sexta-feira, 22 de junho de 2012

Notícias da Câmara

Câmara Municipal
Tufy pede ônibus para estudantes universitários


O vereador Tufy Nicolau Jr (PSDB), por requerimento, voltou a pedir do prefeito Ernane Custódio Erbella (PMDB) informações sobre qual a maneira que a prefeitura tem para ajudar a custear o transporte dos alunos que cursam faculdade em cidades próximas a Presidente Venceslau. No início do mandato do atual prefeito foram feitas várias reuniões com alunos interessados, mas a necessidade de formar uma associação devidamente documentada teria sido o entrave na questão. Por conta disso Tufy questiona se realmente é necessária a criação desta associação, quais as possibilidades de a prefeitura ajudar no transporte caso não se constitua a referida associação e qual seria o meio legal de o Executivo custear o transporte. Havendo essa possibilidade se a municipalidade já tem em mãos os dados necessários como quantidade de ônibus, alunos e os custos. O prefeito, por lei, tem até quinze dias para responder ao requerimento do vereador.

11 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns!!!!!!

Anônimo disse...

engraçado ne ????? agora que esta perto da politica novbamente o sr tufi esta preocupado com os estudantes??????? porque nao fez isso antes porque isso e promessa de politica da eleiçao passada do sr ernane erbela deixa eles vir com essa conversa melo de novo

Anônimo disse...

Ué mas isso nem precisa cobrar, já foi prometido em campanha. E promessa é dívida não não é?? Pelo menos pra maioria...

Anônimo disse...

A prefeitura nao teria condições de oferecer transportes a todos os estudantes que vao a Presidente Prudente. São centenas de alunos das universidades publicas e privadas. Se oferecesse apenas aos alunos da Unesp, seria inconstitucional e a todos, sabemos que é inviavel. Nao se tem verba para esse tipo de transporte. Que tal tapar os buracos das ruas...agora estamos precisando...
O vereador ta querendo pegar os votos dos alunos kkkkkkkkkkkkkk
Acorda genteeeee...Que tal pedir metade do salario dele para abrir a associação dos estudantes...Nao delira Tufy!!

Anônimo disse...

Concordo com vc Anônimo das 15:48. Outra coisa, ao invés do vereador ficar perguntando se só através da associação o prefeito pode ajudar, porque não pensa um pouco mais e apresenta propostas concretas para o prefeito? Não adianta só cobrar. Se quer realmente o bem do estudantes já devia ter feito isso antes.

Anônimo disse...

Realmente é uma promessa antiga do atual prefeito, que passou por todos os onibus prometendo que de alguma forma ajudaria e depois de 4 anos nada fez. Espero que o referido vereador não faça o mesmo. Muitos pais sacrificam coisas básicas de sobrevivencia para que os filhos poderem estudar. Não é preciso prometer, mas se prometer tem obrigação de cumprir.

Anônimo disse...

Ainda bem que o povo está vendo a hipocrisia dos políticos venceslauenses. Tanto o prefeito quanto aos vereadores, em campanha prometeram coisas que não poderiam cumprir, mais pela sede do poder e ganancia pelo dinheiro, iludiram o povo. Nessa campanha tentaram iludir o povo acreditando que o pçovo possui memória curta. "Me engana que eu gosto" rsrsr

Estudante da UNOESTE disse...

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, estuda em Prudente na Faculdade Toledo. Ele não propôs a tal idéia, pois sabe que o prefeito tem que fazer mais um imposto pra arrecadar. Agora vem o SR. Tufy enganar os estudantes! Caiam nessas estudantes! Caiam! Ou então ouçam o Raphael Balhestero! Este pensa na solução para nós estudantes de Prudente e Região! Aí sim teremos vantagem!!!!! Aí a coisa será diferente!!!!!!! Abraços!!!!

Anônimo disse...

Olha com todo respeito ao vereador Tufy mas isso é tremenda demagogia. Ele quer do prefeito uma resposta para levar aos estudantes dos onibus e faturar politicamente.

Anônimo disse...

A melhor saida é negociar com as faculdade,pois, isso foi possivel com O Cesd, de Dracena.

PAI DE ALUNO disse...

A SOLUÇÃO NÃO É O TRANSPORTE PARA PRUDENTE, E SIM, DEIXA DE CORRER O RISCO, DE NOSSOS ENTES QUERIDOS EM VIAGEM PARA ESTUDAR, A SOLUÇÃO SERIA UMA FACULDADE AQUI EM VENCESLAU, DIGNA DE SEU POVO, COM VONTADE POLÍTICA.
POPULAÇÃO DE PRES. VENCESLAU, TODO QUE VCS PENSAM TEM QUE ESTAR AQUI E NÃO FAZER DE VENCESLAU UMA CIDADE DE ONDE NADA TEM E SIM ADIMIRAR PRUDENTE.
VAMOS A LUTA, PELO NOSSO POVO, PELOS NOSSO FILHOS, PELOS NOSSOS DIREITOS