sábado, 14 de abril de 2012

Mais presos

Penitenciárias
P1 RECEBE MAIS 38 PRESOS
Portal Prudentino


A Penitenciária de Presidente Venceslau (P-1) recebeu, nessa semana, mais 38 presos transferidos, agora, do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Diadema, após dois agentes terem sido agredidos com socos e chutes por um detento. Na semana passada, a unidade havia recebido 61 presos do CDP de Sorocaba. Com quadro de superlotação de 1.317 detentos para 576 vagas, o CDP de Diadema suspendeu por 30 dias visita para cerca de 450 presos dos raios (conjuntos de celas) 11, 21 e 31. O caso escancara a vulnerabilidade do sistema prisional, segundo o Sindasp (Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado de São Paulo). Familiares denunciam que esses detentos sofreram agressão por parte do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro), ligado à SAP (Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo). A SAP informa, em nota, "não ter qualquer informação sobre agressão praticada pelo corpo funcional contra presidiário". No entanto, os próprios agentes registraram boletim de ocorrência por lesão corpoal (artigo 129 do Código Penal) no 1º Distrito Policial de Diadema, segundo matéria publicada pelo Jornal Diário do Grande ABC.

13 comentários:

Funça disse...

Bater nos trabalhadores pode, agora neles ninguém rela se não o "Direito dos Manos" entra em ação.
Fez desordem ou maltratou trabalhadores do setor. Tem mais é que apanhar mesmo.
Já ouviram falar de surra de gato morto?

Anônimo disse...

Sou CONTRA a construcao da terceira Penitenciaria nesta cidade de Presidente Venceslau se nao parentes dos Presos vao invadir nossa cidade pode virar cidade de Bandidos... te cuida..

Anônimo disse...

Só corrigindo: Seria (GIR), não giro.

Anônimo disse...

Toninho, provavelmente os agentes registraram agressão dos presos contar eles. Geralmente quando o GIR intervém ocorre revide por parte dos presos, com eventuais feridos.

Anônimo disse...

ontem,sexta-feira,após denuncia de uma possivel rebelião no final de semana no cdp de Diadema,houve a transferencia de mais 50 presos para a penitenciaria 1 de presidente venceslau.

Anônimo disse...

Muitos as vezes perde a vida nas mãos de certos bandidos,e se esta apanhando é pq mereceu.

JABULANE !! disse...

Ao anonimo das 13:25 , Pergunte aos comerciantes da cidade o que eles achem de um terceiro presidio aqui !
Pois caso vc não sabe venceslau tem uma maioria da sua renda fiscal proveniente de gastos relacionado aos presidios não só daqui da cidade como tbm das vizinhas Caiuá e marabá Paulista , não só de familiares como tbm a maioria dos insumos que são consumidos neles são adquiridos aqui!
Portanto , um ótimo negócio para o comércio e para o municipio . Ah e tbm chance para alguns Venceslauenses que se encontram longe voltar trabalhar aqui na cidade !

Anônimo disse...

A Secretaria estuda a implantação de fechaduras eletrônicas, com diminuição considerável dos riscos para os funcionários.

Anônimo disse...

Venceslau como é conhecida a cidade da latinha, (latinha frigorifico, lá tinha fabrica da gugel, etc) tem que investir para que empresas venham para nossa cidade para gerar emprego, eu sou contra a P3, pois nossas ruas já tem muitos nóias, fumando e se drogando. E a SAP não divulga mais a intensificação de agressão a funcionarios esta crescento e a P1 como é conhecida como castigo esta ficando super lotada. Será que os dirigentes da SAP não percebem que os bandidos estão querendo vir para Venceslau para tentar alguma coisa. prestem atenção, hoje é uma questão de honra para o PCC acabar com visão de que a P1 é a tranca do sistema.

Anônimo disse...

fala aí prá gente por favor qual o número de detentos na P1 de Venceslau? estão trocando o seis pelo meia dúzia.....é uma bomba relógio.

Anônimo disse...

Sou favorável a construção de outro presídio em Venceslau, no entanto, o que estão fazendo com a PI é uma vergonha....,É uma tragédia anunciada Presídio não pode ser depósito de presos.

Anônimo disse...

esse povo ta loko.outra penitenciaria.daki a pouco vai ter mais presidio dq casas.nem sei onde vai parar eh ´prefeito roubando sobre os tumulos,e menores roubando fumando,matando.meu kero de volta mnha cidade de 20 anos atras,aff

Anônimo disse...

penitenciarias nunca mais.pra quem quer trabalhar tão precisando de servente de pedreiro aí na cidade.é só encarar.