sexta-feira, 2 de março de 2012

Falta de remédio?

Saúde
LIANIR RIBEIRO FALA SOBRE PROLOPA
Ontem divulgamos esta nota em nosso blog.


"Recebi um e-mail do leitor Cláudio perguntando porque está faltando o medicamento Prolopa na farmácia do Centro de Saúde de Presidente Venceslau desde o início de janeiro. Conforme o leitor, este remédio é utilizado por pacientes portadores do Mal de Parkinson e pertence ao grupo de remédios fornecidos pelo Programa Alto Custo do governo. Cláudio também informou que o município recebe a verba e é o responsável pela sua compra e distribuição. Vamos procurar o Setor de Saúde para ver se realmente está faltando este remédio."


A secretária de saúde de Presidente Venceslau Lianir Aguillar Ribeiro foi procurada por nosso blog e informou que o remédio Prolopa existe no estoque da farmácia do Centro de Saúde, mas não com a dosagem que o pai deste leitor está precisando. Além disso existem outros cinco tipos de remédios que podem ser também utilizados para o Mal de Parkinson, com o mesmo efeito. Todos eles fazem parte do Programa Farmácia Especializada Alto Custo.

2 comentários:

Claudiodedé disse...

Sra Lanir, agradeço pela resposta. Gostaria de explicar a senhora que eu já estive na farmácia do Centro de Saúde e peguei o prolopa com dosagem menor do que meu pai está acostumado tomar. Acontece que ele já toma outros quatro medicamentos e se ele for tomar o "prolopa" com dosagem menor, ele terá que tomar 2(duas)cápsulas ao invés de uma. Isto três vezes por dia. É muito complicado para quem já toma outros medicamentos. No que diz respeito a tomar outros medicamentos que supostamente fazem o mesmo efeito, quero ressaltar que ele já tomou e não se deu bem. Ele já toma este medicamento há 6 (seis) por isso está acostumado. É muito difícil lidar com essa situação pois qualquer medicamento diferente dos que ele está acostumado não faz efeito. ( pode ser coisa da cabeça dele) mas é assim um doente de parkinson. Enfim só quero que a senhora me responda uma pergunta. A farmácia não vai mais comprar o prolopa? (levodopa 50x200).

Aguardo resposta.

\Atenciosamente- Cláudio Silva Coelho.

LOSTER CAGE disse...

CLAUDIO, NÃO PERCA O SEU TEMPO, FAÇA COMO EU VÁ ATÉ A OAB E ENTRE COM UM PEDIDO POR MANDATO JUDICIAL.

DEPOIS QUE O PROMOTOR EXPEDIR DOCUMENTO O POSTO TEM NO MAXIMO 24H PARA LHE ENTREGAR O REMÉDIO.