lá.

lincohn marabá.. disse...

como disse vc toninho vai com DEUS amigo..ele está te esperando pra compor o selecionavel dele no céu.. a tristeza é muita mas vc estará ao lado de DEUS e sentiremos muito sua falta,..

Anônimo disse...

Trabalhei com Célio em uma Destilaria, sempre que dava estávamos conversando, tanto no futebol como dia dia , não sei como dizer a tristeza que estou sentindo, Somente peço a Deus que ilumine e proteja os filhos em sua caminhada e de força para sua família.

Att

Ezequias

Anônimo disse...

"QUERIDO CÉLIO"

AINDA NÃO CONSIGO ACREDITAR QUE O PERDEMOS... CONVERSEI COM VOCÊ A SEMANA INTEIRA, QUANDO NÃO NOS FALÁVAMOS POR TELEFONE, O VISITAVA SEMPRE QUE ME SOLICITAVA UMA PALAVRA AMIGA... A MINHA DOR SÓ NÃO MAIOR QUE A DE SUA FAMÍLIA. MEU APEGO E CARINHO POR TI É IMENSO... QUASE NÃO CABE EU MEU PEITO. SINTO MUITO POR NÃO ESTAR AO SEU LADO QUANDO MAIS PRECISOU DE MIM... NÃO IMAGINAVA QUE AO LHE DIZER NO SÁBADO A NOITE "DURMA COM DEUS", QUE ELE IRIA LEVÁ-LO PARA CÉU TÃO RÁPIDO... NÃO IMAGINAVA QUE AO LHE DIZER "ESPERE PELA MINHA VISITA NA SEGUNDA DE MANHÃ"... QUE SERIA NO SEU SEPULCRO! DESCANSE ANJO QUERIDO, POIS SUA LUTA FOI PERDIDA PARA TI MESMO... QUE DEUS AGORA DÊ CONSOLO E PAZ AO CORAÇÃO DE TODOS QUE COMO EU, O AMAM!!!

(ANJO)

Unknown disse...

Estou muito triste, triste assim como uma multidão de amigos do Celião, triste porque um amigo nos deixou ainda "cedo"! Cedo para nós. Mais quem somos nós? Vivos? E o que é a Morte? Que condição é esta que sabemos que ela virá na mesma certeza que a vida nos "veio". Então me pergunto o que é a vida? Ah! a vida. A vida é a empregada da morte, que pode demitir-se a qualquer momento sem qualquer explicação!
Que DEUS o acolha junto aos BONS meu amigo CELIÃO
Num outro plano nós nos reencontraremos.
Cel Athayde (Bombeiro assim como voce)

RODOLFO SEDDIG disse...

Voce ja deve estar com deus meu amigo.Valeu

ATILIO disse...

gostaria que 50% da população fosse como este cara,gente simples que ajudava a todos e simpatico,mesmo com seus problemas,vamos sentir mt sua falta e pode ter certeza,voce não passara nem pelo portão do ceu ja esta reservado o seu lugar ao lado do nosso DEUS.E e a sua familia meus sentimentos. ATILIO

FAMÍLIA MAXIMINO disse...

Toninho,

Todos nós familiares do Celião, não nos cansaremos de agradecer todas as homenagens prestadas a ele pelo seu blog.

Esta sendo incrível e muito reconfortante ver o quanto as pessoas o queriam bem.

Todo esse carinho sta nos ajudando seguir este novo caminho agora sem nosso filho, irmão, tio, primo, sobrinho, bombeiro, amigo, marido e pai.

''OBRIGADO A TODOS,
OBRIGADO PRESIDENTE VENCESLAU''

FAMÍLIA MAXIMINO