sábado, 21 de abril de 2012

Leiam com atenção

Sobre o atropelamento
A LEI NÃO PERMITE
Não divulgo o nome imediato de pessoas envolvidas em ocorrências graves como esta do atropelamento, por não ser permitido por lei. Se o fizer posso ser processado pelo envolvido ou família. Não sei quem é o rapaz, não o conheço e a sua condição financeira. Tento fazer um trabalho de informação e não de transgressão às leis ou preconceituoso.  

22 comentários:

Anônimo disse...

POIS É!!A LEI NÃO PERMITE!!!!MAS O NOME DEVERIA SER COLOCADO SIM!!!PRA MOSTRAR A SITUAÇÃO DESSE JOVEM EMBRIAGADO.MAS ENTENDO VC!!

Anônimo disse...

Um alerta aos jornalistas. Frequentemente vejo no noticiário policial dos jornais de venceslau envolvendo criança e adolescentes com o crime e noticia-se com as iniciais do nome, mas veja o que diz o art. 143 do Estatuto da Criança e Adolescente:
Art. 143. E vedada a divulgação de atos judiciais, policiais e administrativos que digam respeito a crianças e adolescentes a que se atribua autoria de ato infracional.

Parágrafo único. Qualquer notícia a respeito do fato não poderá identificar a criança ou adolescente, vedando-se fotografia, referência a nome, apelido, filiação, parentesco, residência e, inclusive, iniciais do nome e sobrenome.

Jornalistas que fiquem alerta. Vai que o Ministério Público resolva intervir e dar efetividade à lei.

Anônimo disse...

TONINHO, ESSE POVO É IGNORANTE DAS LEIS!!!...VC É ÓTIMO, CONTINUE SEMPRE ASSIM...ABRAÇOS...

Anônimo disse...

Adoro esse Toninho!!!Ele dá uns esporros na galera com educação.Esse blog foi a melhor coisa que aconteceu aí em Venceslau, o povo não vai "crescer nunca".Não digo em questões financeiras, mas em cultura.Pensam pequeno, e o mundo é muito maior que Avenida Tiradentes,D.Pedro II, Pizzos e Minersal, pensem nisso.

Anônimo disse...

vcs nao pode mais no SPTV DA GLOBO PODE COMO DIVUGOU

Anônimo disse...

Mas porque os grandes meios de comunicação podem? (Globo, Folha, Veja, etc)Agora mesmo falou o nome do rapaz na Tv Fronteira.

Anônimo disse...

Toninho,

Parabéns pela atitude.
Mantenha sempre essa linha de profissionalismo e não se preocupe com essas pessoas "pequenas" que só fazem criticar. É a única coisa que sabem fazer.

Anônimo disse...

o cara é de menor com 24 anos e bebedo com um carro na mao mais um vergonhonha para mim que venceslauese

Anônimo disse...

nao nos nao somos ingnorante sim desprotejindo pelas aqueles que deveria nos protejer usando todas as leis do pais BRASIL

Toninho Moré disse...

Emissoras grandes podem tranquilamente correr o risco de uma pendência jurídica. Será que um simples blog como o meu pode correr este risco. Agora veja no site da TV para ver se o nome do rapaz está lá exposto como foi na reportagem.

Anônimo disse...

Ah!Táh que o Sr. Toninho vai ser processado só porque vocês querem??Os grandes meios, possuem esquipes só para tratarem desses assuntos.Vamos nos informar gente.Vamos nos informar mais.

Anônimo disse...

Amigos oque um blog para um programa jornalistico de tv?No blog só é editado o resumo.

Rosimeire disse...

Toninho,tenho orgulho em divulgar seu blog, e na minha opinião muitas mortes poderiam ser evitadas se os pais não fossem tão descomprometidos com a educação de seus filhos,pois, uma criança na rua 1h30 com apenas 14 anos,acredito que o problema está nos lares desestruturados, as familias perderam as rédeas de seus filhos e querem culpar as autoridades,professores e imprensa do erro que que elas comentem não impondo limites aos seus filhos,lamento a morte do garoto mas que ela venha servir de exemplo pois criança desacompanhada dos pais caracteriza "abandono de incapaz". Algumas fatalidades na nossa cidade estão além da capacitação dos professores,policiais e desejo social. Educação,saúde e responsabilidades são valores que devem ser formados na instituição familiar! Fica a dica aos leitores.

Anônimo disse...

Percebam que muitos não conseguem articular as palavras para estabelecer com clareza uma linha de pensamento.É o mesmo pessoal que reclama que não tem emprego,que reclamam do prefeito,se chove, se não chove.

Red

Anônimo disse...

Toninho..Parabéns pelo trabalho.

A ignorância de nosso povo nada mais é do que um reflexo de nosso País.
Infelizmente somos um povo medíocre, onde um aluno termina o segundo grau e não sabe escrever o próprio nome.

Anônimo disse...

mudou a lei agora, pelo que eu sei não é permitido mostrar o rosto e colocar nome quando a pessoa é MENOR de idade....desculpe posso estar mal informado.

Anônimo disse...

toninho agora vc pode colocar a foto do menino e divulgar o nome do cara que atropelou o Marcelo pois já apareceu na tv

Anônimo disse...

Toninho!
Acho que você esta amordaçado ai.
Diz ai, quem ti pressiona?
Quem ti colocou esse gesso?
Se o atropelador é menor tudo bem, mas dizem que tem 24 anos, sendo assim a lei não vai cair em cima de você. Então, qual o motivo pra esconder o nome do atropelador?

Anônimo disse...

Ignorante, maldosa, preconceituosa, de má fé,é, sim o estatuto da criança e do adolescente que, em razão de um falso moralismo, jamais praticado por seus autores, apenas e tão somente protege assasinos e bandidos plenamente capazes de entender a gravidade dos atos criminosos que praticam, fazendo-o, inclusive, amparados pela impunidade de que são beneficiários.

Anônimo disse...

A propósito, a TV não divulgou em nenhum momento os nomes dos menores, mas apenas do condutor do veículo, que alccolizado, deu causa ao acidente. E vamos acabar com a hipocrisia: qualquer criança com sete anos (e até menos, pois, desde que me reconheço como ser humando, sempre soube... e bem antes dos sete anos) já tem capacidade para distinguir o certo do errado.

Anônimo disse...

Uma pergunta: o que uma criança de 14 anos estava fazendo naquele local a 1:40 da madrugada?

Sei que isso não tira a culpa do atropelador, mas serve para os pais repensarem a liberdade que estão dando aos seus filhos.

Observation PV city disse...

Eta gente curiosa hein! Te pegaram pra cristo Toninho. Mas valeu a polêmica, rende leitura neste espaço. Me divirto com os termos que alguns usam para postar sua opinião. Continue fazendo este belo trabalho. Sobre o assunto em questão: Lamento pelos meninos envolvidos, tive o prazer de conhecer a vítima e garanto era bom menino. Coração de gigante. Que Deus o tenha em seus braços.
Luiz Ricardo.