sábado, 31 de março de 2012

Falando sobre saúde

Saúde
SECRETÁRIA DE SAÚDE FALA NO BLOG
A secretária de Saúde de Presidente Venceslau, Lianir Aguillar Ribeiro, cedeu entrevista à Jovem som FM e também ao nosso blog. Falou sobre a situação da Dengue, Leishmaniose e distribuição de medicamentos no Posto de Saúde central.

19 comentários:

Anônimo disse...

toninho já que falaro.em saude eles .dois esquesero. do .descazo do terminal .rodoviario .que .esta um mau cheiro .total .por causa .dos pombos.vem .fazer .uma.vizita.toninho .só para,voce.ter uma nossão . o que nós passa .aqui diaramente.e.essa.adimistrção não fais nada para resolve .o poblema.mais vai.ter eleição esse ;ano.vai aparese alguel pedino.voto .aqui estamo.aguardando;

Anônimo disse...

Toninho, pede pra Lianir ir verificar a situação que se encontra a linha de trem ali atrás nos fundos da escola Alvaro Coelho. Tem mato, resto de lixo, muitas garrafas, tampas, sacolas que são jogadas e que a prefeitura não faz o recolhimento. Não adianta os quintais estarem limpos mas a sujeira estar toda no centro da cidade, escondida num matagal atras de uma escola municipal, como é o alvaro coelho. Toninho, se vc puder passe por lá e faça umas fotos para por no blog. Esforço tem que ser de todos, inclusive da prefeitura em recolher o lixo nestas áreas que não são de ninguém.

Anônimo disse...

Parabéns Dona Lianir, por sua dedicação em prol da saude publica.
QUE DEUS TE ABENÇÕE HOJE E SEMPRE.

Anônimo disse...

PARTICIPEI DO PROCESSO SELETIVO DE 2009, TRABALHEI NOS VETORES, EU E MEU PARCEIRO FAZÍAMOS EM MEDIA 40 COLETAS DE SANGUE POR DIA, DEPOIS VEIO O CONCURSO NÃO PRESTEI FUI DEMITIDO E HOJE SEGUNDO INFORMAÇÕES DE FUNCIONÁRIOS ESTÃO FAZENDO 04\05 COLETAS DE SANGUE POR DIA. NUNCA TIVEMOS RECURSOS PARA EXERCER A FUNÇÃO DE COLETA DE SANGUE SEM VIATURA SEM MATERIAL, E AGORA COM ESSAS PESSOAS QUE PASSARAM NO CONCURSO ESTÃO PRESTES A VENCER O ESTÁGIO PROBATÓRIO ESTÁ UMA DROGA, SEGUNDO PESSOAS QUE ESTÃO TRABALHANDO, SÃO POUCAS AS PESSOAS QUE VESTEM A ACAMISA A MAIORIA QUER SABER MESMO É DO SALÁRIO E A ESTABILIDADE A PREFEITURA PRECISA É DAR RECURSOS PARA ESSAS PESSOAS TRABALHAREM E ONDE JÁ SE VIU COM TANTO MARMANJO CONCURSADO QUEM ENCARA A MÁQUINA DE VENENO SÃO MULHERES, QUE SÃO MAIS MACHAS QUE MUITOS DAQUELES CONCURSADOS ISSO É UM ABSURDO.

JOÃO CARLOS

Anônimo disse...

toninho tudo muito bonito,,no olhar do pessoal da sáude mas pelo amor de Deus a cidade esta uma verdadeiro lixão,,,pois os comentários acimas são verídicos.Pois quero te fazer um pedido passe na Rua ernane murad logo na entrada do jardim coroados e veja o lixão{horrivel}o lixo estão sendo expostos no canto do muro,o canteiro do jardim da rua um verdadeiro matagal,colocam essas coitadas pra varrer a rua que varre até na lombada da Carlos Platizek,,as coitadas não aguentam o serviço,,agora pergunto!!como querem eliminar a doença???tem um senhor de trator que aquele só dirige ,,pois nem uma caixa de lixo pega,,pois além de os maradores varrer as frentes e ate a rua de sua casa ainda tem que comprar sacos de lixos,,e qdo não tem saco colocam nas caixa o senhor motorista do trator não leva,pois alega que não é serviço deles!!!!E agora como ficam a sujeira!??passe tire foto e comprove!!o pessoal acima das reclamaçôes estão certíssimos!!!!sujissimo!!vergonhaaaaaaaaaaaa!!E ainda coloca propaganda pra manter a ruas limpas!!!!como?????obrigada!!!!!

Anônimo disse...

A presença de simpatizantes do nazismo no estado de São Paulo, desperta tanto interesse que um grupo da USP (Universidade de São Paulo) estuda o assunto há mais de 15 anos. A professora Ana Maria Dietrich, doutora em história, fala que a maior célula nazista no Brasil ficava no estado de São Paulo. “A principal organização era na capital, mas outros núcleos existiram em Santo André, Santos, Campinas, Jundiaí, Presidente Bernardes, Presidente Venceslau e Assis”, fala.

Fonte: G1

Anônimo disse...

Toninho, moro no Ipanema e aqui tem vários terrenos vazios. Acontece que nestes terrenos o mato tomou conta. Antigamente a prefeitura roçava e depois cobrava do proprietário. Hoje apenas aplica uma multa. Na minha rua "João Roncolato" que tem um trecho de asfalto, o mato invadiu a rua e está acabando com o único pedaço asfaltado da rua. Há um mês vieram aqui e passaram veneno no mato do asfalto, mais depois ninguém veio capinar. Logo no começo da rua a direita de quem desce tem um buraco no asfalto coberto pelo mato que ja está prestes a completar três anos. Estou falando a verdade, venha conferir..... Sr prefeito, eu paguei por este asfalto. Tome providências...

Anônimo disse...

E os shows da Faive desse ano. São bons demais, vou comprar o pacote de ingressos essa semana.

Anônimo disse...

A DENGUE EM VENCESLAU, JA ESTA IGUAL A CRACOLANDIA EM SAO PAULO, NUNCA ACABA,JA PERCEBERAM ISSO?VIROU MEIO DE VIDA DO GOVERNO!!!

Anônimo disse...

fico pensando em que adianta ir nas casas, coletar/levar cachorros que os donos cuidam com tanto carinho, sendo que na rua há vários animais transmitindo a doença para todos os lados e não vemos eles sendo recolhidos ou ao menos indo para um lugar para aguardar os exames... o Brasil acaba sendo um país tão 'mente fechada' e medíocre que é o único não trata os pobres dos animais, muita gente os considera como membros da família e alguns te demonstram mais sentimentos que próprios humanos, é uma injustiça tamanha acabar do jeito mais doloroso quem na realidade serve de escudo para nós, quando retirarmos todos os cachorros, ficaremos ainda mais expostos a essa doença, por que, acabar com os animais, não acaba com o mosquito e eu acredito que ele é o mais importante a se combatido agora, e combatê-lo não quer dizer sacrificar todos os cachorros, e deixar a população em panico a ponto de querer se desfazer sem remorso algum de quem sempre te acompanhou e muitas as vezes nem está doente. Bom é isso o que penso, VAMOS TENTAR COMBATER O MOSQUITO, SÓ O MOSQUITO!

Anônimo disse...

Se a cidade tá um lixão como alguns dizem a menor culpa é da administração pública. Por acaso foram eles que jogaram la? A culpa maior de tudo isso é o próprio cidadão venceslauense, se é que se pode chamar de cidadão, porque este compreende seus direito e deveres, mas parece que nesta cidade o povo só quer saber dos seus direitos e nada mais. É triste dizer isso, mas é a pura verdade.

ISABELA disse...

Toninho, não sou desta cidade, mas lá de São Paulo sempre acompanho as novidades por seu blog e gostaria de deixar um protesto em relação ao atendimento do Posto de Saúde. Nem sei se aqui é o local, mas vou falar e você vê se coloca ou não.
Meu nome é Isabela. Moro em São Paulo (Belenzinho) e estou passando as férias na casa da minha avó.
No dia 26/03/2012, às 10h30min horas, fui ao Posto de Saúde local, levar o meu filho, que completou quatro meses no dia 25/03, para tomar a vacina tríplice.
Assim que retornei do Posto de Saúde, por volta de trinta minutos após o meu filho ter tomado a vacina, ele apresentou palidez, vômitos, febre alta e ficou todo "molinho"
Desesperada, às 12h00min, voltei ao Posto de Saúde, para pedir orientações sobre o quadro do meu filho.
Queria saber se eram normais aquelas reações ou se havia algo errado.
A atendente, que havia aplicado a vacina em meu filho, disse que as reações eram normais e que era apenas sonolência,que eu podia voltar para a minha casa, disse ainda, em tom de desdenho, que isso era coisa de mãe de primeira viagem.
Voltei para a casa da minha avó, mas o meu bebê só piorava.
Às 12h50min, levamos o meu bebê à Santa Casa.
Nesse meio de tempo, meu bebê já não respondia a nenhum estímulo, apresentava febre de 39 graus, totalmente inerte, numa total palidez e começando a ficar roxinho.
Neste momento o desespero já havia tomado conta da mim, não conseguia segurar mais o meu bebê e minha madrinha tirou-o de mim, pois parecia que ele estava morrendo nos meus braços.
Meu filhinho foi internado e depois de duas horas, tomando medicação, é que ele começou a reagir, a abrir os olhos, a febre baixar, mas continuava muito molinho.
Por volta de 16h30min a pediatra, Drª Aparecida o liberou e saindo da Santa Casa, já passamos pelo Dr° César Soriano, para que pudéssemos ficar mais tranqüilos e certos que realmente o meu bebê estava bem.
Agradeço este médico, que tão prontamente atendeu meu filho, sem nem ao menos ter hora marcada.
Ele confirmou o que o médico plantonista da Santa Casa havia dito: reação à vacina.
Quero alertar os pais que precisarem levar seus bebês para tomarem a vacina tríplice a ficarem alertas a estas reações que meu filho apresentou e se for necessário procurar imediatamente ajuda médica.
Gostaria, também, de dizer a atendente do Posto de Saúde, que a sua falta de orientação no momento em que retornei pedindo uma ajuda, poderia ter custado a vida do meu filho. Nesta hora eu já não teria mais o meu filhinho aqui comigo, pois esta reação já levou a óbitos bebês, confirmado no trecho a seguir de um reportagem on-line, que busquei para saber se tudo isto podia ser mesmo da vacina:
“Sete casos de eventos adversos de gravidade moderada a alta ocorreram entre 20 minutos e 24 horas após a aplicação da DTP e levaram à hospitalização (5 casos) e ao óbito (2 casos). Um lactente de dois meses de idade, que faleceu 23 horas após a vacinação, sem internação hospitalar, recebeu diagnóstico post-mortem de broncopneumonia. Outro lactente de dois meses de idade foi hospitalizado com bronquiolite 24 horas após a vacinação e faleceu 5 dias depois.”
Retirado do Jornal de Pediatria( Rio de janeiro) vol.83 no.6 Porto Alegre Nov./Dec.2007.
Foram horas de total desespero, acompanhada de noites sem dormir por ficarmos em vigília, pois a febre ainda voltava e precisavamos ficar atentos.
Espero que fique aqui um alerta muito grande a um órgão da Saúde, especificamente no setor da vacina, que deveria ter pessoas com total compromisso com a VIDA, principalmente em se falando de crianças. Pessoas que soubessem exatamente o que estão fazendo, com formações suficientes para orientar àqueles que ali vão em busca de um bom atendimento.
Obrigado Toninho por me ceder este momento e graças a Deus o meu bebê está bem!

Anônimo disse...

Nossa tenho uma bebê de um mês e agora estou preocupada, mais ainda que o posto nem ao menos orientou essa moça. Que é essa atendente? Espero não ser ela quando eu levar a minha bebê porque quero saber tudinho como isso funciona

Anônimo disse...

Esqueci de falar essa dona Lianir tá sabendo disso? Explica como funciona isso da vacina? O dona Lianir conversa com esse povo que atende a gente. aí se é com minha bebê, tá todo mundo morto nesse posto

Wellington Pereira disse...

Sou Wellington Pai do Pedro Lucas e quero deixar uma coisa clara.estou atras da pessoa que cuida dessas coisas no Posto de Saude.E nao sei se é pq sabem que sow o pai da criança nunca consigo falar cm ela..Gostaria muito de publicar td isso pq quese perdi o meo filho..

Anônimo disse...

Welington, você é pai do bebê que passou mal por causa da vacina?
Publica no jornal e aí vão te atender rapidinho. Eles precisam por gente que sabe o que faz.

ISABELA disse...

Hoje fiz o retorno com meu filho no Dr. César e graças a Deus ele está ótimo. Agradeço novamente este médico que nos atendeu com tanta atenção.
Eu não tinha pensado em colocar no jornal, mas pode ser uma idéia. Tem gente falando para mim que pode ser dose mais forte que foi dada ao meu filho, será?

Anônimo disse...

Entrei aqui pra ver o que falaram do lixo próximo da minha casa e li essa noticia da vacina, não acho que deram nada errado e a mãe escreveu aí que existe casos de reação só acho que o problema é que quando ela procurou o posto pra eles falarem se essa reação era assim mesmo, eles tinham que ter olhado este bebê parece que isso não aconteceu. Saúde, Saúde!!

Isabela disse...

Sim, foi uma negligência total das mulheres que estavam no posto de saúde na hora que retornei buscando uma orientação sobre o que estava acontecendo com meu filho. O descaso é que nos deixa mais preocupado, graças a Deus eu tive como correr com ele para Santa Casa e obter ajuda. Mas imagine se fosse uma outra mãe que morasse no sítio por exemplo??? O bebê teria ido a óbito sem dúvidas, assim como além de eu mesma quem viu meu filho pensou que ele estava falacendo. A enfermeira que ficou cuidando dele virou para meu marido Wellington e disse: - Só quem viu o estado que esse bebê chegou para acreditar, e você teve sorte de não ter dado uma convusão no seu filho. Enfim, o descaso é que me deixa mais revoltada, principalmente pelo meu marido ter ido ao posto procurar o responsável e essa pessoa "nunca estar".