sexta-feira, 13 de julho de 2012

Pequenas Notas

O que ta rolando na rede...

Operação realizada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal em Roraima prendeu nesta sexta-feira (13) na região de Boa Vista 26 pessoas suspeitas de participação em garimpos ilegais na Terra Indígena Yanomami, reserva ambiental que protege cerca de 20 mil índios no estado

Com a entrada em vigor da Lei de Acesso a Informação, há quase dois meses, era de se esperar que os órgãos públicos estivessem mais atentos às novas regras, e sobretudo, se mostrassem mais abertos à nova cultura da transparência. No entanto, a situação nos municípios brasileiros é preocupante. Um levantamento inédito, realizado pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e divulgado com exclusividade pelo Congresso em Foco, mostrou que, de 133 cidades com mais de 200 mil habitantes, apenas 16 foram capazes de responder a um simples pedido de informação.

Três horas antes do memorial do Parque São Jorge ser aberto para o público, no inicio da tarde desta sexta-feira, os corintianos já esperavam na rua em frente ao clube para ver a taça da Libertadores da América. Quando o memorial foi aberto, às 15h, mais de duas centenas de torcedores aguardavam na fila.

Nenhum comentário: