sábado, 14 de abril de 2012

Drogas na genitália

Cidade
DROGA NO CORPO
Nesta manhã de sábado, a Polícia suspeitou de quatro mulheres que estavam prontas para visitar detentos da Penitenciária 2 em Presidente Venceslau e levou todas a Santa Casa de Presidente Venceslau no setor de Raio-X, para ver se havia drogas no corpo. Já no primeiro exame foi constatada a presença de um invólucro estranho na área genital. As outras três ficaram na viatura para averiguação. Ocorrências deste tipo são frequentes em cidades que têm presídios onde pessoas tentam levar drogas ou celulares escondidas no corpo, roupa ou pertences.


Nota: - Isto tem sido um trabalho corriqueiro e normal para as autoridades do Sistema Prisional de Polícia, mas sai da normalidade para o hospital. Em casos como esse, as pessoas que se encontram no Pronto Socorro da Santa Casa ficam imediatamente em segundo plano para que detentos ou suspeitos de alguma ocorrência nos presídios sejam atendidos com prioridade. A reclamação da diretoria do hospital é geral e o público também não gosta desta situação. Por isso é necessário e urgente a instalação de um hospital apropriado para atender os presídios ou pelo menos uma ala especial montada na própria Santa Casa. Assim, teríamos maior conforto nas ambas situações.

12 comentários:

Toshimi Jando disse...

Concordo plenamente, porém saliento que um hospital especifico para o sistema prisional é muito dificil, porque não dizer impossível, já uma ala para este tipo de atendimento e um quarto (cela) para acomodar os sentenciados é possível. Na Santa Casa de Presidente Prudente tem um quarto que foi adaptado em cela(com grades nas janela e porta ) para este tipo de ocasião, por que não fazer na Santa Casa local, que atende os presidios de PVenceslau(02) CDp Caiua e Penit Marabá. Acredito que precisa de vontade politica, cade nossos vereadores que também são Asps e o nosso Vice Prefeito, vamos se mexer gente !!!!!!!!

Anônimo disse...

CONTA ESSA PARA O RAFAEL BALHESTEIRO.
ELE NÃO QUER PRESÍDIOS. DEIXA A POPULAÇÃO PARA SEGUNDO PLANO EM RELAÇÃO AOS ATENDIMENTOS. PENSA UM POUQUINHO POXA.....ESSA COISA DE CADEIA CADEIA CADEIA....SAI FORA...CHUPA ESSA MANGA ....

Anônimo disse...

Interessante sua colocação! E diria mais: quando se fala em construção de novos presídios para proporcionar mais empregos aqui em Presidente Venceslau, talvez não se atente para essa peculiaridade, ou reflexo complicador. Os atendimentos a presos, por exemplo, tira da sociedade, principalmente no pronto socorro, o atendimento eficaz que merece, pois para a segurança de todos, têm eles preferência. E aí, como ficam todos os cidadãos de bem necessitando de pronto atendimento? Então, se tem espaço (imóveis) onde se pode construir mais penitenciária, por que não se reivindica a construção de uma espécie de hospital penitenciário, onde os detentos (aí poderia ser de toda a região) sejam atendidos, internados etc. Emprego por emprego, também geraria mais, com a vantagem de não complicar outro setor, como o da saúde.

Anônimo disse...

Que tal Mandar Fazer as Vistorias na Casa do Governador. Quem Sabe ele se Toca. è Saúde não é para gente de Bem,que paga os Tributos que eles nos Cria!!!... Ou mandar para a Cidade Dele...

Anônimo disse...

nossos politicos nao consegem verbas para manter o hospital que temos, que dira construir um para PRESOS. PORQUE NAO CONSTROEM UM HOSPITAL BONITO, NOVO COM BOM ATERNDIMENTO, MODERNIZADO, PARA A POPULAÇAO?

Anônimo disse...

PARABENS AO TRES PRIMEIROS COMENTARIOS VOCES ESTAO CERTINHO. NINGEUM PENSA NA POPULAÇAO QUE TANTO TRABALHA, ATE AS VACINAS OS PRESOS TEM MAIS FACILIDADE DO QUE NOS TRABALHADORES, ... UM PAI DE FAMILIA PODE MORRER DE GRIPE DE DENGUE ETC... E DEIXAR AI 4 OU 5 FILHOS. MAS UM PRESO NAO.

Anônimo disse...

Que eu saiba o Balhesteiro se posicionou a favor. Quanto ao atendimento médico, faltou a contrapartida por parte do GOVERNO ESTADUAL,que realmente poderia fazer uma ala, bem construída, para tal fim, na própria Santa Casa. Como agente que sou pretendo pedir aos amigos das unidades de Venceslau, mais Caiuá e Marabá, para que não comprem mais nem um prego sequer no comércio local, já que a nossa folha de pagamento é irrelevante para nossa riquíssima cidade....

atilio disse...

com todo o respeito,mais esta nota parece um disco furado,ja faz anos que fala sobre isso e naada e feito como diz o toshimi,quem e o responsavel então, o sr.toninho more façauma nota para estes sr.resolver esta parada pq disco furado nos estamos cheio nesta cidade,vereadores mandando arrumar rua,uma vez por mês mandam um quinhão para santa casa,faz reportagem e assim por diante,então sr. toninho se o sr.sabe quem e o responsavel pau neles e pronto,ou de o nome de quem e responsavel que a população cobra.

Anônimo disse...

CONCORDO COM O AMIGO DA 12:06 O GOVERNADOR DEVERIA MANDAR VERBA PARA CONSTRUIR UM QUARTO CELA JA QUE NÃO SE TEM UM HOSPITAL ADEQUADO PARA ATENDER ESSES PRESOS FICAM JUNTO COM AS PESSOAS QUE ESTÃO NO LOCAL.MUITOS DELES FICAM VARIOS DIAS INTERNADOS SOBRE A ESCOLTA DA POLÍCIA MILITAR SE HOUVER UMA TENTATIVA DE RESGATE MUITAS CABEÇAS VÃO ROLAR,E AÍ QUEM VAI ARCAR COM O PREJUÍZO.

Anônimo disse...

Contratar clones DR MENGUELE, é a solução para a saude de nossos presidios.

Anônimo disse...

Uma coisa é hospital para detentos,que não tem demanda para tudo isto,adaptação é suficiente!A outra,é ter aparelho para averiguação de tráfico com exames específicos...
Agora,uma cidade que tem um vice prefeito(ASPE) que fez da saúde um curral eleitoreiro,virou secretário de obras,como que um ser destes vai querer pensar saúde pública coletiva,sem rever sua posição diante do descaso da SUA ADMINISTRAÇÃO?...É conversa fiada pelo ralo,porque peitar uma mudança de verdade não é prá qualquer um!!!É preciso saber,para fazer!

Anônimo disse...

O POVO FICA RECLAMANDO DE TUDO NAO VE QUE ESSE CARAS TEM QUE SER ATENDIDOS RAPIDOS POIS ELES TEM DE VOLTAR PRO TRABALHO KKKK E DAO LUCROS ENORMES A NACAO ENTAO DEIXEM ELES PASSAREM NA FRENTE PARA O BEM GERAL DA NACAO /////QUE POUCA VERGONHA ACORDA BRASIL!!!!