terça-feira, 17 de abril de 2012

Ataque do pitbull

Morte
ATAQUE DO PITBULL
Detalhes da morte de um homem atacado por um cão dessa raça no final da semana passada em Presidente Epitácio.
Notícia extraída do jornal O Imparcial


Um cachorro da raça pit bull matou o aposentado Manoel Alves Perônico, 77 anos, na tarde do último sábado, em Presidente Epitácio. O idoso, que é morador de Nova Andradina (MS), estava em visita ao filho e dono do animal, Moacir Dias Perônico, 51 anos. Conforme informações passadas pelos vizinhos à reportagem, o cão é criado, "de forma isolada", em um terreno no fundo da residência, localizada no Jardim Real, onde o fato ocorreu. Assim, de acordo com o escrivão da Polícia Civil da cidade, Valdir Rissi, um inquérito foi instaurado para apurar o ocorrido. Conta também que, durante o ataque, o cachorro teria arrancado as orelhas da vítima, além de morder o pescoço e rosto, deixando fratura exposta em um dos braços. O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado à Santa Casa de Misericórdia do município, por volta das 15 horas. No entanto, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito às 22 horas. "Aqui de casa só ouvimos os gritos, não chegamos a ver o senhor sendo atacado. O socorro demorou bastante para chegar", comenta uma vizinha, a qual acrescenta que o corpo do idoso foi levado a Nova Andradina pra ser velado e enterrado. "Não tenho visto ninguém na residência", completa. Já outro morador, que também prefere não se identificar, pontua que "o pit bull continua nos fundos da casa, onde sempre viveu de forma isolada".

8 comentários:

Anônimo disse...

o dono nao cuida nem do prpio cachorro

Anônimo disse...

Na 1ª postagem sobre o assunto, um capitão da PM, citou que não é responsabilidade da mesma, se passeiam ou não com esse cão sem fucinheira(não sei se o nome é esse). Poderia vc Toninho, verificar se existe lei sobre isso. aqui em Venceslau tem um jovem que passeia com um na praça principal, e só vai quando está cheio de gente. Se um cachorro desse morder um dos meu. O dono que se cuide. Não quero nem saber se vou preso ou não.

KIll disse...

Na verdade por lei o uso da fucinheira somente se aplica em locais onde exista grande concentração de pessoas, aconselho os donos de cachorro a não permanecerem muito tempo com o cão nestes locais pois como o animal tranpira pela boca este artifício acaba por prejudicar o animal se usado por um longo período.

Anônimo disse...

Esse cachorro que atacou o senhor de 77 anos está sendo alimentado ou vão deixá-lo morrer de fome por vingança?

Anônimo disse...

e aqui na padre anchieta que tem um que passeia sozinho pelas ruas qdo a funcionária esta limpando a frente da residencia, e ela ainda tem a capacidade de dizer que ele não faz nada.. qq dia tiro uma foto e mando pra voce toninho.

Anônimo disse...

Acredito que não podemos generalizar tudo que acontece ,um defeito muito grande de nós seres humano é de sempre estar julgando e acabndo com a vida das pessoas ,sem contar q muitas vezes não cuidamos nem de nossa propria;mas defendo que um pit bul ou qualquer animal tem o direito de ser bem tratado e recebr muitoooo amor e carinho e não ficar proporcionando violencia ,assim como nós o animal é criado pro bem ou para o mal.O que falta mesmo é consciencia por parte de todos mundo e mais equilibrio em relação a determinados assuntos!!!!!!

Anônimo disse...

Bom!sou suspeito a falar de animal,pois tenho paixao por eles, principalmente por cachorros.tenho dois pitbull,e uma rottweiler.e são completamente mansos,nao avança em outros cachorro,e nem em pessoas.graças a deus nunca tive problemas com eles,pq tbm respeito as pessoas nao deixo na rua,pois eles provacam muito medo.o que na verdade queria dizer,é que o cão é aquilo que o dono é.esse tipo de raça tem que haver um tratamento diferente,nao pode deixa-lo isolado,preso..

Unknown disse...

É triste saber que um cachorro matou o próprio dono...
Tenho dois o Tovy (Um poodle) e o Dourado (porte gde - várias raças)Amo meus animais...cuido bem deles