quinta-feira, 19 de abril de 2012

Samba na Praça

Circuito Sesc de Artes
LUCIANA MELLO E JAIRZINHO
"Trama em segredo os seus planos. Parte sem dizer adeus", logo de cara os dois mandaram Coração Leviano de Paulinho da Viola. Não demoraram para entoar "Dei um aperto de saudade no meu tamborim, molhei o pano da cuíca com as minhas lágrimas", de Clara Nunes, e daí veio Orgulho de Um Sambista, de Gilson de Souza, eternizada por Jair Rodrigues. Os sambas do passado foram aparecendo em meio aos sucessos compostos por Jair de Oliveira. Luciana Mello, afinadíssima e simpática, fazia aquilo tudo ficar muito natural e simples no palco. Um grande show na praça ontem em Presidente Venceslau. Quem não foi perdeu a oportunidade de ver o quanto é bom o samba brasileiro. Ah! Não posso me esquecer do maravilhoso violão de sete cordas de Edmilson Capelupi, verdadeiro primor. Parabéns aos organizadores e obrigado pelo belo show. As fotos desta reportagem foram feitas por Caio Lanziani. Acesse: http://www.flickr.com/photos/caiolanziani


Nota: - Música não tem idade, não tem preconceito, e quando é profissional não tem gente ruim. Existe apenas um conflito de estilos. Cada um gosta do seu ritmo preferido, mas as grandes músicas permanecem através da história.

3 comentários:

thais disse...

showzaço sem frescuras sem dançarinas semi nua,sem efeitos especiais,mas segurou a plateia do começo ao fim,nada contra as musicas do momento,(cada um ouve o que quer)mas comparar o show da luciana melo e do jairzinho com as febres do momento,é o mesmo que comparar um buque de rosas com um pé de carrapichos.ameiiii !!!!!!!

Reginaldo Beraldo disse...

Parabéns para quem organizou o evento aqui em Venceslau. O Sesc sempre traz ótimos atrações como a que foi apresentada na quarta (show de Luciana Melo e Jairzinho)e, além disso tivemos outras atividades como teatro. Até que enfim chegou um pouco de cultura ao interior do Estado, porque aqui na maioria das vezes só se privilegia shows sertanejos, que também gosto, mas...às vezes trazer um pouco de cultura também faz bem a alma.....

Anônimo disse...

Concordo Reginaldo, e não adianta dizer que as pessoas não gostam, porque teve bastante participação do público e até quem não ouve essas músicas apreciou o evento. Este show quebrou um monte de barreiras.