sexta-feira, 22 de junho de 2012

Notícias da Câmara

Câmara Municipal
Zé Carlão pede informação sobre bolsistas do Escoteco
O vereador José Carlos da Silva (PT), através de requerimento protocolado na Câmara Municipal, sessão de segunda-feira (18), pede do prefeito Ernane Custódio Erbella (PMDB) informações sobre como é feita a distribuição de bolsas de estudo aos alunos do Escoteco, em Presidente Venceslau. Segundo o vereador a escola, através de uma concessão, funciona em prédio da municipalidade conforme a lei 1.243, de setembro de 1.979. Na ocasião ficou estabelecido que a mesma fosse obrigada a fornecer anualmente 5% do total de alunos matriculados, bolsas de estudo a outros alunos designados pela prefeitura. Por conta disso Zé Carlão quer saber se escola está cedendo estas bolsas conforme determina a lei, quantas bolsas são oferecidas atualmente e o total utilizadas, quais os critérios usados para a distribuição: se no geral ou se é determinado um número de bolsa para cada série. O prefeito, por lei, tem até 15 dias para responder ao requerimento do vereador.

13 comentários:

Anônimo disse...

Vai ver o nobre vereador, pediu um jeitinho pra colocar o filho de algum "correligionario" na escola particular e não conseguiu agora fica pedindo explicações...

Anônimo disse...

Finalmente um tema que interessa à população. Pensei que o Zé ia passar pela Câmara como "CHUCHU".

Anônimo disse...

TONINHO MEU FILHO FEZ UMA PROVA NO FIM DO ANO PASSADO NO ALVARO COELHO E PASSOU EM PRIMEIRO LUGAR RECEBEU MEDALHA TEVE UMA PESSOA REPRESENTANDO O PREFEITO NA HOMENAGEM, TENHO TUDO ISSO GRAVADO EM DVD,MAS ATÉ AGORA MEU FILHO ESTA FORA DESTE 5%,SERÁ PORQUE SOMOS POBRES?

Anônimo disse...

procurei a direção do escoteco,pra saber destas vagas que são oferecidas em compensação ao uso do predio da prefeitura,mas resposta foi: não há vagas nenhuma não responderam assim.

Anônimo disse...

POBRE NÃO TEM VEZ.

Anônimo disse...

dizer que o PT tá querendo uma vaga na escoteco e na gestão do ernane é no mínimo um ato de desespero.ao anonimo das 12:08

Anônimo disse...

Agora sim, eu e muitas pessoas queremos saber como são distribuidas tais vagas, pq as vezes são distribuidas para quem tem interesse e não para quem de direito. No caso deveria ser para alunos com notas boas na escola pública, assim haveria uma disputa sadia pelas vagas e níquel melhoraria por conta do incetivo público. Vamos exigir nossos direitos e ficar de olho, quem pode pagar paga, e não ocupa vagas de pessoas de direito.

Anônimo disse...

Olha que interessante. O vereador faz um questionamento válido (no mínimo umas 20 bolsas de estudo ia dar) e alguém vem com ataques pessoais ao invés de dizer algo que acrescente ou explique o pq de ninguém saber destas vagas.

Anônimo disse...

Ja fui la uma vez perguntar qual o critério usado e me disseram que é por indicação.
Agora me diz ,indicação de quem?
Isso é justo?
Acho que tem que ser feito uma prova...uma coisa transparente pra que todos possam ver.
È muita cara de pau...qual foi o interesse da prefeitura até hoje de verificar isso?To anciosa esperendo a resposta?
Ja que todo ano deveria ser feito uma prova...eu mesmo nunca ouvi falar em tal...só se isso estiver acontecendo agora.

Anônimo disse...

Taí uma notícia que eu gostaria de saber o final.

Anônimo disse...

POBRE TAMBÉM TEM VEZ, DESDE QUE PROCURE SE INSTRUIR ACERCA DAS LEIS QUE REGEM NOSSO PAÍS E QUE NOS GARANTEM OS PRICÍPIOS QUE NOS CONSTITUEM CIDADÃOS(EM EXERCÍCIO DA CIDADANIA) BRASILEIROS.EM NOSSOS DIAS,COM TUDO MAIS À MÃO,ESTÁ FÁCIL ADQUIRIR UM EXEMPLAR COMENTADO DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL.LÁ PODERÁS LER SOBRE OS PRINCÍPIOS E LEIS QUE SÃO CONFIADOS À ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.EIS ALGUNS DELES:PRINCÍPIO DA MORALIDADE,DA IGUALDADE,DA PUBLICIDADE...LEI 8492 SOBRE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA E SUAS INCORRÊNCIAS .E POR AÍ,MESMO POBRES, FICAMOS INTEIRADOS SOBRE OS "COMOS", OS POR QUÊS E OS PORQUES.

RED WARRIOR

Anônimo disse...

Ninguém está ocupando vagas de "pessoas de direito", pois tais vagas não existem no colégio.

Anônimo disse...

CORRIGINDO:LEI 8429/92.E ACRESCENTANDO O PRINCÍPIO DA LEGALIDADE(O DA OBEDIÊNCIA E OBSERVÂNCIA ÁS LEIS)

RED