sexta-feira, 15 de junho de 2012

Esquadrilha da Fumaça

Apresentação
ESQUADRILHA DA FUMAÇA EM PRESIDENTE VENCESLAU
A apresentação da Esquadrilha da Fumaça em Presidente Venceslau será no dia 1º de setembro, véspera de aniversário do município. A apresentação será mais um dos atrativos da comemoração dos 86 anos de emancipação político-administrativa de nossa cidade. O público acompanhará uma série de 55 acrobacias de alta performance que incluem o voo de dorso, especialidade da equipe fumaceira. Em 2006, a Fumaça alcançou o recorde voando com 12 aeronaves em formação de voo de dorso. A primeira – e até então única – apresentação da Esquadrilha em Venceslau aconteceu há 26 anos, durante as comemorações de 60 anos da cidade.

7 comentários:

Anônimo disse...

oi toninho gostei da informação,meu filhinho vai adorar ele ama avião,mais de que ponto da cidade vou poder ver melhor essa apresentação?um grande abraço!!!...

Anônimo disse...

Toninho boa tarde primeiramente,se me permite,está havendo um equívoco acerca da ultima apresentação da Esquadrilha da Fumaça em nossa cidade,também não tenho certeza se foi a única,se não me falha a memória,a data em questão foi entre 1990/1991,portanto,à 21 ou 22 anos,tenho hoje 30 anos e me lembro bem desse dia,posso estar engano e se o equivoco for meu mil perdões a fonte da notícia!

Guilherme disse...

Eu estava lá,pelo que me recordo foi nos anos 80 mesmo!!

Anônimo disse...

Toninho, se não me falha a memória, foi em 1986. Eu com 13 anos tocava na fanfarra do cabral, e fomos convidados a tocar lá no aeroporto municipal durante a apresentação. Foi uma festa! Mas eu acho que teve outra apresentação alguns anos depois!

ctpmatheusao disse...

Toninho na minha cidade natal, Tupã, quando a esquadrilha da Fumaça vinha era aquele alvoroço e contagiava todo mundo, crianças, jovens e adultos de tão lindo que era. Um abraço.

Anônimo disse...

amigo das 17:31 acho que você está enganado. eu tinha uns 15 anos na época e a esquadrilha da fumaça esteve em 86 aqui na cidade. lembro que foi lá na faive, foi muito lindo e espero reviver aquele momento

Anônimo disse...

Eu não entendo de aviação; gostaria de saber se esses aviões da fumaça são verdadeiros TUCANOS ou tem outro nome; porque vai causar ciúme nos vermeinhos.